Ibanez AR 200 FM vs Cort Guitarra M 600

    Autor Mensagem
    unn4m3D_BR
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: unn4m3D_BR


    Boa noite!

    Pelas minhas pequisas a cort já está praticamente em minhas mãos, porém gostaria da sugestão de vocês e opiniões sobre essas duas guitas. A Ibanez é maneira? Pois li muitos bons comentários sobre a Cort.

    Ibanez
    - http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=1671#especificacoes

    Cort
    - http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=1684

    Desde já grato!

    Atenciosamente,
    unn4m3D_BR

    unn4m3D_BR
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nenhuma sugestão da galera? ''/

    Bolívar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gostei mais da ibanez por ter os potenciometros dos captadores separados, mas 400 reais a mais por isso é meio tenso. Se a ibanez acompanhar case e a cort não aí a diferença cai.

    marcoguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    não testei essa ibanez mas já sou suspeito pois não gosto muito de ibanez e possuo uma viva gold 2 que é uma ótima guitarra !
    A cort faz instrumentos de boa qualidade e essa ibanez na boa é muito feia
    a m600 se aproxima mais de uma PRS visualmente falando.
    não estou opinando em matéria de sonoridade pois volto a afirmar nunca ouvi ou toquei nessa ibanez.
    Não sei se ajudou mas eu iria de cort!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bolívar

    Desculpe discordar, mas o case não afeta o som da guitarra, como já dito anteriormente pelo colega, a CORT é mais próxima da PRS e a IBANEZ mais próxima de uma LES Paul.

    Julgando pela madeira e peças, a Cort leva uma grande vantagem. No meu gosto pessoal, será um instrumento melhor.

    Uma curiosidade... Mesmo essa Ibanez, normalmente é fabricada pela Cort(Cortek).

    Sauro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Desculpe discordar, mas o case não afeta o som da guitarra, como já dito anteriormente pelo colega, a CORT é mais próxima da PRS e a IBANEZ mais próxima de uma LES Paul.

    Caramba brother,

    O cara falou que se ibanez tem case e cort não, a diferença gritante no preço é mais justificavel...

    Case não altera som, mas protege melhor que um bagzinho, não concorda?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Rafa-Ban
    · votar


    nunca toquei nessa ibanez,mas tenho uma m600,o que me agrada mais nela é que ela tem aquelee jeitão de lespaul,só que o acesso ao braço é total.É uma guitarra bonita,bem construida e bem acabada,com a tocabilidade que qualquer um que goste de lespaull vai adorar

    Estranhei o fato de ela ser bem leve,além de comprardo a minha k2,o duncan designed da ponte ser bem agudo, o duncan designed do braço é bem macio e aveludado,da aquele clean gordo.O botão de tone é bem mole,se vc gosta de timbrar a partir dele,vai encomodar um pouco.E eu,particularmente não gostei do som dos hb's splitados

    Na minha opinião,por 1200,no máx 1300 vale muito a pena
    boa sorte

    unn4m3D_BR
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Obrigado pelas dicas pessoal, agradece imensamente vocês.
    É sempre bom ouvir a opinião da galera né? eheheh

    Então é isso, vou de CORT mesmo. Eu tinha gostado mais dela e também foi a que vi primeiro, também pelo que ouvi falar e li aqui no fórum sobre é realmente uma guita maneira.

    Quando estiver com ela em mãos, ponho meus comentários pessoais aqui pra ajudar quem tiver dúvidas também.

    Atenciosamente,
    unn4m3D_BR.

    Evertoncandan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    galera se alguem puder tira minha duvida, que case serviria pra guitarra modelo prs?

    case para lespaul da?

    vlws

    Evertoncandan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    up??

    FelipeValle
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ibanze é uma marca muito conhecida e que produz guitarras de tecnologia alta, e ao comprar uma guitarra dessas vc está pagando não por qualidade no seu instrumento, mas sim pelo nome no headstock, e está apenas patrocinando as pesquisas para que os instrumentos top de linha fiquem melhores.

    Sem a menor duvida, compre a Cort.Essas duas guitarras são do mesmo nível, e eu sinceramente acho burrice pagar tamanha diferença só pra ter uma ibanez.

    Claro que se você pegar as duas guitarras pra tocar, pode acontecer de acabar achando a ibanez mais confortável, mas em termos de som, não vejo nenhum motivo para a ibanez ser superior.

    iRock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    unn4m3D_BR

    Cort sem sombra de dúvidas, são muito melhor construídas que as Ibanez.

    FelipeValle
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Evertoncandan

    Os cases costumam ter o tamanho exato para cada guitarra, e isso é fundamental para que o case cumpra seu papel de não deixar nem o menor arranhão na guitarra, para isso elas precisam estar bem firmes lá dentro.

    Portanto, se sua guitarra é uma réplica de algum modelo PRS, só servirá um case para esse modelo.Na maioria dos casos o instrumento nem entra no case que é feito para outro modelo.Achar case para PRS não é tão fácil quanto para LP ou Fenders, mas existem companias especializadas em fabricação de cases sob medida, dê uma pesquisada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez AR 200 FM vs Cort Guitarra M 600