Montando uma guitarra

    Autor Mensagem
    Boggione
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Boggione


    Galera, tava pesquisando pelo Mercado Livre e resolvi montar uma lista com preços de coisas para montar uma telecaster.

    Observem:

    Strap Lock = R$50,00

    Telecaster Control Plate Completo Dourado = R$70,00

    Escudo Branco Pearl Para Telecaster American Standard = R$60,00

    Corpo Guitarra Modelo Telecaster Cedro Rosa = R$200,00

    Braço Telecaster Marfim Imperial = R$350,00

    Ponte Para Telecaster Gotoh = R$180,00

    Captadores Fender Custom Shop Texas Special Telecaster Set = R$600,00

    Tarraxas Gotoh Magnum Lock Douradas Com Trava = R$205,00

    Kit Para Escudo De Guitarra E Baixo 15 Parafusos = R$10,00


    E uma boa? Em meu ver ficou muito bom, Gotoh com captadores Texas Special deve ficar animal, oque acham? Comprando tudo online sai algo em torno de R$2500,00, uma Fender Telecaster Standard como eu queria ta saindo em torno a R$4000,00.

    E uma boa comprar peças e montar uma? Oque acham da madeira do corpo e braço?

    Obrigado

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu tbm quero fazer isso mais o dinheiro não deixa.ehehe

    mais com esses 2,500, vc pode fazer um "orçamento" em algum luthier...talvez vc pega com quase os mesmos requisitos e com um "nome" no headstock.eheheh

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd

    Eu tava pensando em comprar e pedir para um luthier montar pra mim saca? Eu nao entendo nada de eletronica, solda, etc.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione
    então tipo antes faz um orçamento em um luthier, o luthier daqui é bom pakas e acho que pra ele construir um lespa do jeito que vc quer sairia nessa faixa de preço mesmo de uns 2,500~3000..

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd

    Cara, eu vo ate ver com o Luthier daqui de BH, mas eu nao quero Les Paul nao

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione
    Eu só escolheria melhor o braço e o corpo..
    Warmoth ou Gfs por exemplo...

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione
    mallzz é telecaster.heeheh

    mais comovc é de BH pode dar um pulinho 100km de BH se quiser te passo o numero do luthier se gostar vc vem..

    é 20 reais a passagem.shaushauh

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd

    Uasuhaushaush, ai fica dificil pra mim cara, aqui e pratico porque no centro tem 999999999 luthiers espalhados pelo Mercado Central, Olegario Maciel, etc.


    Voce acha melhor eu comprar as peças e pedir pro luthier fazer um corpo de ash e um braço de maple pra mim?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione

    Quer uma boa Tele compre um Tagima T 505 você não vai se arrepender!

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione
    Voce acha melhor eu comprar as peças e pedir pro luthier fazer um corpo de ash e um braço de maple pra mim?
    isso garoto..
    mais antes faz um orçamento pra não quebrar a cara.eheheh

    o ruim que esses luthier de BH são tudo picaretas.heheeh

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd

    Frago, mas alguns sao ate confiaveis, vou com um conhecido meu que e mais "veterano" no assunto, ai ele vai me ajudar.


    Sir.Paulo

    Vou dar uma olhada, valeu

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione
    ai já é outros 500.eheheh

    mais se quiser passo o telefone do luthier aqui, já fiz uma guitarra nele e ficou fodd, ficou do jeito que eu queria, e por um preço bem camarada..

    abç

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd

    Pode me passar cara, as vezes rola dele me mandar o braço e corpo por Sedex ou transportadora.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    Boggione
    edited pra não enviar span...

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sir.Paulo

    Eita cara, e verdade, a TG 505 Premium vem com ferragens Gotoh e caps Seymour Duncan, e uma boa hein? Eu gostei do shape dela, um pouco "torto" atras.

    Valeu

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar



    Voce acha melhor eu comprar as peças e pedir pro luthier fazer um corpo de ash e um braço de maple pra mim?


    Só a peça de ash pra se fazer um corpo custa mais de R$ 1000, se importar.

