Ibanez AR 200 FM vs Cort Guitarra M 600

Autor Mensagem
    unn4m3D_BR
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: unn4m3D_BR

Boa noite!

Pelas minhas pequisas a cort já está praticamente em minhas mãos, porém gostaria da sugestão de vocês e opiniões sobre essas duas guitas. A Ibanez é maneira? Pois li muitos bons comentários sobre a Cort.

Ibanez
    - http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=1671#especificacoes

Cort
    - http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=1684

Desde já grato!

Atenciosamente,
    unn4m3D_BR
    unn4m3D_BR
    Veterano
    # mai/11
    · votar

Nenhuma sugestão da galera? ''/
    Bolívar
    Veterano
    # mai/11
    · votar

Gostei mais da ibanez por ter os potenciometros dos captadores separados, mas 400 reais a mais por isso é meio tenso. Se a ibanez acompanhar case e a cort não aí a diferença cai.
    marcoguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar

não testei essa ibanez mas já sou suspeito pois não gosto muito de ibanez e possuo uma viva gold 2 que é uma ótima guitarra !
    A cort faz instrumentos de boa qualidade e essa ibanez na boa é muito feia
    a m600 se aproxima mais de uma PRS visualmente falando.
    não estou opinando em matéria de sonoridade pois volto a afirmar nunca ouvi ou toquei nessa ibanez.
    Não sei se ajudou mas eu iria de cort!
    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar

Bolívar

Desculpe discordar, mas o case não afeta o som da guitarra, como já dito anteriormente pelo colega, a CORT é mais próxima da PRS e a IBANEZ mais próxima de uma LES Paul.

Julgando pela madeira e peças, a Cort leva uma grande vantagem. No meu gosto pessoal, será um instrumento melhor.

Uma curiosidade... Mesmo essa Ibanez, normalmente é fabricada pela Cort(Cortek).
    Sauro
    Veterano
    # mai/11
    · votar

Paul.Gilbert

Desculpe discordar, mas o case não afeta o som da guitarra, como já dito anteriormente pelo colega, a CORT é mais próxima da PRS e a IBANEZ mais próxima de uma LES Paul.

Caramba brother,

O cara falou que se ibanez tem case e cort não, a diferença gritante no preço é mais justificavel...

Case não altera som, mas protege melhor que um bagzinho, não concorda?
    Rafa-Ban
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Rafa-Ban
    · votar

nunca toquei nessa ibanez,mas tenho uma m600,o que me agrada mais nela é que ela tem aquelee jeitão de lespaul,só que o acesso ao braço é total.É uma guitarra bonita,bem construida e bem acabada,com a tocabilidade que qualquer um que goste de lespaull vai adorar

Estranhei o fato de ela ser bem leve,além de comprardo a minha k2,o duncan designed da ponte ser bem agudo, o duncan designed do braço é bem macio e aveludado,da aquele clean gordo.O botão de tone é bem mole,se vc gosta de timbrar a partir dele,vai encomodar um pouco.E eu,particularmente não gostei do som dos hb's splitados

Na minha opinião,por 1200,no máx 1300 vale muito a pena
    boa sorte
    unn4m3D_BR
    Veterano
    # mai/11
    · votar

Obrigado pelas dicas pessoal, agradece imensamente vocês.
    É sempre bom ouvir a opinião da galera né? eheheh

Então é isso, vou de CORT mesmo. Eu tinha gostado mais dela e também foi a que vi primeiro, também pelo que ouvi falar e li aqui no fórum sobre é realmente uma guita maneira.

Quando estiver com ela em mãos, ponho meus comentários pessoais aqui pra ajudar quem tiver dúvidas também.

Atenciosamente,
    unn4m3D_BR.
    Evertoncandan
    Veterano
    # ago/11
    · votar

galera se alguem puder tira minha duvida, que case serviria pra guitarra modelo prs?

case para lespaul da?

vlws
    Evertoncandan
    Veterano
    # ago/11
    · votar

up??
    FelipeValle
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Ibanze é uma marca muito conhecida e que produz guitarras de tecnologia alta, e ao comprar uma guitarra dessas vc está pagando não por qualidade no seu instrumento, mas sim pelo nome no headstock, e está apenas patrocinando as pesquisas para que os instrumentos top de linha fiquem melhores.

Sem a menor duvida, compre a Cort.Essas duas guitarras são do mesmo nível, e eu sinceramente acho burrice pagar tamanha diferença só pra ter uma ibanez.

Claro que se você pegar as duas guitarras pra tocar, pode acontecer de acabar achando a ibanez mais confortável, mas em termos de som, não vejo nenhum motivo para a ibanez ser superior.
    iRock
    Veterano
    # ago/11
    · votar

unn4m3D_BR

Cort sem sombra de dúvidas, são muito melhor construídas que as Ibanez.
    FelipeValle
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Evertoncandan

Os cases costumam ter o tamanho exato para cada guitarra, e isso é fundamental para que o case cumpra seu papel de não deixar nem o menor arranhão na guitarra, para isso elas precisam estar bem firmes lá dentro.

Portanto, se sua guitarra é uma réplica de algum modelo PRS, só servirá um case para esse modelo.Na maioria dos casos o instrumento nem entra no case que é feito para outro modelo.Achar case para PRS não é tão fácil quanto para LP ou Fenders, mas existem companias especializadas em fabricação de cases sob medida, dê uma pesquisada.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Ibanez AR 200 FM vs Cort Guitarra M 600