Relação base e solo

    Autor Mensagem
    airguitar
    Veterano
    # mai/11


    Opa, fala ai galere :]
    Sempre fiquei lendo os tópicos aqui do fórum, mesmo sem cadastro.. sempre fui bem 'ativo' aqui, então fiz meu cadastro hoje pra participar mais...

    Então, tenho já um tempo razoável de música, tipo 2 anos de violão e quase 1 de guitarra.. Comecei tocando músicas de bandinhas bem "mal-musicadas" mesmo, tipo Strike, Dibob, essas paradas feias ai.. Quando comecei na guitarra, comecei a tocar música mesmo, Guns n' Roses, Iron Maiden, Metallica, Avenged Sevenfold, Bullet for my Valentine, etc.. Mas sempre tocando bases e os solos mais fáceis (e quando digo fáceis, são fáceis mesmo!)..

    Em suma, agora eu quero aprender a solar bem, mas tenho uma certa dificuldade com velocidade.. Quero saber se tocando riffs, bases, e os solinhos fáceis, dá pra com o tempo perder essa dificuldade na velocidade dos dedos ..

    Li uma vez aqui, que tocando base, riffs e tal, você quando menos espera, sem nem reparar, já está solando.. Quero saber se é assim mesmo..

    Desculpa aí pelo testamento que eu escrevi haha ..

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Quando você começa a engatinhar, sem menos esperar, vc tá andando?

    Pode-se dizer que sim, ou que não, mas com ambas as respostas isso vem com o tempo e certo esforço.


    O que não quer dizer que você vá sair tocando 18 horas por dia e só assim vai solar como o Malmsteen.

    Meu primeiro solo foi Enter Sandman, e a coisa mais difícil que tocava até então era Black Dog. Comigo aconteceu meio do nada.

    victorhb
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Os solos realmente dificeis só dá pra aprender com muito treino. Se você quer tocar Malmsteen, mas ficar treinando os solos do Slash não vai pra frente não. Uma vez vi um cara falando que a maioria dos guitarristas se prende muito ao que já sabem, ao invés de aprender coisa nova, é por aí eu acho.

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vai pegando exercícios e vai aumentando o nível dos solos,lembrando q dependendo do solo e do seu nível técnico demora pra vc pega
    eu demorei pra sabe solar,ateh uns meses atras eu tinha mor dificuldade com knoking on heavens door,mais agora eu to pegando as coisas mais fácil

    airguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Então pode ser de repente, ou não .. depende de cada um, e do esforço certo ? Valeu então .. :D

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olha cara, começa nas coisas mais facil mesmo, pega solos com melodia e tenda ouvir bem a expressão das notas, grave e ouça vc tocando, ajuda muito, quando estamos tocando a gente se preocupa mais com a execução do que a audição e acaba fazendo coisas feias que nem notamos, então grave e se escute, isso é um conselho de MOZART MELLO, assim verá suas desafinação em band, tremulo e outras coisas ajudando vc a melhorar, sempre que puder pratique exercícios de técnicas, uma boa revista é a guitar player tem muita coisa para vc treinar la, mas lembre-se utilize sempre um metronomo, para vc ja ir pegando esse negocio de tempo desde ja, conheço guitarristas que tiram solos ferrados e velozes, vc ve o cara tocando ele arregaça mas na hora que ele vai tocar com uma banda ele entra errado ou perde o tempo no meio da execução, isso é um defeito de quem quer ser rápido de mais. Não se preocupe com a velocidade ela vem com o tempo, se preocupe com a xecução perfeita das notas, o tempo da música e o sentimento do solo, depois vc adquire velocidade !

    d.alves
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    airguitar

    Comece decorando- a palavra é essa mesmo- as escalas principais, pois isso é imprescindível. Assim você irá conhecer melhor o braço da guitarra. E daí você mesmo começará a montar seus próprios solos.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relação base e solo