Autor |
Mensagem |
Maximun-EGS 216 Veterano |
# abr/11
Uma pergunta Bem Nooob! Mais nao consigo distorções como essa, queria chegar em uma assim.
Meu set atual é:
Guitarra: Memphis Mg130 ( A mesma do Video) Efeitos: Fab Metal (Distorção analogica) Digitech Rp50 (Pedaleira)
Como eu consigo um timbre assim? Eu deveria desligar o Cabinet da pedaleira ou alguma coisa assim?
Ajuda ae Please xD
|
Lucast Veterano |
# abr/11 · Editado por: Lucast
· votar
Você sabe falar o que o cara no vídeo usou? vi aqui, o cara usou uma zoom 505 II e ligou numa placa de áudio pci. Eu não tenho mais minha zoom 505 II pra ver mas nunca consegui tirar um som mt bom dela não... rsrsrs
|
# abr/11
· votar
Uma Memphis Mg130 tambem e uma ZOom 505 II
Ligada direto no PC em linha
|
LipeGuitarrero Veterano |
# abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
Use uma simulação de Mesa Boogie 4x12 com algum pedal de distorção pra dar o "tcham" no timbre, deixar ele redondinho.
Não se esqueça que ele ta usando 2 guitarras para fazer a base, isso da um "peso extra" no timbre final.
|
# abr/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar
LipeGuitarrero Então tipo, minha pedaleira tem Simulador de mesa Bogie, com ganho de 1 a 9, e meu pedal de distorção (analogico) tem os knoobs todos manuais (obvio sahuashu) alguma dica de como eu deixo os dois??
Ps.: Se eu ligar o cabinet, na Mesa Boogie ele fica em 4*12 .
TIpo, mesmo com duas guitarras, a introdução que ele ta só com uma, da pra ver a qualidade.
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/11
· votar
Maximun-EGS 216 O cara é brasileiro, faz uma pergunta pra ele no Youtube!
|
LipeGuitarrero Veterano |
# abr/11
· votar
A cara não tem como eu falar como deixar, porque o equipo é seu, e não meu, não sou familiarizado com ele.
Minha dica é, deixe tudo em flat e vai mudando até chegar no timbre, pra mim a coisa mais dificil que se tem é conseguir um timbre desses "pesados".
TIpo, mesmo com duas guitarras, a introdução que ele ta só com uma, da pra ver a qualidade.
Vi isso, mais quando ele entra com as 2 guitarras o som fica muito foda, super pesado. Esse é o segredo para um distorção pesada em gravação.
Vai testando, não tem como ninguem chegar aqui e falar, deixa de tal jeito que vai da certo, isso não existe, você tem que ir timbrando e tentando deixar parecido.
|
clebergf Veterano
|
# abr/11
· votar
Cara timbre é pessoal, usa este apenas como referência. Eu comprei recentemente uma RP355 e estava muito tempo sem tocar, ainda estou pegando os esquemas dela e isso vai tempo e muita paciência. Faz igual o que o mano ai de cima disse, coloca tudo no 0 e vai mudando e tenha paciência que uma hora você consegue um timbre bacana.
|
# abr/11
· votar
Marcosrcf HEHE, eu vi, já fiz la :) Mais vlw pela ideia :)
LipeGuitarrero
Eu entendo o que vc quis dizer, eu queria uma informação, tipo a que vc me deu: "Minha dica é, deixe tudo em flat", pra eu saber, como começar :)
|
Magrinho123 Veterano |
# abr/11
· votar
Em gravação o segredo é deixar várias guitarras, como já disseram. O James Hetfield (ou seria Hatfield?) disse numa entrevista que no álbum ...and justice for all... ele gravou tipo umas 5 guitarras nas primeiras gravações demo, porque ele gravou correndo e não conseguiu timbrar direito o equip. Já ao vivo, peso no som é um grande problema... tente deixar o seu timbre um pouco menos definido, às vezes ajuda.
|
Lucast Veterano |
# mai/11
· votar
procure onde fica o equalizador na sua pedaleira. geralmente tem alguma coisa pra ajudar nisso, aí vc deixa mais grave ou mais agudo. aí já vai ajudar no peso!
|