[ <(==)> ] Tributo Brasil! Entre e confira! [ <(==)> ]

Autor Mensagem
Bereta
Veterano
# mai/11
· votar


Bom, cambada, demorei um cadinho (umas duas horas e meia) mas enfim terminei os comentários =)

Tentei ser o mais sincero possível e tecer comentários que fossem construtivos aos autores. Espero não ter sido ríspido demais, nem imparcial demais em alguns casos. Desde já, desculpem-me por qualquer injustiça nos comments =) E perdoem-me pela formatação meio doida. Culpa do Notepad =)

Aí vão:


André Perucci - Te Levo Comigo

Cara, não conheço a música original, mas sei que sua versão ficou bem timbrada e bem sensata. As dobras deram um "tchã" a mais =)
Fazer a melodia com a guitarra é algo que nem sempre agrada, mas sua versão ficou bem bacana! Vc variou os ataques criando boas
nuances na melodia que fez o conjunto da obra ficar bem legal! Show de bola, André!

Arimoxinga - Tora Tora

Eita que saudades dos velhos tempos ao ouvir essa música!!! Raimundos era bem bacana!! Gostei muito do seu timbre!! Ficou gordão,
preenchendo bem a base. A base dobrada enche muita coisa! Pra mim o grande destaque foi isso! O solo ficou 10 tb! Timbre legal com
um wha muito bem dosado. Pena que, talvez por conta dos meus monitor direito de audio que resolveu ficar de frescura, a guitarra solo
parece ter ficado bem mais baixa na mix. Achei que ficou excelente seu instrumental!

Bruno Albernaz - Beijo Partido

Rapaz, acho muito bacana as harmonias e levadas jazzisticas dessas mpb! Pena que não sei nem pra que lado fica! Sinceramente, não
acredito que tenha cacife pra tecer comentários mais adequados à altura dessa sua versão =) Vou me restringir a dizer que o timbre
tá bem tranquilo e tudo parece estar nos lugares. Qnd se traduz a melodia cantada para uma tocada, algumas vezes a coisa acaba ficando
repetitiva em alguns trechos, mas no caso é perfeitamente compreensível!

Desbundantes - Crença

Cambada, que versão bacaninha! Que voz, que guitarra bacana, que "teclas" e que batera bacana! Vcs mataram a pau nessa!!! Ficou muito
10!! Só achei q o Backing soa um pouco estranho em alguns trechos, mas acredito ser cisma minha mesmo. Acho que o mais legal foi que
tudo aqui foi tocado e não escrito, o que dá uma dinâmica bem mais legal, de banda mesmo! Sem falar que escrever bateria e teclados é um saco!!! =)
Parabéns a essa equipe de cracks!

qew - Geração Coca Cola

Não sou o que se pode chamar de Fã de legião, mas sim um apreciador das letras deles. Sua versão ficou bem legiao mesmo =) Principalmente no
quesito bateria...hehehe Achei a guitarra solo meio deslocada da mix, mas compensou bem pela pegada que colocou na música.
O vocal precisa de bem mais tesão pra cantar =) Fora isso, acho que tudo está de acordo com a proposta!

qew - Giz

Essa é uma letra que acho super bacana! Sua versão ficou legal, embora creio que a mix ficou meio descasada em volumes. Mas isso, pode ser
por conta do tal problema no meu monitor direito. O vocal, mais uma vez, tá precisando de uma boa dose de tesão! Parece q tá num desâmino danado...hehehe
Essa batera tá bem louca tb, principalmente no final =) Talvez por ser uma das músicas do Legião que curto mais que as outras, acabo exigindo mais
de sua versão =)

Tomaz Rego - Jorge Maravilha Blues (Nick perigoso, por sinal...hehehe)

Pena a gravação não ter sido melhor! Tá um cadinho embolado pra captar a mensagem da música =) A música me rendeu boas risadas por aqui.
A gaita ficou super bacana! Vc me fez lembrar aqueles "show men" que ganham trocados na rua. Um upzinho no vocal pra gente entender melhor
a letra ia ficar 10 tb ;) Enfim, achei legal, com destaque para o hilário final!!!

