Tema da Copa do Mundo! Se fosse, eu ficaria rico... Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Bigtransa

Sem contar que teria a aprovação imediata do MEC, hehehehe!!!

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Aproveitando a virada da pagina!

Esse é o video:



Agora com essa letra:

Vamos no peito e na raça
Na maior emoção
Vamos buscar essa taça
ficar rindo de graça
É o Brasil Campeão!

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Bigtransa

Gostei da tua ideia de deixar no singular!

Quanto menos rebuscado, melhor!!!

axleWs
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
humm. não vou comentar técnica que você não precisa de comentários sobre isso, está bem consciente que é um monstro.

não curti o timbre, é bom, é bem montado, mas não me agrada.

quanto ao tema... hum, de 0 a 10, 6.

não sou o dono da verdade, mas sou o dono da opinião, rsrs.

E parabéns, abraços de longe

overlappingcircles
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
curti pra cara***!!! e a letra ficou genial :)

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


axleWs

Valeu velho, muito obrigado pelos comentários!
E fica tranquilo, compreendo que é a tua opinião!!

Mas ficou uma duvida - Como tu faz para abraçar de longe???

overlappingcircles

Valeu velho!! Fiquei tri feliz que tu curtiu!!

Ficou um esquema bem "marchinha para a TV", se é que consigo me fazer entender...

Abração!!

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


De Ros

Fala chefe. Seguinte, eu achei o tema do meio bem legal e marcante, só achei que tanto a fritacaozinha na introdução e na conclusão nao ficaram legais, não sei, acho que faltou dizer algo, sem ser notas jogadas (e olha que eu até curto velocidade, hehe), mas o tema principal tá muito bom. O timbre eu não curto muito , isso é gosto.

Cara , por falar em copa eu tava vendo uma performance sua do hino nacional e na boa, é a melhor interpretação do hino que eu já vi na guitarra, sem puxa saquismo, quando acho ruim eu falo mesmo, acho que já que você ta fazendo algo para a copa acho que você podia 'pescar' algo desse hino ai que você executou, ta muito bom.

To falando disso aqui:



overlappingcircles
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
da uma oiada nos teus emails :)

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30

Pô velho, fico feliz que tu tenha gostado do tema! Eu entendo completamente os "poréns" que tu colocou, e para cada detalhe que tu apontou, há uma explicação, mas nada mais chato do que aqueles caras que ficam na defensiva, se explicando e tentando convencer que fizeram "a coisa certa", hehehe!!

Sobre o Hino, bah, fiquei tri contente que tu gostou!! Eu tive o maior trabalho para fazer esse arranjo, mas no final das contas, pouca gente curtiu.

Tem umas passagens meio "capricho", onde a melodia está na ponta dos arpejos, e outras coisinhas legais. Mas, no final das contas, nem sei mais tocar isso, e já estou um pouco "desacorçoado" de tocar coisas que o povo não curte...

Tanto que estou pensando nuns trabalhos com ganho no talo e muita nota, afinal, o povo quer ver sangue, hehehe!!

Muito obrigado pelas considerações e sugestões!!!

overlappingcircles

Hehehe, acabei de ver, te responderei por lá!! Abração!!

pulgadopc
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

Cara, gostei, porém foi o vídeo seu que eu menos curti. Mesmo assim ficou muito legal, bem brasileiro o tema, eu achei né...


De Ros, ja pensou em fazer alguma música instrumental do Pink Floyd?? Ficaria foda e teria muitas vizualizaçoes, acho.





Se mandasse algo assim ficaria de boca aberta, hehe.

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


De Ros

Voce nao teria esse hino em Tab nao né? É muito bom , o jeito como muda a duração das notas foi muito bem colocado, sem falar nesses arpejos / sweeps meio classicos ai , gostei bastante, nem sei se consigo tocar, mas queria tentar. A maioria das versões do hino brasileiro que eu vejo é nego usando muita alavanca querendo fazer igual ao hendrix fez no hino americano, e no final acaba ficando batido e sem graça.

quanto a versao ai do tema da copa, as partes com trombone, metais sei la acho que tem uma sanfona ai tambem, ficaram bem legais, e acho que torna a musica mais acessivel para o publico, a opnião que eu dei foi até um pouco se fazendo de leigo ou publico comum, como guitarrista eu achei no geral otimo , mas o que eu vejo é que em um trabalho mais 'popular' como um tema de copa por exemplo o publico que na minoria toca guitarra quer ouvir coisas mais 'familiares' , uma melodia mais 'pegajosa' e de facil entendimento talvez.

