Autor |
Mensagem |
guizimm Veterano |
# abr/11
eu tava pensando com os meus botoes,talvez se ja um pensamento idiota mesmo,nos solos das musicas. os caras qundo vao faze a musica com akeles solos brisa(vi esse termo em otro post)eles ficam pensando em q nota vao usar?ou vao improvisando mesmo? quando eu vo toca musica classica no piano,da pra ve q as musicas sao todas pensadas e tal mais quando eu vo toca os solos de guitarra,parece que os caras vao improvisando tudo,e do jeito q sai fica no cd a pergunta eh como q funciona compor solo?qual a diferença disso pra improvisaçao?
|
guizimm Veterano |
# abr/11
· votar
pra qm n sabe solo brisa sao akeles solos q vc ouve e fica viajando,sente assim o negocio,vc fecha para pra ouvi tipo assim
|
Jg Destroyer Veterano |
# abr/11
· votar
guizimm Comece a falar o que vier na sua cabeça, sem pensar, simplesmente fale. Isso é improvisar.
Para e elabore um texto. Isso é compor.
=)
|
Educassiano Veterano |
# abr/11
· votar
fico com a explicação do amigo Jg Destroyer,
Existem também tons de cinza ae no meio.. por exemplo você mencionou ao gravar um solo numa track do CD, o que acontece é que parte dos licks pode ser improvisada... e outras partes com técnica muito complexa são elaborada, por exemplo aquele Avenged Sevenfold, deve ter improviso e na hora do sweep pickin' e arpejo dae eh composiçao.. nao eh crime misturar, acho que alguns grandes solos de guitarra sao compsotos, asism como algumas improvisaçoes que marcaram e viraram composiçao, podemos dizer tbm... eeahue o assunto eh longo.
|
marcoguitar Veterano |
# abr/11
· votar
qual a diferença entre compor e improvisar(um solo)?
Compor: Usar seu conhecimento musical para ser o primeiro a criar uma melodia na qual ainda não tenha sido criada por outro músico independente de tempo. (tempo não musical sim em questão do tempo de entre horas ou dias)
Improvisar: Usar seu conhecimento musical para compor sem previsão prévia, compor na hora sem ter possibilidade de corrigir um erro.
Existem músicos que gravam solos com melodia pré projetada e músicos que compôe na hora que estão gravando.*
* isso vale para apresentção ao vivo também!
|
mr.floyd Veterano |
# abr/11
· votar
qual a diferença entre compor e improvisar(um solo)? Acho que Compor é uma coisa mais elaborada, mais "bem feita", utilizando todo conhecimento ou parte de dele para criar um solo musica
já Improvisar acho que é uma coisa mais de Momento, que utiliza certas técnicas para o improviso, o improviso parece ser uma coisa tocada mais "pelos cocos"..
acho que é isso heheheeh
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# abr/11
· votar
Cara, quando você compõe, geralmente você para mais pra pegar a harmonia da música, vêr se não tem nada que soa de errado, também pode encaixar uns licks melhores na música. Agora quando você improvisa, faz tudo isso ao mesmo tempo, o que é impossivel, então apela para algumas escalas e licks, ou então fica harmonizando.
|
guizimm Veterano |
# abr/11
· votar
acho q eu saquei o negocio,vlw gente
|
andy gibb Veterano |
# mai/12
· votar
Olá galera do Cifra Club Gostaria de obter resposta pra uma questão que encontrei como lição explicativa na guitar battle, mas tentei acessar a pagina no site e ñ abriu. Sou um guitarrista que curte os solos do Slash (Guns N' Roses), Eric Clapton, David Gilmour (Pink Floyd), Iron Maiden, Metallica, e fiquei então encucado com essa questão. Esses caras então não soltam sua inspiração diretamente na guitarra na hora da gravação? Eles compõem o solo antes? Como eles fazem? Agradeço a respostas
|
ROo Veterano |
# mai/12 · Editado por: ROo
· votar
andy gibb Cada um tem sua maneira, até no modo de pensar o solo. Diz o Blackmore, por exemplo, que todos os seus solos são improvisos (de alguns eu duvido, Lazy, por exemplo), outros criam os solos baseados em licks, outros pensam de modo 'vertical" apoiando-se sempre no acorde, na harmonia (Marty Friedman), outros pensam de maneira 'horizontal' ou 'melódica" criam os solos "passando por cima dos acordes". Esse são alguns modos de se criar o solo. No estúdio alguns geralmente gravam e regravam os solos trocentas vezes, até ficar "bom". Outros são de um take só, se for improviso é claro que será um take. A música geralmente já está pronta antes do solo, entrega-se a harmonia e o cara toca em cima daquilo usando uma das abordagens que eu mencionei no começo.
|
Ken Himura Veterano |
# mai/12
· votar
Improviso é compor em tempo real. Esta é a diferença! ;)
|
123nove Veterano |
# mai/12
· votar
Comece a falar o que vier na sua cabeça, sem pensar, simplesmente fale. Isso é improvisar.
Para e elabore um texto. Isso é compor.
Ta ai ó.. falou tudo.
|