Hugo Bereta e Elice Leite - Eva

Bom, a idéia de fazer esse cover veio enquanto via vídeos do Taffo. Levei uma semana pra fazer tudo. Fiz a bateria com o Acoustica Beatcraft,
toquei as linhas de teclado e baixo com um velho guerreiro que achei perdido por aqui e gravei as guitarras com meu set, microfonando o LV300Twin.
Minha mulé topou gravar os vocais e teve que fazer isso com o neném cravado no peito...hehehe Também me arrisquei num Backing, mas bem baixinho pra
não cagar tudo =)

Salton - Codinome Beija Flor

Achei que ficou bem Karaokê essa =) Vc tocou ou usou playback pronto?? Acho que iria ficar bem melhor se num tivesse aquele "synth" fazendo a melodia
junto com vc. Vc canta legal, pow! Tira esse treco do fundo =) Essa música é muito legal!!!

Salton - Solidão, que nada

Curti o lance do "Pan" na intro! Tocou o teclado? Juro que fiquei esperando a guitarra =) hauehauehaue...mals...Foda desses instrumentais, é que
normalmente acabam ficando retos demais. Talvez faltou ousar um tiquinho. Mas acho que sua versão ficou legal já que, embora eu não me lembre bem
da música, minha mulher cantou ela toda aqui do lado enquanto ouvia =)

JJJ - Tropicália

Como disse ae pra cima, aqui a praia é desconhecida pra mim =) Mas vc canta bem bacana e achei a versão bem legal! Com esse riff principal, é impossível
pra mim não ficar aqui imaginando uma adaptação bem pesada, com uma boa dose de crunch nela =) Como não tenho muita caixola pra analisar a música como
um todo, recolho na minha insigninfintincância de dizer que o destaque aqui foi o vocal ;)

Jonatas Alves - Desafinando

Pow, aí querem me matar! Sei nem pra que lado fica isso =) Ouve que harmonia bacana! Ah como me falta tempo pra olhar pra outros cantos ;)
Sua versão parece-me bem sensata e muito bem executada! Achei que, desse estilo e até aqui, foi uma das execuções mais limpas e seguros,
tanto de harmonia, quanto de fraseado =)

Jonatas Alves - Flor Amorosa

Vc iria fazer sucesso nos barzinhos daqui =) Aplique-se aqui minhas considerações acima =)

Jota Gabriel - Nossos erros

Achei o timbre distorcido bem digital. O clean ficou bem legal e lembra bem o Taffo mesmo! Achei a versão bem maneira, com boa execução, bons vocais, bom solo,
instrumental legal, embora os pratos tenham ficado meio repetitivos em um trecho no meio. No geral, achei que foi uma boa versão e bem executada!

T-Rodman - Querencia Amada

huaehuaehuae...que legal! Teixeirinha? Ouvi muito isso com meu pai quando era pequeno! Ficou legal a versão! Não me lembro da original, mas nem quis. Achei a sua
bem no clima e muito legal! Viola caipira ou violão de 12? Parabéns, cara!

kiki - Asa Branca

Aqui tem que falar bem, senão é BAN =) Achei a versão bem agradável e achei que tu teve um bom senso nela. Achei esse "cruncheado" da guitarra muito gostoso.
De onde vem esse seu timbre? Ficou bem legal! Qnd vou ouvindo as músicas do tributo, vai me batendo uma curiosidade tremenda de como tudo foi gravado. Isso pq
aqui foi onde dispensei maior esforço, então fico curioso em como foi com vcs por aí. Sua versão foi o que chamo de simples e direta ao assunto =)

Varios - Paciência

Putz, ficou muuuuito legal! Por instante a voz me lembrou o Tico Santa Cruz =) hauehuaehuae... que tá cantando???
Pow, ficou muito bom mesmo! Acho que foi uma das melhores, pelo menos até aqui. Tudo ficou beeeem certinho na mix. Bem profissa! Gostei demais mesmo!
Vo nem falar mais nada!!

Ciro Amaral - Tarde em Itapoã

Putz...boiei denovo no estilo =( Mas ficou beeem profissa! Mais um que iria fazer sucesso nos barzinhos por aí =) Tá alto nível isso, hein cara?
Bom mesmo! Música bem bonita mesmo! Parabéns, cara! Tú tem as manhas e tudo pra só ir pra frente ;)

Marcos De Ros

Isso é Humilhação! Cacete, tem nem o que falar =) Olha o nível disso? Foda demais! Tudo nos devidos lugares!!! Caramba, ficou muito bom!!! Vo falar mais o quê?

kiki - Eduardo e Mônica

Boa kiki! Ficou muito show! Dos instrumentais, foi o que soou mais bacaninha pra mim =) Execução e pegada 10! Parabéns!!!

