giannini ggx 1hh vs condor rx-30

    Autor Mensagem
    vitor_antunes
    Veterano
    # mai/11


    um dia desses eu estava pesquisando e achei esses dois modelos stratos.
    e eu estava querendo um modelo strato com humbucker.

    Como ja toco a algum tempo queria uma guitarra iniciante e barata e depois conforme minha evolução trocando os caps,ponte,etc e pelo que ouvi falar da rx30(que é mais cara) é ela enferruja com facilidade. e a ggx 1hh vi que (pelo review do cifraclub mesmo) que as tarracha instáveis que não entendi o que isto queria dizer.

    obs: no cifraclub, o fofão disse que a cor preta fosca é mais cara e ficando na faixa de preço da condor, mas na loja da minha cidade achei ela com essa cor por 350(usada), que se for pra mim comprar ela,compraria lá.

    Stevenzin
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tarraxas instaveis quer dizer que elas não seguram a afinação.

    As duas são boas, acho até que a Condor seria pouca coisa melhor, e isso de enferrujar, demora bastante

    Tu não quer comprar por internet não? No mundomax tem a giannini mais barata do que essa de 350 usada

    vitor_antunes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara comprar na internet é menos confiavel, mas eu vou dar uma olhada,
    vlw

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vitor_antunes

    Vou falar da minha Rx30.

    Ela é uma guitarra de nivel iniciante, visto que não possui hardware top, a construção é em Basswood, ou que para alguns pode ser ruim por se tratar de uma strato, e para outros pode não ser problema algum, como eu.

    Esse negócio de enferrujar é mentira, toda guitarra enferruja com o tempo se você não tiver os devidos cuidados, igual a mim no começo quando não entendia de nada de instrumentos, e não tinha a minima noção de cuidados com o mesmo.

    A RX30 é uma guitarra honesta para o preço dela, a diferença dela pras RX20 é que ela possui um captador humbucker na ponte, por isso, se fosse pra mim comprar uma RX30 eu pensaria na RX20 e compraria um captador humbucker malagoli para colocar na ponte dela.

    Ela tem um conforto bem legal, fica bem acomodada na perna, e o braço é bem confortavel.

    Sobre a ponte não posso falar nada, ja que não uso alavanca de jeito nenhum, porém por se tratar de uma guitarra de baixo custo, pode ter certeza que vai desafinar.

    Tarraxas instaveis = Tarraxas não seguram afinação, e duvido que você compre alguma guitarra abaixo de 1000 reais que tenham tarraxas boas.

    Enfim, resumindo, se você quer uma guitarra legal pra iniciante compre a RX30, se quer uma pra intermediário, ja pense numa SX SST57/62 com upgrades de Captadores e Tarraxas, tudo depende da sua situação finançeira e do seu bom senso para saber o que precisa.

    Boa sorte.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sobre a guita da Gianinni vc teria que manda-la do local de compra para o Luthier, pq essa guitarra ao meu ver tem bastante contras, eu iria na Condor. Gianinni já e uma dor de cabeca nova, imagine usada.

    Fica com Deus.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Explicando melhor o q eu disse: Toda guita deve ser levada ao Luthier logo após a compra, mas essa Gianinni vem com vários problemas de fabrica e vc gastaria pelo menos uns 100 ou 200 reais pra deixar ela manteiga e a Condor tu vai ter que gastar com Luthier, mas na minha opinião os defeitos dela são menos aparentes. Preocupe-se em estudar tbm. Eu estudo o instrumento todos os dias e descobri que meu equip deixa a desejar e muito. Com o tem vc vai saber qual guita te atende melhor, amp etc.

    Boa sorte com a guita, quero ouvir uns sons do amigo logo

    birometaleiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Compra a condor, eu prefiro ja toquei nela e curti.

    vitor_antunes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Enfim, resumindo, se você quer uma guitarra legal pra iniciante compre a RX30, se quer uma pra intermediário, ja pense numa SX SST57/62 com upgrades de Captadores e Tarraxas, tudo depende da sua situação finançeira e do seu bom senso para saber o que precisa.

    Eu ja tinha ouvido falar dessas duas e agora mesmo pesquisei sobre elas, são na mesma faixa de preço, mas elas são melhores?são mais intermediário?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vitor_antunes

    As SX SST57/62, tem construção em Alder, com o corpo na expessura certa, e com alguns upgrades de tarraxas e captadores fica uma guitarra muito boa.
    Toquei em uma SX SST62 na loja pra testar meu Laney LV100 na sexta feira, e gostei pra caramba, o braço meio gordinho, os trastes mais grossos, gostei muito, ficou perfeito na minha pegada.

    Mais eu compraria a SST57 por possuir escala em Maple.

    A RX30 é boa para iniciante, porém não vejo o porque fazer algum upgrade nela (corpo em basswood e expessura menor que as tradicionais stratos), não que o basswood seja ruim, longe disso, ele tem uma sonoridade peculiar, mais pros médios, ja a SX por ser de Alder, tem o som de Strato mesmo, bastante agudos.

    Ja que você pesquisou sobre ela, se gostar, compre uma.
    E depois se precisar coloca captadores e hardware em geral a seu gosto nela.

    theblackstrat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tem a gbs pró de 229 reais no ml tb.é a mais honesta de todas as baratinhas.com certeza tem que regular bem tambám quando compra.

    LucasBM
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara são guitarras diferentes, pra comparar vocÊ tem que levar em conta a "GGX-1H" Pois a Condor é S-S-H, e a GGX-1HH é H-H.

    vitor_antunes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara são guitarras diferentes, pra comparar vocÊ tem que levar em conta a "GGX-1H" Pois a Condor é S-S-H, e a GGX-1HH é H-H.

    eu tinha percebido que tinha a ggx 1hh é hh de dois humbuckers e existe a 1h que é com 1 humbucker.

    Mas eu queria mesmo uma strato com humbcker, mas como vai do guitarrista pra mim é só uma preferencia e não uma necessidade então pode ser a sx sst 57/62(3 single) ou uma condor rx-30(humbucker)

    theblackstrat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vitor_antunes

    se voce tiver 500/600 reais pra gastar
    compre uma usada,uma tagima 635,uma boa squier
    uma shelter fst 62,voce estara muito bem servido.
    procure no ml e térá algumas opções.

    esses modelos que citei são exemplares
    consideravelmente superiores aos que voce tem em mente novos.

    att

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a giannini ggx 1hh vs condor rx-30