[Perguntinha] Ibanez Rg350EX + Seymour JB/59 é uma boa opção ?

    Autor Mensagem
    Manjester
    Veterano
    # mai/11


    Poxa pessoal, estou pensando em comprar uma RG350EX, porém vendo vários e vários tópicos aqui desse fórum ví vários usuários dizendo que ela tem uns captadores bem fraquinhos,

    A questão é a seguinte, se eu equipar ela com um JB/59 ela fica boa ? fica quase que uma guitarra profissional ?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Manjester

    ví vários usuários dizendo que ela tem uns captadores bem fraquinhos

    Antes da SX e a Condor CLP virem a tona, a IBANEZ RG 350ex era a guitarra padrão deste fórum, e todo mundo colocava esse bendito par de captadores, rs.

    Eu particularmente não gosto dela, acho o braço gordinho e os captadores com uma resposta ruim. Porém essa versão nova com ponte ZR, já passa a valer a pena, Pois essa ponte não deve nada a um floyd de primeira.

    fica quase que uma guitarra profissional

    O Seymour JB+59 ou JB+JB é uma combinação infalível, que leva basicamente qualquer estilo, eu particularmente gosto muito, mas há outras opções. Depois que conheci a Malagoli e a Cabrera, nem me preocupo mais com caps. Importados. Não sei bem o que seria uma guitarra profissional, mas terá um bom instrumento em mãos, nada mais.

    Manjester
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Manjester
    · votar


    Paul.Gilbert

    Colega, eu estava em dúvida entre ela e a cort x11 + JB/59, mas acho que irei de RG350EX + JB/59 mesmo hehe

    Quando eu disse guitarra "profissional" eu quis dizer uma excelente guitarra

    Mas pra quem está voltando a tocar guitarra igual eu, acho que esse equipamento já está de bom tamanho né ?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Manjester

    Sim, está de bom tamanho, mas eu iria de X-11... Nem precisa mexer na captação, era só colocar uma Gotoh e ser feliz. E o shape do braço dela, eu acho muito mais agradável.

    Tenta Testar...

    JKPage
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Exato. Também prefiro muito mais a X-11 pelo quesito braço. E com Gotoh para a felicidade das cordas! Provavelmente será minha próxima aquisição... Pode ser meio GAS, mas sempre quis ter uma Cort na coleção. Aí acho que paro de comprar guitarra depois de conseguir a Tagima E1 ou alguma Jackson que eu achar legal. ( Mentira, vou comprar tantas guitarras quanto puder até a morte! )

    Manjester
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Esse fórum é bastante complexo.

    50% dizem que Ibanez humilham corts e outros 50% dizem que corts são extremamente superiores a ibanez

    Isso deve depender de ouvido mesmo.

    Meu estilo de som é variado, Guns Roses, Led Zeppelin, AC/DC, Joe Satriani, Steve Vai e como sou viciado em games também gosto de tocar algumas OST de jogos como Silent Hill 2 promise e Metal Gear Solid OST

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Manjester

    Acho que isso depende mais de desapego as marcas, acabei de despachar minha Fender Americana por uma Fernandes Japa e um troco. Achei a Fernandes muito superior.

    Quer uma novidade? Quase Todas as Ibanez Coreanas e Indianas São fabricadas pela Cortek(Cort).

    Manjester
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Acho que irei de Ibanez porque gostei demais dos timbres dela vendo alguns vídeos no youtube (principalmente esse abaixo )




    Mas admito que ainda estou com uma pequena dúvida entre ela e a Cort x11

    Obs. o sujeito do vídeo aí de cima usa uma Ibanez RG350EX (o timbre da guitarra é animal ! )

    Dibilo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rg350ex não seria HSH?
    a do cara ai encima é HH.
    me corrijam se eu estiver errado.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Dibilo
    tá certo, e o escudo não é original, pode ver que não tem tone, a captação é emg

    Manjester
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ué, aqui nesse link aqui => http://www.youtube.com/watch?v=PUCbCjouB0M , o sujeito aí do vídeo disse que usa uma
    RG350EX customizada !

    Poxa, a diferença entre RG350EX e CORT x11 é muita ? ou são guitarras meio que ``parecidas´´ ?

    Desculpe o incômodo ae pessoal

    Manjester
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up básico para ajuda

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Manjester

    São parecidas no formato do corpo, mas em questão de timbre final e conforto geral, a X-11 leva a dianteira na minha opinião. Até achoa Ibanez mais bonita, mas beleza não é som.

    Ué, aqui nesse link aqui => http://www.youtube.com/watch?v=PUCbCjouB0M , o sujeito aí do vídeo disse que usa uma
    RG350EX customizada !


    Na boa cara, para com essa besteira de se guiar por vídeos do Youtube... O Cara está usando um amp. que vc não tem, com pedais que vc não tem e ainda por cima há toda a possibilidade de edição.

    TESTE! Não tem outro jeito de fazer uma boa compra, se fosse por aparência, eu também compraria a Ibanez, mas depois de meia hora com ela e a Cort, fica clara qual me atendeu melhor.

    birometaleiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vai na fé fais isso mesmo que vc tera uma guita muito loca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Perguntinha] Ibanez Rg350EX + Seymour JB/59 é uma boa opção ?