O pulgadopc tirou palavras da minha boca, fazer versões instrumentais de musicas conhecidas é bem interessante e se bem feito fica massa, porem novamente venho dizer que acho que o consumidor de musica brasileiro ainda nao está acostumado a ouvir musicas sem vocal e acho um caminho bem dificil de se seguir.

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc

Muitissimo obrigado pela excelente sugestão! O único problema é que não é muito a minha praia... Imagina, na primeira escala mais rapidinha, uma horda de fans do Gilmour pedindo pelo meu sangue!!

Não vou sequer poder sair de casa, hehehe!!

Mas te agradeço muito pela ideia!

Drive30

Bah velho, nunca escrevi aquele arranjo! Tava na cabeça, e como o meu cerebro é um 356 com 16 mega de ram, o arquivo foi corrompido e deletado já tem um bom tempo, hehehe!!

Quanto ao fato da música instrumental ser pouco consumida, eu até já imaginava (hehehe, lancei meu primeiro disco instrumental há quase 20 anos, em 92, no século passado...).

De lá pra cá, pode ter certeza que a coisa só piorou!! Mas eu chego lá, do meu jeito, no meu passinho lento, mas chego lá!

axleWs
Veterano
# mai/11 · Editado por: axleWs
· votar


De Ros
abraços de longe, usiahduisa, então, expressão idiota, saiu sem querer. vai ver foi o medo de criticar um viking de 3 metros, uehuiehuie.

pensando em alguns vídeos seus e do Alan Domingues, vi que cada um segue uma linha de tocar, de músicas, de estilo próprio.

Porém, me veio uma pergunta: ir buscar novas ideias em outros estilos não seria interessante?

edit: ví o vídeo do hino, que timbre gostoso (sinceramente, o primeiro que gostei seu, rsrsrs)
ps:. pareceu o mike portnoy tocando guitarra

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adorei esse comentário man...
os fans do gilmour iriam caçá-lo com marretas nas ruas..hehehe
mas que nada..voce toca pacarai..iria fazer uma versão show de qualquer forma..
vai aí uma sugestão pra voce postar pra nóis..
toca marooned..

abç

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
véio vi o vídeo do hino aqui e to de cara..
sinistro..acredito que voce não se lembre..muito arranjadasso mesmo.
mas se voce soltasse a mão em um improviso de novo,com certeza
sairia uma versão tão doida quanto.
quando começar a copa e voce fizer um show não perca a oportunidade de fazer versões do hino..voce podia lançar uma
competiçao com final na tv de melhor execuçao do hino nacional..
fricaria show..
abç

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


axleWs

"Porém, me veio uma pergunta: ir buscar novas ideias em outros estilos não seria interessante?"

Tu realmente está falando isso para mim???????

Sobre o timbre do hino - É um dos poucos videos usando amp, hehehe!!

theblackstrat

Marooned é linda. Não tenho nada para contribuir aí! A melhor coisa que eu poderia fazer é tocar idêntica ao Gilmour. E daí fica a pergunta - Pra que?

Te agradeço muito pelos elogios!! Mas no hino, não teve nada improvisado, foi tudo friamente calculado, hehehe!

Abraços!!

MMJr
Veterano
# mai/11
· votar


Tema da Copa do Mundo! Se fosse, eu ficaria rico

Muito complexo....

Muitos musicos ficam milhonarios tocando musicas de 2, 3 e/ou 4 acordes....

Coisa simples que "gruda" na mente da galera....

Valeu...

De Ros
Veterano
# mai/11 · Editado por: De Ros
· votar


MMJr

Complexo? Acompanha comigo no replay:


Intro:

Em / B7 / Em / B7

Voz:

Em ....................... Am
Vamos no peito e na raça
D .......... Em
Na maior emoção
C7
Vamos buscar essa taça
B7
ficar rindo de graça
B7 ............ Em
É o Brasil Campeão!



Tá bom, tá bom, tem 5 acordes...

Maldito C7! Se não fosse ele, era sucesso, hehehe!

Tô brincando! Abração e valeu o comentário!!

MMJr
Veterano
# mai/11
· votar


Tô brincando! Abração e valeu o comentário!!

