Da série fritando Válvulas !

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11


    Opa, tranquilos?

    Como recentemente adquiri meu primeiro valvulado, Giannini True Reverber 1967 I, 6x8', 45w, 2x6L6 + 5x12ax7, reverb de mola e tremolo. Ele tem só um canal, clean puro.

    Mandei fazer uma restauração pois o amp já tem mais de 40 anos.

    Comprei uma caixa 1x12' e falante MG Black Dog de 50w.

    Gravei um som pra galera comentar, espero que gostem. Microfonei a 1x12.

    Equip usado

    Amp Giannini
    Guita T635(antiga) com 2x Seymour Duncan Hot Rails
    Microfone GPA GM570
    Pedal de drive Cabrera Fire
    Pré Behringer MIC200
    Interface M-Audio Fast Track
    Software Reaper
    Plugin de volume

    CLEAN
    http://www.4shared.com/audio/8e3EfrSi/TR_-_GPA_-_MG_-_Clean_2.html


    Drive com bateria
    http://www.4shared.com/audio/oi9zkd7P/Mix_com_bateria.html?

    Drive sem bateria
    http://www.4shared.com/audio/QQ24JXcq/Mix_sem_bateria.html?

    Som a lá SRV

    http://www.4shared.com/audio/weKDp8l7/teste10_2_2.html


    Finalmente me livrei dos plugins e som digital, a diferença é nítida pra quem acha que "não tem muita diferença..". Mas admito que os plugins e simuladores estão cada vez mais aprimorados.

    Abraço.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Muito bacana o som do seu amp cara.

    Parabéns!

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vinicius Nogueira
    O drive me lembrou muito os primeiros discos do Black Sabbath! Ficou muito, mas muito foda!

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Ficou ótimo! Parabéns!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    renatocaster

    O som do amp mesmo é bem melhor que isso, ainda sou novo e inexperiente em microfonar o falante, e acredite, tem MUITO segredinhos.

    Insomniac_

    Qualquer comparação com Sabbath é uma honra hehehe, valeu.

    De Ros

    Grande mestre, fico satisfeito que tenha gostado, abraço.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Rapaz, é mesmo? Fodástico então, hehehe.

    Mas diga aí: Eu tenho uma interface igual a sua (Fast Track), e estou interessado em pegar um mic SM57 e um pré pra fazer essas gravinas bacanas igual a sua.

    Esse Pré Behringer MIC200 que vc tem é bom? É aquele valvulado né?

    E a posição do mic em relação ao amp, como vc usou?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    renatocaster

    Olha esse vídeo e veja se vale a pena comprar o SM57...



    Compre o GPA que é uma boa pedida para começar e depois parta pra um condensador legal.

    Esse MIC200 é ótimo, consigo controlar o sinal perfeitamente, ele fica entre a placa e o microfone, deixo na posição Neutral pra ser totalmente flat, vale MUITO a pena, pode ir sem medo.

    Em relaçao a posição, coloquei na parte esquerda abaixo do centro, aí foi muitos testes até conseguir uma posição que me de punch, graves, medios e agudos balanceados. O falante é muito importante nessa hora, tem falantes que é muito dificil achar o ponto dele... Nos 3 celestions que mexi, poucos testes e ja estava com o ponto certo dele, mas teve Eminence que não pegava graves nem a pau, então NAO economize com falante.

    Qual seu amp?

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Qual seu amp?

    É uma Bugera V22.

    Compre o GPA que é uma boa pedida para começar e depois parta pra um condensador legal.

    Tem uma certa diferença entre os dois, mas não muita. E o GPA é bem mais barato né?

    Agora condensador é que eu não conheço muita coisa. Qual a finalidade dele?

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Ficou muito bom o som do seu amp.
    Parabéns!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    renatocaster

    O SM57 custa mais de 200,00. O GPA paguei 63,00...

    Eu particularmente preferi o GPA, eu que gravei esses samples aí na casa de um colega usando o valvulado Rocket da Alien.

    Condensador pelo que vi até agora, ele consegue captar melhor as frequências, te dar graves mais macios e agudos não estridentes ardidos, mas claro, depende muito do condensador..

    Vc já tem a interface, então só precisa do microfone e cabos, o MIC200 é um adendo.. Quando eu ligo o amp em baixo volume, preciso de um "up" no sinal, regulo isso no pré, quando ligo em alto volume, preciso barrar um pouco esse sinal, regulo no pré também.. A placa já tem o controle lá de sinal do microfone, mas eu sempre gosto de deixar ele quase no máximo, então o pré me ajuda bastante.

    Compre também uma girafinha pra apoiar seu mic, o GPA vem numa caixinha com cachimbo, vc acha fácil ele pra comprar.

    Lucas Hatfield

    Valeu velhinho.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Quando eu ligo o amp em baixo volume, preciso de um "up" no sinal, regulo isso no pré, quando ligo em alto volume, preciso barrar um pouco esse sinal, regulo no pré também.. A placa já tem o controle lá de sinal do microfone, mas eu sempre gosto de deixar ele quase no máximo, então o pré me ajuda bastante.

    Pois é, na maioria das vezes eu tbm vou usar meu amp em baixo volume. A sacada com o pré neste caso é interessante.

    Pow cara, vlw aê pelas dicas. Acho que vou pegar o GPA mesmo, tá baratinho...até pq tenho que dar uma segurada com a minha G.A.S pq tá foda de grana, hehehe.

    Por enquanto já dá pra eu ir me virando com mic espetado direto na Fast Track mesmo. Depois, mais pra frente eu compro um pré.

    Abs

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UP

    Mais um som pra galera


    http://www.4shared.com/audio/aFTqPzNr/Nogueira_-_Hendrixtyle.html

    Abraço.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara gostei demais dos timbre, muito legal mesmo
    E me deu confiança para comprar um GPA também, parece ser um mic bem legal. Vai me servir bem pra microfonar o amp na igreja.

    Parabéns pelo som.

    fedexshadow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Muito bom o som do seu amp !
    Um dia ainda arranjo um valvulado pra mim também! =D

    2Humbucker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    velho, tá de parabéns, ficou show de bola! Deu até vontade de comprar um amp valvulado "pra eu"!!! ahauhaua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da série fritando Válvulas !