Mauricio Bahia - Porrada

Cara, sua versão ficou uma verdadeira "Porrada" =) Destaque para a gravação e mixagem! Tudo ficou bem legal e dosado! Explorou muito bem os timbres, o Pan e
tudo mais! Nota 10!!!!! Vocal legal pra caramba tb!! Bem profissa tb!!

Mauricio Bahia / ogner - Mensagem de Amor

Cacete, essa deu arrepio! Bom gosto tremendo!!!!! Tuas gravações ficaram muito legais!!! Conta pra gente como tu fez tudo aí, conta??? Pow, essa é mais uma
que vai pra minha playlist =) Quanto ao solo do Sr. Ógner, tá dum bom gosto duca tb! Boas frases e bem escolhidas, temperadas com aquele bom timbre de sempre!
Essa versão ficou muito luxo tb!

Ogner - Todo amor que houver nessa vida

Ah Cazuza do FCC!!! O vocal ficou bem no clima =) Destaque pra esse timbre gostoso de strato + valvulado ;) O que acho mais legal nesses teus covers é o lance
meio desleixado, malandro que tu passa pela voz e pela guitarra. Isso é muito legal, pq é exatamente o que eu entendo por "transmitir emoções pela música" ou o
polêmico feeling ;)

Overlapping Circles e Konrad - Oceano

Confesso que demorei pra me situar aqui, mas quando me achei achei que fizeram um instrumental bem bacana diferente! No início, com sinceridade, achei um tanto
estranho, tentando entender o que vcs queriam fazer, mas logo saquei a idéia e achei bem legal e ousada! Ficou simples, legal e com uma gravação bem legal.
Minha mulher se situou facinho e até saiu cantanto junto =)

Parabéns ao Jg Destroyer mais uma vez pelo excelente trabalho na organização e preparação desse tributo que ficou de altíssimo nível! Show de bola, galera!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bereta

Um cabra macho pra comentar tudo! hehe

Conta pra gente como tu fez tudo aí, conta???

Mansagem de Amor
Usei o Guitar Rig 4 pro baixo e guitarras. Voz o VST iZotope Nectar. Bateria, o Superior Drummer 2.0. Hypersonic 2 pro sintetizador. Como interface e mic, meu fiel Zoom H4. A guitarra foi minha Stat Hondo com captadores GFS Noise-Free NEOVIN. O baixo, um baratinho montado com sucatas pelo Bertola. Como DAW, o Reaper. O resto é saber dosar o volume e pan.

O solo do ogner ficou espetacular!

Porrada
Essa foi gravada tem 1 ano mais ou menos. O que diferencia da outra é o baixo no Amplitube 2, pra voz os VSTs VX64 Vocal Strip, RetroVox e Toraverb. A guitarra uma Strat corpo Eagle e braço Giannini (cap da Eagle mesmo) nos VSTs Amp Modeler Pro, Vintage Amp Room e Softube Acoustic Feedback.

Muito obrigado!!!

Jg Destroyer
Veterano
# mai/11
· votar


Bereta
Concordo com o que disse, nao so sobre o meu mas no geral. O/

E vou ficar devendo os comentarios huahauhau
Abc

Bereta
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Superior Drummer 2.0

Ah sim! Escreveu em midi e usou ele pra timbrar, certo? Usei o E.Z Drummer, tb da toontrack, numa banda pra timbrar uma bateria eletrônica. Era bem legal o timbre. O superior eu nunca usei! Infelizmente, não tenho saco pra escrever em midi assim. Acho o Beatcraft um pouco mais prático e fácil pra montar a sequência de bateria.

O baixo, um baratinho montado com sucatas pelo Bertola

Vou comprar um podrão só pra eu gravar essas brincadeiras!

O resto é saber dosar o volume e pan.

Isso é o maior problema de boa parte do pessoal do fórum!

O solo do ogner ficou espetacular!

Ficou sim! Ele é danadeeenho =)

Jg Destroyer

Concordo com o que disse, nao so sobre o meu mas no geral. O/

E vou ficar devendo os comentarios huahauhau


ahuehauehaeu...sem essa, cara! Respire fundo, anime-se e comente!

Vamos gente, dei o pontapé inicial!

Abç

salton
Veterano
# mai/11
· votar


Bereta
Opa, valeu pelos comentários aí, cara! Na "Codinome", eu fiz os instrumentos e acabei deixando esse synth de fundo, heheh, também acho que faltou um pouco de graves na faixa, mas essa foi uma das minhas primeiras experiências com gravação...