Sim, claro....
Mas voce entendeu o meu ponto de vista...

O "povao" gosta de "feijao com arroz."



Valeu...

axleWs
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
sim, estou falando pra você. Não disse que você não o tenha feito, até por que conheço só algumas coisinhas que você posta aqui. Enfim, foi mais uma pergunta para que você discorresse sobre do que uma crítica.

abraços

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
cara,se voce tocasse ela = já ficaria show...
mas = mesmo não ficaria pois as pegadas são muito diferentes..
valeria a pena ouvir com um timbrão forte seu ae sim!

e o hino..pára de graça..voce poderia fazer de novo..tão ou mais
lokamente!!
abç

De Ros
Veterano
# mai/11 · Editado por: De Ros
· votar


MMJr

Sei lá, posso estar enganado, mas achei essa composição super "feijão com arroz". É um sambinha/marchinha, dos mais simples!

A única coisa "errada" ou estranha, é o fato de ter uma guitarra com drive! Mas claro que eu posso estar enganado, hehehe!!

axleWs

Maravilha, assim tu me dá oportunidade de mostrar novas ideias e novos estilos, hehehe!!

O video desse tópico é um sambinha, certo?

Aqui, um chorinho com banda:



Composição minha, não sei definir o estilo:



Um tema "heróico", não sei definir o estilo:



Um chorinho:



Trilha de animação:



Um baião:



Música andina:



Trilha de cinema:



Electrotango:



Blues ballad:



Fusion:



Composição minha, estilo erudito:



Balada com minha banda de Progmetal:



Metal instrumental:



Música clássica:



Cover do Santana (música latina)



Choro para guitarra solo:



Milonga:



Soul:



Metal (Sabbath)



Balada instrumental:



Tango:



Surf Music:



Música Clássica:



Tarantela:



Música Hindu:



Gospel:




Chega velho, já enjoei de "control C, control V", hehehe!

Aí só tem alguns videos, tenho mais de 150 no meu canal do YouTube. E muitos discos gravados, de vários estilos diferentes...

Ou seja, eu até busco outras ideias em outros estilos de vez em quando...


Abração!!

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
quais guitarras são essas?cherutti?
voce faz sob medida?
são em mógno com ébano? att

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat

É uma C. Peruzzo. Exatamente, mogno com ébano, mas o tampo é de radica de Imbuia.

Mas as Cherutti (hoje em dia, Ledur), são excelentes também!

axleWs
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
**arranjando encrenca**: cara, você não tem estilo próprio

suiahdiusad, zueira..

muito bom ter colocado os vídeos, garanto que verei todos antes de dormir.

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


axleWs

"**arranjando encrenca**: cara, você não tem estilo próprio"


Uhauhauhauhauha!!! Me matou! A famosa "flawless victory"!

Abração!!!

MMJr
Veterano
# mai/11
· votar


MMJr

Sei lá, posso estar enganado, mas achei essa composição super "feijão com arroz". É um sambinha/marchinha, dos mais simples!

A única coisa "errada" ou estranha, é o fato de ter uma guitarra com drive! Mas claro que eu posso estar enganado, hehehe!!


De Ros

Certo....
Voce esta certo....

Assim como uma outra coisa e certa:
Voce nao vai ficar rico com isso...

Sorry bro...

Take it easy...

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


MMJr

Uhauhauhauhauhauha!!

Mas isso eu já sabia...

Abraço!!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

Show de bola garoto!!!!

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


dE rOS fiii de Deus, abri a página 2 do tópico no meu notebook mais velhinho, travou tudo, ehauishdiahdisahdishadisa, só deu pra assistir até o chorinho após o tema de 2016.

mas isso nao importa, o importante é que (isso vai te surpreender): vento encanado é uma das 10, se nao A MELHOR peça voltada pra guitarra que já ouvi. É completa. O timbre ficou ótimo, pegada sensacional, os temas. Me surpreendeu demais (achei que iria ouvir um mais do mesmo do Santana) e fiquei de ouvidos caídos (rsrs).

Em outro tópico (antigo até) disse que antes de ser teu fã como músico, era teu fã da tua pessoa, agora posso dizer que os dois se igualam.

(êta rasgação de seda)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tema da Copa do Mundo! Se fosse, eu ficaria rico... Marcos De Ros.