Cover de Snowblind Balck Sabbath

    Autor Mensagem
    Fredrhoads
    Veterano
    # mai/11




    guizimm
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    achei bem legal,bem treinado,e o timbre fico bem legal

    Fredrhoads
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guizimm
    Valeu cara.
    Vc percebeu na hora do solo o corinho?
    Eu gravei quatro guitarras sobrepostas (tudo eu tocando), acho que ficou legal!

    JJJ
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    O timbre tá legal, tá bem feitinho e tal, mas...

    Cara... acho que tem algo fora do tom aí, não??? Ou é a voz ou a guitarra, sei lá...

    Outra coisa: a música pede uma pegada um pouco mais agressiva. Basta tocar com um tiquinho a mais de força, punch, dando uma certa "secada" depois de cada power-chord, sacou?

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fredrhoads
    reparei q tinha alguma coisa diferente sim,mais achei q fosse algum reverb ou alguma coisa assim

    Megadave
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    a entrada ta stranha ta fora do tempo!ta fora do tom!!
    ta fora do tempo aos 3:45 esse riff não é assim é um pouco mais rapido. e o solo ficou legal e ta bem gravado!

    Jimi Murray
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tá legal até velho, mas como falaram tá fora do tom.
    Não sou muito bom de ouvido mas acho que essa música não é em afinação padrão, deve ser de meio a um tom e meio abaixo da afinação em E.
    Vai testando que vc descobre.

    Mas como essa música é foda demais, tá perdoado.
    Só corrige a afinação e vai ficar perfeito, o solo ficou muito bom cara, bem executado, vibrato, bends, etc...

    "Feeling Happy in my pain,
    Icicles within my brain,
    Cocaaainee!"

    Fredrhoads
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    JJJ
    guizimm
    Megadave
    Jimi Murray
    Assim, o tom do Tonny é dó sustenido, só que eu não sei direito aonde eu tocaria com a guitarra afinada assim, e como eu aprendi desse jeito resolvi fazer mesmo, mais eu entendo, o cara tinha suas particularidades no tom, que são bem difíceis de imitar!

    Fredrhoads
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ah, eu afinei a guitarra em E (afinação comum) com um afinador antes de cada gravação.

    Fredrhoads
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu tava escutando a música e eu acho que é a voz que não tá no tom do Ozzy...

    Jimi Murray
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Jimi Murray
    · votar


    Fredrhoads

    Cara, realmente, pesquisei aqui, até porque me deu vontade de tocar esse som, e parece que a banda toca em dó sustenido, e acho que a backing track segue a original na afinação.

    O Iommi afina a guitarra um tom e meio abaixo e toca nas mesma posições em que você esta tocando, mas em vez de soar, por exemplo, um power acorde de mi na casa sete da segunda corda (onde começa o riff) sai um power de dó sustenido na mesma posição, e assim por diante.

    Se você afinar um tom e meio abaixo (C# F# B E G# C#), não precisa trocar de nenhuma posição na guitarra, basta fazer o que você já está fazendo perfeitamente.

    Porém, nessa afinação a pegada fica bem diferente, as cordas ficam bem mais soltas,
    Assim eu tbm recomendo um atalho, afine apenas meio tom abaixo e transporte tudo o que você está tocando duas casas acima.
    Por exemplo, a intro de powers acordes é:
    sétima casa (C# na afinação do Iommi) nona casa e e décima,
    basta fazer a mesma coisa na quinta sétima e oitava casa e assim por diante.
    É claro, você teria que fazer algumas adaptações, mas nada impossível tbm

    Beleza cara? Mas viu, a sua versão ficou muito boa, e legal que você escolheu uma música do Sabbath que não é Paranoid ou Iron Man.

    Fredrhoads
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jimi Murray
    Eu já fiz cover de paranoid, mais essa foi a primeira música deles que eu aprendei.

    Jimi Murray
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fredrhoads

    Paranoid tbm foi a primeira música do Sabbath que tirei, e deve ser a primeira de muitos guitarristas.
    E é um puta som, toda banda tem seu clássico, sua "Smoke on The Water", e obviamente as mais famosas serão as mais executadas.
    Mas legal que você tirou Snowblind, ela tbm é bastante conhecida, mas não tanto que nem Paranoid, War Pigs, Iron Man, que já foram coverizadas a exaustão.

    Indico mais algumas músicas dessa banda que gosto muito, o grande Sabbath, para você ouvir ou tirar (se já não conhece, claro):

    Killing Youserlf to Live, N.I.B., Supernaut, Fairies Wear Boots, Sabbath Blood Sabbath, Neon Knights, Planet Caravan, Solitude, Into the Void, Sweet Leaf, It's Alright.......

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    Fredrhoads
    Mano, não leve a mal... mas tá muito ruim. Sou doente por sabbath e isso tá ruim de ouvir...

    Desculpe a franqueza, ok?
    Abraços.

    Jimi Murray
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Christhian

    A execução do cara tá até boa, mas a afinação tá infelizmente errada, se corrigir isso ficaria legal...

    Canta alguma do Sabbath, man?
    Manda Supernaut?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    Jimi Murray
    Cara, a voz do Ozzy é única e normalmente não ouso macular a obra do mestre! aheuaheae

    Mas tem uma Snowblind mesmo comigo cantando e um amigo tocando.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/177351/

    Abraços.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A entrada fora do tempo não foi legal. O solo e timbre do solo ficou bem legal. :)

    Provavelmente tocou com o volume no 10 né? Se foi, pra desembolar um pouco os acordes, poderia ter reduzido o volume. Acho que ficaria bem melhor.

    No geral, ficou maneiro.

    Achei a guitarra um pouco desafinada.

    Abs

    Jimi Murray
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Christhian

    Ficou muito bom cara, tanto guitarras e vocais, muito bom cover, não tem defeito, ahahha...

    Devia mandar mais umas do Sabbath, "Supernaut" é uma que queria ouvir um cover bem executado, o Ozzy nela parece um maluco cantando nas alturas junto com o riff monstro do Iommi.

    JJJ
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bora fazer um tributo (detesto essa palavra...) ao Black Sabbath.

    Fredrhoads
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    JJJ
    Já é cara, pretendo acertar na afinação e na "embolação" do som no meu próximo cover, pretendo fazer um de N.I.B., adoro essa música!
    As minhas cordas são novas, tinha acabado de trocar praticamente, devem ter desfinado enquanto eu tocava...

    Fredrhoads
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Up!

    Fredrhoads
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover de Snowblind Balck Sabbath