Músicas para treinamento

    Autor Mensagem
    lucasgabriel
    Veterano
    # mai/11


    Muito Bom Dia a todos, primeiro tópico aqui no FCC, usei a busca mas não encontrei nada desse genero que estou querendo, então apresento aí a minha ideia: Criar um Tópico com Músicas dos mais diversos estilos e determinar sua dificuldades colocando como sugestão para estudo para quem esta começando na materia das 6 cordas (como eu) e para pessoas que já estão estudando a tempo também, tentando fugir assim um pouco de apenas exercícios, atender o gosto de todos e se possivel criar uma lista o mais ecletica possivel, para que possamos assim passar do nivel iniciante até avançado, sempre acompanhando as dificuldades técnicas de cada música e dentro do gosto musical que é nosso.

    Ta aí o meu pedido aos veteranos, que mais entendem do assunto

    Grande Abraço,

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu tava quase ajudando, mas é só pros veteranos... sorry

    lucasgabriel
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Po amigo, veterano é modo de falar, não é veterano do forum, veterano na guitarra, ou pelomenos quem entende bem do assunto, só mania de falar mesmo, foi mal.

    Abç

    Pablo_HPN
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cada um toca o que gosta... por que criar uma lista? eu ja tenho as musicas que eu gosto em mente....


    so to esperando meu "nivel tecnico" chegar em cada uma...

    para variar os estilos eu uso as jams.

    lucasgabriel
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Po, eu não sei se conseguiram entender o que eu tentei explicar, o proposito da lista é de acompanhar o nosso desenvolvimento técnico e até mesmo proporcianá-lo, por exemplo você está começando agora na guitarra, acredito eu que um dos primeiros passos é aprender os power chords e como utilizá-los uma boa música que vai te auxiliar a aprender a usa-los seria a smells like teen spirits do nirvana que tem uma introdução com power chords e vai fazer você fugir de apenas exercícios e conseguir colocar em prática, ta aí o meu "exemplo" favor corrigir se eu estiver errado, mas a ideia é essa, podermos utilizar as músicas como exercícios, indo passo a passo pelas músicas de acordo com as matérias necessárias no estudo da guitarra.

    Pablo_HPN
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu ate entendi..

    mas tipo... eu ao menos aprendo a tocar guitarra pra tocar as musicas que eu gosto...

    e quanto mais musicas vc vai aprendendo vc via pegando mais tecnicas.
    e tal.
    só isso... acho que forçar uma musica por determinada tecnica ou aprendizado nao faz sentido.

    lucasgabriel
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: lucasgabriel
    · votar


    Pablo_HPN
    A ideia é essa.
    Por isso falei para colocar um repertório bem ecletico para as pessoas poderem ir evoluindo suas tecnicas de acordo com seu gosto, e irem aprendendo novas músicas e técnicas, só queria alguem que pudesse guiar e falar, olha vc gosta de tal banda, então olha essa musica dessa tal banda é boa para vc que ta começando da pra aprender isso e isso tocando essa musica e já essa outra musica aqui acho melhor vc deixar mais lá pra frente por ter algumas tecnicas mais sofisticadas, e etc.

    Jube
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ahh ideia legal, a primeira musica que eu recomendo é paranoid, riff super facil e gostoso de tocar. O solo eu deixaria para mais tarde quando tivesse bem intimo da guita.

    linhares80
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jube

    a intro da Crazy Trains tn e facil. como ainda sou iniciante, me enrolo na segunda parte do solo, mas se vc for analisar alguem que toca um pouco mais q eu, ela e facil.

    maspn
    Veterano
    # mai/11
    · votar




    da pra aprender mta coisa com essa musica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas para treinamento