    Não é 'ash', mas é 'swamp ash', os corpos da Mighty Mite, vendidos na wwbw.com:
    585068.582 Mighty Mite MM2705 Telecaster Replacement Body - Burst Finish BRL 317.90 1 BRL 317.90
    585043 Mighty Mite MM2905 Maple Telecaster Replacement Neck Maple Fingerboard BRL 204.40 1 BRL 204.40
    585064.005 Mighty Mite MM2700ST Stratocaster Replacement Body - See Through Finish BRL 317.90 1 BRL 317.90

    Total Product: BRL 840.20
    Total Discounts: BRL -0.00
    Duty & VAT: BRL 528.90
    Shipping & Handling: BRL 0.00
    Order Total: BRL 1,369.10

    Drinho
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Boggione

    Eu to pensando em fazer uma stratocaster dessa mesma forma, mas eu pegaria os elementos da mesma qualidade no ebay, só o corpo e as tarraxas no guitarfetish...
    enquanto você tá gastando 2500 eu to gastando 1200 com direito a corpo de ash, braço de maple, 3 dimarzios, ponte wilkinson e tarraxas wilkinson, a idéia é excelente existe apenas o risco da madeira de chegar aqui e nao responder bem, mas é um risco que estou disposto assumir afinal um corpo no guitar fetish é muito barato e eu estou ouvindo varios elogios a respeito das partes que eles vendem. E outra coisa o meu luthier cobrou um valor interessante pra juntar tudo isso e fazer funcionar, nao basta cotar as peças as vezes o luthier pode te meter a faca e nao valer mais a pena.
    Acho que você consegue fazer essa loucura que você quer mas consegue valores bem mais interessantes do que 2500 reais só em partes

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione


    Eita cara, e verdade, a TG 505 Premium vem com ferragens Gotoh e caps Seymour Duncan, e uma boa hein?



    Não,Não velho!!!


    Eu disse uma T505 não uma linha Brasil que sai algo em torno de 1100-1300 já uma TG-5050 PREMIUM segundo estimativa vai chegar ao consumidor final com um valor absurdo de 4100 reais!

    Drinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E uma boa comprar peças e montar uma? Oque acham da madeira do corpo e braço?

    Sim, você vai montar uma guitarra com exatamente suas especificaçõespor um valor justo, provavelmente ela nao existe no mercado, se existir vai ser uma fortuna, se você mandar um luthier fazer não sai barato também.

    você só tem que assumir os riscos relacionados a madeira, que acredito que não sejam altos mas eles existem.

    abraço

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tagima T505

    Corpo: Cedro
    Braço: Marfim
    Escala: Marfim, com 22 trastes e marcações em abalone
    Nut (capo traste): Osso Medida: 42.5mm
    Captadores: 2 Single Coils Standard de alnico
    Ponte: Tradicional de Tele cromada
    Controles: Chave de 3 posições, 1 controle de volume e 1 de tonalidade


    Tagima TG 5050

    Corpo: Ash com tampo de Ash
    Braço: Maple
    Escala: Maple com marcações em abalone
    Nut (capo traste): Osso
    Captadores: 2 Single Coils Seymor Duncan de alnico
    Controles: Chave de 3 posições, 1 controle de volume e 1 de tonalidade
    Ponte: Tradicional de Tele Dourada Gotoh
    Tarraxas: Douradas e blindadas Gotoh

    Drinho
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    No meu caso:
    Corpo ash gfs: 60 dolares
    Braço Maple :100 dolares
    3 Dimarzios : 200 dolares
    Tarraxa com trava wilkinson : 30 dolares
    Ponte wilkinson vs100: 120 dolares
    Luthier pra pintar o corpo, escalopar, trocar trasetes, blindar e montar 500 reais, mais correio das peças algo em torno de 1500 reais no total.

    Se tudo isso funcionar como eu espero, 1500 reais é um valor mais do que justo numa guitarra dessas.

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sir.Paulo


    Vixi, 4100 numa Tagima? Nunca na vida.


    Drinho

    Vou dar uma olhada nos produtos de fora.


    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando uma guitarra