Avaliem esse set

    Autor Mensagem
    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11


    Galerinha, eu tenho mudado bastante de opinião e cheguei finalmente a uma conclusão sobre um bom Set...
    Ampli Orange 35w
    Guita Epiphone SG Custom ou G400 Ebony
    Pedaleira Zoom G1XN (virou questão de honra saber usar essa pedaleira ^^)

    Meu objetivo deixo de ser estudo, eu tenho alguns amigos que tocam também e vamos montar uma banda que fará alguns covers. O nosso som vai ser mais puxado pro Hard Rock e tudo mais. Pensei em pegar um ampli mais potente pra ensaiar, só que, visualmente, pelo timbre e pela paixão platônicas kkkkkk...eu preferi o Orange. Eu posso pegar o Laney LV100, mas meu sonho sempre foi ter um Orange, sou vidrado nos modelos.
    Eu queria também umas dicas, se eu pegar o Orange mesmo, como eu faço pra usá-lo num show se ele não atender ao volume?
    Ps:Escolhendo o Orange meu orçamento pra guita chega em 1700/1800. Preferência SG/LP

    Wild Midnight
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bom 35w pra show é fraco se é essa sua intenção pega algo mais potente ou se o amp tiver uma saída de aux. vc pode colocar alguns monitores mas assim eu acho q um amp maior iria ficar melhor e em questão de guitarra eu pegaria LP tenho uma gibson e já toquei mt e SG o som dela é bom mais o da LP pra Hard é oq há xD

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vou conferir esse detalhe, se ele tem saída de aux. Se ele tiver, com o tempo vou comprar umas caixas da Orange com potência elevada, isso se o projeto da banda der certo.
    Tirando a Condor CLP2 e qualquer modelo de Les Paul da Condor, qual modelo de LP vc aconselha, só vou até 1800 com bastante esforço.

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pedaleira Zoom G1XN

    Pega uma G2U ou uma vamp 2

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, vou dar uma olhada nesse V-amp, mas a princípio quero aprender sobre efeitos com essa Zoom, mesmo eu tendo um pouco de revolta com ela, eu vou domar a bichinha o/

    TubeDrive
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ou uma vamp 2
    Usada né?Acho que ele quer as parada tudo novinha...E a V-amp 3 nem compensa...
    guitarbeginner
    Da uma olhada nas digitech...Eu tenho uma rp-90 e acho muito legal de timbrar!!!

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Galerinha valeu pelas sugestões de pedaleira, mas vou domar minha Zoom G1XN ou vendê-la e pegar umas Digitech RP-90 :B

    jervieira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nestas suas escolhas eu trocaria apenas a zoom por pedais analógico. Vai montando aos poucos. Com a grana que vc vai gastar no zoom dá para pegar um overdrive e um analog delay que pro estilo de músicas que vc pretende tocar já vai cobrir uns 80 ou até 90% do que você vai precisar. Dá uma olhada nos pedais da Furhmann que o "de ros" fez alguns reviews no forum, que oferece uma boa relação custo benefício.

    Com relação a volume do ampl para shows, lembre-se que vc pode microfoná-lo então não encana muito com isso, o importante é se ele vai te dar o som que vc que de um ampl.

    Já na guitarra tanto a sg da epiphone quanto até mesmo a les paul standard da própia epiphone ou até mesmo a condor clp-2 (já tive uma) são boas escolhas além de terem facilidade de revenda (outro ponto a te desencorajar a compra do zoom)

    Estas são opiniões pessoais, espero que possam te ajudar.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A Zoom eu já possuo, o equipo já é certo os pedais é que eu to guardando uma grana. Pretendo trazer pedais, captadores dos EUA já que minha viagem ta quase marcada. Claro, se eu quiser posso comprar os pedais aqui com a grana que já tenho e traga só os caps de lá. Essa é uma questão de controlar minha ansiedade. Com o amp e efeitos bem resolvidos queria alguma sugestão de Lp/SG até 1800 reais...tirando as que eu citei em postagens anteriores.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Up

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gente deixa eu aproveitar aqui:

    Essa ou Essa??



    guitarbeginner
    Desculpa ai! Mas se pensar bem ainda dei um up aqui!

    :D

    Abrass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem esse set