palheta desgastada?

Autor Mensagem
jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


GuitarHouse

tipo uma palheta gordinha? pq se for e as que eu uso,, dou uma lixadinha para elas não travas nas palhetadas mais rapidas

hrspedro
Veterano
# dez/03
· votar


eu tenho uma coleção de palhetas heheh umas 10, só q tá tudo perdida aki em casa... mas a que eu mais gosto de usar, é a q eu mais uso, é a Dunlop 1.1 mm, e eu tinha uma Dunlop 0.90 e pokos se não me engano, era a melhor, mas eu não acho ela

Mutley AC_DC
Veterano
# dez/03
· votar


eu tenho duas soh..a q eu uso eh uma preta d 3 pontas q eu achei dentro d um livro da bibioteca do colegio..huahua..nossa eh kuaze impossivel dobra ela..eh muito grossa acho q eh palheta d baixo..huahua..mas eu uso normal..naum curto palheta fina..

wilsonx
Veterano
# fev/06
· votar


Um amigo meu toca com a palheta ao contrário.
Usa a "bunda" da palheta, eu até fiz um teste e não é tão ruim, mas não gostei muito.
Alguem já viu isso ?

_FrEd_
Veterano
# fev/06
· votar


Ja usei umas 10 palhetas diferentes e todas gastaram a ponta... geralmente quando começa a ficar meio redondo na ponta eu ja troko pq começo a sujar, ja que ela não pega taum bem na corda....

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


mao de vaca compra otra auhuahaha

Embaixador da Etiopia
Veterano
# fev/06
· votar


aquelas palhetas fininhas com o tempo começam a dobrar por causa da pressão do polegar

Homem Cueca
Veterano
# fev/06
· votar


Sim, perfeitamente normal a palheta desgastar...
Se a palheta de voces nao desgasta eh pq vcs sao umas bicha q num palheta direito...

Eu lixo minhas palhetas, tenho preguiça de comprar nova...

2 em 2 meses eu lixo...

be yourself
Veterano
# fev/06
· votar


Isso aconteceu com a minha primeira palheta que usei durante 3 meses direto hehe...Era uma Stringberg 0.5...Eu tenho ela guardada até hoje ^_^

Sim é normal cara...É a mesma coisa que você chegar e arrastar sucessivamente uma palheta em um carpete hehe..A ponta vai ficar quente e vai comecar a se deformar...Recomendo usar palhetas da Jim Dunlop!
Eu uso a Big Stubby..Ela é simplesmente ÓTIMA!

Marisco
Veterano
# fev/06
· votar


Homem Cueca
Porra, dois em dois meses?
Minhas palhetas duram uns 15 dias, e olha lá.
Mas tb eu sou meio grosso

pedrobrito
Veterano
# fev/06
· votar


A manha é comprar outra logo quando começar a desgastar, se nao vc acostuma com a desgastada, aí vc precisa se acostumar novamente quando comprar uma nova.

diogenes_g3
Veterano
# fev/06
· votar


hehehhehe palheta ñ eh boracha não
qndo gasta eh soh comprar otra

elvisinbrain
Veterano
# fev/06
· votar


eu uso NIG 1.5 e toco baixo

to usando ela a uns 5 meses e ela soh ta meio arranhada. isso pq eu palheto q nem um cavalo pra-ticamente em cima da ponte :N

Freedon
Veterano
# fev/06
· votar


minha palheta se desgasta a cada 3 dias, uso caixa de palhetas senao nao da certo
acho que sou eu que sou um cavalo nao sei...

brunomc
Veterano
# fev/06
· votar


minha tortex 1.14 faz 1 mes que to com ela gasto um poco soh

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Eu só uso Jazz III da Jim Dunlop , mas tenho várias outras , assim que elas gastam a ponta eu pego outra , só gosto delas afiadas hehe

giuuuulia
Veterano
# fev/06
· votar


minhas 3 palhetas (as unicas que ainda não perdi) ja tão em formato elipsóide...

uma delas é uma strinberg azul, sei la o modelo, já saiu o nome "strinberg" (soh usei umas 3 vezes) e na primeira vez que toquei com ela, quando acabei de tocar, percebi que a parte dos captadores tava cheia de pó azul haha
tinha outra strinberg preta que eu dei uma lixada e personalizada mas eu perdi (uau!)

as outras 2 são fender heavy e além de formato de quase-bola tão simetricamente dentadas, mas ainda com o "fender" escrito, e meu eu só uso elas há mais de 1 ano acho, e não perdi até agora, alguma força divina especial nos fez unidas

e aqui estou firme e forte e com preguiça de comprar palhetas novas...

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


tenho varias palhetas de varias medidas.. sempre estou variando.. hj escolhi a dunlop 3.0mm roxinha pra tocar

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Eu uso uma Jim Dunlop 2mm.
Só que minha pegada é tão leve que uma palheta geralmente dura mais de um ano (é sério).

A propósito, ainda guardo minha primeira palheta comprada, uma Fender medium verde-rajada :~

giuuuulia
Veterano
# fev/06
· votar


eu tinha uma fender medium dessa verde hahaha :P
era bonita (perdi)

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


tipo, a pontinha dela tah reta...
Só se quebrou... porque quando ela desgasta, ela fica com uma curvatura diferente de quando ela tá nova

Danilo Sato
Veterano
# fev/06
· votar


Só se quebrou... porque quando ela desgasta, ela fica com uma curvatura diferente de quando ela tá nova (2)

eu tinha uma JIM DUNLOP, aquela pequena (a menorzinha), nossa ela ficou redonda O, parecendo uma moeda huauhauh
Acho que ela deve estar lá no porao de casa (onde eu ensaiava)... faz muito tempo que tenho ela!

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


De palheta velha, quem entende é meu professor...
As palhetas dele ficam do tamanho de umas moedas de 10 cents...

Powerslave158
Veterano
# fev/06
· votar


quando eu ñ fico me bobiando com slide de palheta nas música q agente toka elas duram bastante

Fabricio Breve
Veterano
# fev/06
· votar


Palheta Fender além de gastar rápido ainda vai largando um pozinho do plástico enfeiando a guitarra, dá pra ver principalmente se tiver um escudo branco.

As Dunlop duram bem mais, eu estou usando a Tortex de 1.0mm, muito boa demooora pra gastar.

ki_suco
Veterano
# fev/06
· votar


palheta que gasta bem rápido são as de nylon parece (feitas de nylon) como algumas dunlop e as fender eu acho... um modelo que gasta pouco são as dunlop tortex

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Eu ando usando uma Dunlop Tortex rosa... muito boa ela...
Comprei uma Jim Dunlop de Acrílico, uma bela porcaria

Hyllop
Veterano
# fev/06
· votar


essas palhetas dunlop nem desgastam. elas sao muito boas.

ki_suco
Veterano
# fev/06
· votar


Hyllop
depende da palheta... tem umas da dunlop que num pick scrap já era

Hyllop
Veterano
# fev/06
· votar


ehuehuehue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a palheta desgastada?