Autor |
Mensagem |
unn4m3D_BR Veterano |
# mai/11 · Editado por: unn4m3D_BR
Boa noite!
Pelas minhas pequisas a cort já está praticamente em minhas mãos, porém gostaria da sugestão de vocês e opiniões sobre essas duas guitas. A Ibanez é maneira? Pois li muitos bons comentários sobre a Cort.
Ibanez - http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=1671#especificacoes
Cort - http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=1684
Desde já grato!
Atenciosamente, unn4m3D_BR
|
unn4m3D_BR Veterano |
# mai/11
· votar
Nenhuma sugestão da galera? ''/
|
Bolívar Veterano |
# mai/11
· votar
Gostei mais da ibanez por ter os potenciometros dos captadores separados, mas 400 reais a mais por isso é meio tenso. Se a ibanez acompanhar case e a cort não aí a diferença cai.
|
marcoguitar Veterano |
# mai/11
· votar
não testei essa ibanez mas já sou suspeito pois não gosto muito de ibanez e possuo uma viva gold 2 que é uma ótima guitarra ! A cort faz instrumentos de boa qualidade e essa ibanez na boa é muito feia a m600 se aproxima mais de uma PRS visualmente falando. não estou opinando em matéria de sonoridade pois volto a afirmar nunca ouvi ou toquei nessa ibanez. Não sei se ajudou mas eu iria de cort!
|
Paul.Gilbert Veterano |
# mai/11
· votar
Bolívar
Desculpe discordar, mas o case não afeta o som da guitarra, como já dito anteriormente pelo colega, a CORT é mais próxima da PRS e a IBANEZ mais próxima de uma LES Paul.
Julgando pela madeira e peças, a Cort leva uma grande vantagem. No meu gosto pessoal, será um instrumento melhor.
Uma curiosidade... Mesmo essa Ibanez, normalmente é fabricada pela Cort(Cortek).
|
Sauro Veterano |
# mai/11
· votar
Paul.Gilbert
Desculpe discordar, mas o case não afeta o som da guitarra, como já dito anteriormente pelo colega, a CORT é mais próxima da PRS e a IBANEZ mais próxima de uma LES Paul.
Caramba brother,
O cara falou que se ibanez tem case e cort não, a diferença gritante no preço é mais justificavel...
Case não altera som, mas protege melhor que um bagzinho, não concorda?
|
Rafa-Ban Veterano |
# mai/11 · Editado por: Rafa-Ban
· votar
nunca toquei nessa ibanez,mas tenho uma m600,o que me agrada mais nela é que ela tem aquelee jeitão de lespaul,só que o acesso ao braço é total.É uma guitarra bonita,bem construida e bem acabada,com a tocabilidade que qualquer um que goste de lespaull vai adorar
Estranhei o fato de ela ser bem leve,além de comprardo a minha k2,o duncan designed da ponte ser bem agudo, o duncan designed do braço é bem macio e aveludado,da aquele clean gordo.O botão de tone é bem mole,se vc gosta de timbrar a partir dele,vai encomodar um pouco.E eu,particularmente não gostei do som dos hb's splitados
Na minha opinião,por 1200,no máx 1300 vale muito a pena boa sorte
|
unn4m3D_BR Veterano |
# mai/11
· votar
Obrigado pelas dicas pessoal, agradece imensamente vocês. É sempre bom ouvir a opinião da galera né? eheheh
Então é isso, vou de CORT mesmo. Eu tinha gostado mais dela e também foi a que vi primeiro, também pelo que ouvi falar e li aqui no fórum sobre é realmente uma guita maneira.
Quando estiver com ela em mãos, ponho meus comentários pessoais aqui pra ajudar quem tiver dúvidas também.
Atenciosamente, unn4m3D_BR.
|
Evertoncandan Veterano |
# ago/11
· votar
galera se alguem puder tira minha duvida, que case serviria pra guitarra modelo prs?
case para lespaul da?
vlws
|
Evertoncandan Veterano |
# ago/11
· votar
up??
|
FelipeValle Veterano |
# ago/11
· votar
Ibanze é uma marca muito conhecida e que produz guitarras de tecnologia alta, e ao comprar uma guitarra dessas vc está pagando não por qualidade no seu instrumento, mas sim pelo nome no headstock, e está apenas patrocinando as pesquisas para que os instrumentos top de linha fiquem melhores.
Sem a menor duvida, compre a Cort.Essas duas guitarras são do mesmo nível, e eu sinceramente acho burrice pagar tamanha diferença só pra ter uma ibanez.
Claro que se você pegar as duas guitarras pra tocar, pode acontecer de acabar achando a ibanez mais confortável, mas em termos de som, não vejo nenhum motivo para a ibanez ser superior.
|
iRock Veterano |
# ago/11
· votar
unn4m3D_BR
Cort sem sombra de dúvidas, são muito melhor construídas que as Ibanez.
|
FelipeValle Veterano |
# ago/11
· votar
Evertoncandan
Os cases costumam ter o tamanho exato para cada guitarra, e isso é fundamental para que o case cumpra seu papel de não deixar nem o menor arranhão na guitarra, para isso elas precisam estar bem firmes lá dentro.
Portanto, se sua guitarra é uma réplica de algum modelo PRS, só servirá um case para esse modelo.Na maioria dos casos o instrumento nem entra no case que é feito para outro modelo.Achar case para PRS não é tão fácil quanto para LP ou Fenders, mas existem companias especializadas em fabricação de cases sob medida, dê uma pesquisada.
|