Autor |
Mensagem |
Fredrhoads Veterano |
# mai/11
|
guizimm Veterano |
# mai/11 · Editado por: guizimm
· votar
achei bem legal,bem treinado,e o timbre fico bem legal
|
Fredrhoads Veterano |
# mai/11
· votar
guizimm Valeu cara. Vc percebeu na hora do solo o corinho? Eu gravei quatro guitarras sobrepostas (tudo eu tocando), acho que ficou legal!
|
JJJ Veterano
|
# mai/11 · Editado por: JJJ
· votar
O timbre tá legal, tá bem feitinho e tal, mas...
Cara... acho que tem algo fora do tom aí, não??? Ou é a voz ou a guitarra, sei lá...
Outra coisa: a música pede uma pegada um pouco mais agressiva. Basta tocar com um tiquinho a mais de força, punch, dando uma certa "secada" depois de cada power-chord, sacou?
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
Fredrhoads reparei q tinha alguma coisa diferente sim,mais achei q fosse algum reverb ou alguma coisa assim
|
Megadave Veterano |
# mai/11
· votar
a entrada ta stranha ta fora do tempo!ta fora do tom!! ta fora do tempo aos 3:45 esse riff não é assim é um pouco mais rapido. e o solo ficou legal e ta bem gravado!
|
Jimi Murray Veterano |
# mai/11
· votar
Tá legal até velho, mas como falaram tá fora do tom. Não sou muito bom de ouvido mas acho que essa música não é em afinação padrão, deve ser de meio a um tom e meio abaixo da afinação em E. Vai testando que vc descobre.
Mas como essa música é foda demais, tá perdoado. Só corrige a afinação e vai ficar perfeito, o solo ficou muito bom cara, bem executado, vibrato, bends, etc...
"Feeling Happy in my pain, Icicles within my brain, Cocaaainee!"
|
Fredrhoads Veterano |
# mai/11
· votar
JJJ guizimm Megadave Jimi Murray Assim, o tom do Tonny é dó sustenido, só que eu não sei direito aonde eu tocaria com a guitarra afinada assim, e como eu aprendi desse jeito resolvi fazer mesmo, mais eu entendo, o cara tinha suas particularidades no tom, que são bem difíceis de imitar!
|
Fredrhoads Veterano |
# mai/11
· votar
Ah, eu afinei a guitarra em E (afinação comum) com um afinador antes de cada gravação.
|
Fredrhoads Veterano |
# mai/11
· votar
Eu tava escutando a música e eu acho que é a voz que não tá no tom do Ozzy...
|
Jimi Murray Veterano |
# mai/11 · Editado por: Jimi Murray
· votar
Fredrhoads
Cara, realmente, pesquisei aqui, até porque me deu vontade de tocar esse som, e parece que a banda toca em dó sustenido, e acho que a backing track segue a original na afinação.
O Iommi afina a guitarra um tom e meio abaixo e toca nas mesma posições em que você esta tocando, mas em vez de soar, por exemplo, um power acorde de mi na casa sete da segunda corda (onde começa o riff) sai um power de dó sustenido na mesma posição, e assim por diante.
Se você afinar um tom e meio abaixo (C# F# B E G# C#), não precisa trocar de nenhuma posição na guitarra, basta fazer o que você já está fazendo perfeitamente.
Porém, nessa afinação a pegada fica bem diferente, as cordas ficam bem mais soltas, Assim eu tbm recomendo um atalho, afine apenas meio tom abaixo e transporte tudo o que você está tocando duas casas acima. Por exemplo, a intro de powers acordes é: sétima casa (C# na afinação do Iommi) nona casa e e décima, basta fazer a mesma coisa na quinta sétima e oitava casa e assim por diante. É claro, você teria que fazer algumas adaptações, mas nada impossível tbm
Beleza cara? Mas viu, a sua versão ficou muito boa, e legal que você escolheu uma música do Sabbath que não é Paranoid ou Iron Man.
|
Fredrhoads Veterano |
# mai/11
· votar
Jimi Murray Eu já fiz cover de paranoid, mais essa foi a primeira música deles que eu aprendei.
|
Jimi Murray Veterano |
# mai/11
· votar
Fredrhoads
Paranoid tbm foi a primeira música do Sabbath que tirei, e deve ser a primeira de muitos guitarristas. E é um puta som, toda banda tem seu clássico, sua "Smoke on The Water", e obviamente as mais famosas serão as mais executadas. Mas legal que você tirou Snowblind, ela tbm é bastante conhecida, mas não tanto que nem Paranoid, War Pigs, Iron Man, que já foram coverizadas a exaustão.
Indico mais algumas músicas dessa banda que gosto muito, o grande Sabbath, para você ouvir ou tirar (se já não conhece, claro):
Killing Youserlf to Live, N.I.B., Supernaut, Fairies Wear Boots, Sabbath Blood Sabbath, Neon Knights, Planet Caravan, Solitude, Into the Void, Sweet Leaf, It's Alright.......
|
Christhian Moderador
|
# mai/11
· votar
Fredrhoads Mano, não leve a mal... mas tá muito ruim. Sou doente por sabbath e isso tá ruim de ouvir...
Desculpe a franqueza, ok? Abraços.
|
Jimi Murray Veterano |
# mai/11
· votar
Christhian
A execução do cara tá até boa, mas a afinação tá infelizmente errada, se corrigir isso ficaria legal...
Canta alguma do Sabbath, man? Manda Supernaut?
|
Christhian Moderador
|
# mai/11 · Editado por: Christhian
· votar
Jimi Murray Cara, a voz do Ozzy é única e normalmente não ouso macular a obra do mestre! aheuaheae
Mas tem uma Snowblind mesmo comigo cantando e um amigo tocando.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/177351/
Abraços.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
A entrada fora do tempo não foi legal. O solo e timbre do solo ficou bem legal. :)
Provavelmente tocou com o volume no 10 né? Se foi, pra desembolar um pouco os acordes, poderia ter reduzido o volume. Acho que ficaria bem melhor.
No geral, ficou maneiro.
Achei a guitarra um pouco desafinada.
Abs
|
Jimi Murray Veterano |
# mai/11
· votar
Christhian
Ficou muito bom cara, tanto guitarras e vocais, muito bom cover, não tem defeito, ahahha...
Devia mandar mais umas do Sabbath, "Supernaut" é uma que queria ouvir um cover bem executado, o Ozzy nela parece um maluco cantando nas alturas junto com o riff monstro do Iommi.
|
JJJ Veterano
|
# mai/11
· votar
Bora fazer um tributo (detesto essa palavra...) ao Black Sabbath.
|
Fredrhoads Veterano |
# mai/11
· votar
JJJ Já é cara, pretendo acertar na afinação e na "embolação" do som no meu próximo cover, pretendo fazer um de N.I.B., adoro essa música! As minhas cordas são novas, tinha acabado de trocar praticamente, devem ter desfinado enquanto eu tocava...
|
Fredrhoads Veterano |
# mai/11
· votar
Up!
|
Fredrhoads Veterano |
# mai/11
· votar
up.
|