Na "Solidão", aquilo na intro é uma guitarra :D
Eu ia gravar voz nessa, aí acabei desistindo, até tentei dar uma "esculhambada", mas acabou ficando bem linear mesmo.

Parabéns pela presteza de comentar todas as faixas, não é pouca coisa... Forte abraço!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bereta: Escreveu em midi e usou ele pra timbrar, certo?

Na verdade, não. Peguei grooves prontos e fui montando a bateria, tipo Lego, saca? Não escrevi nada, apenas copiei e colei! ehhe

Abs

Bereta
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bereta
· votar


salton

Opa, valeu pelos comentários aí, cara! Na "Codinome", eu fiz os instrumentos e acabei deixando esse synth de fundo, heheh, também acho que faltou um pouco de graves na faixa, mas essa foi uma das minhas primeiras experiências com gravação...

Ficou ótimo! Eu só tiraria aquele synth =)

Na "Solidão", aquilo na intro é uma guitarra :D

É? Q coisa, realmente é =) Acho que o lance do Pan, somado ao meu atual problema com os monitores não deixaram eu perceber que era...hehehe [mode desculpas off]

Eu ia gravar voz nessa, aí acabei desistindo, até tentei dar uma "esculhambada", mas acabou ficando bem linear mesmo.

Devia ter gravado. Vc canta legal! =)

Parabéns pela presteza de comentar todas as faixas, não é pouca coisa... Forte abraço!

Que isso! Tranquilo! O Tributo merece!!!

Abração!

MauricioBahia

Na verdade, não. Peguei grooves prontos e fui montando a bateria, tipo lego, saca? Não escrevi nada, apenas copiei e colei! ehhe

Sério? Não sabia que dava pra fazer isso nele! É exatamente isso que faço no Beatcraft, com a diferença (acho eu) que eu posso editar os samples e mesmo criar os meus. Eu vou criando os trechos e depois monto a sequencia toda.

Abç!

salton
Veterano
# mai/11
· votar


Agora, uma que eu me impressionei é a Tropicália, do JJJ. O cara tem a voz igual a do Toquinho, hehehe...

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


Bereta
valeu pelos comentários. Como o tributo era "Brasil" eu resolvi gravar um cantinho que já visitei, o RS, há vários anos atrás. Voltei com uns discos de 'vanerão' e me simpatizei com essa. Tocava na época até no Globo Esporte - época em que o Grêmio ia passear lá em Toquio.
Por aqui, nas experiências (nem sempre bem sucedidas), nessa música tentei usar viola e violão de 12 cordas. Tem os 2 juntos na mix, rs.
Os colegas fazem versões mais ousadas e refinadas. Cá no meu cantinho, eu faço experiências, e muitas vezes ficam com cara de cover mal feita, rs. To aprendendo ainda. Valeu pelos comments - e pela força de comentar todas as faixas.
Eu mesmo to precisando de um puxãozinho de orelha, por ter preguiça de baixar as faixas uma a uma para escutar em caixas decentes, com aparelhagem decente, que é o que eu prezo na hora de ver o trabalho dos colegas, que sempre estão melhorando.

overlappingcircles
Veterano
# mai/11
· votar


Varios - Paciência

Putz, ficou muuuuito legal! Por instante a voz me lembrou o Tico Santa Cruz =) hauehuaehuae... que tá cantando???
Pow, ficou muito bom mesmo! Acho que foi uma das melhores, pelo menos até aqui. Tudo ficou beeeem certinho na mix. Bem profissa! Gostei demais mesmo!
Vo nem falar mais nada!!

Valeu mesmo :) o vocalista e o Lori Dw aqui do forum que anda meio desaparecido!!!

Overlapping Circles e Konrad - Oceano

Confesso que demorei pra me situar aqui, mas quando me achei achei que fizeram um instrumental bem bacana diferente! No início, com sinceridade, achei um tanto
estranho, tentando entender o que vcs queriam fazer, mas logo saquei a idéia e achei bem legal e ousada! Ficou simples, legal e com uma gravação bem legal.
Minha mulher se situou facinho e até saiu cantanto junto =)

A ideia desta foi realmente fazer algo diferente em cima de algo que toda a gente conhece, e acho que deu certo, hehehe, mais uma vez obrigado :)

ogner
Veterano
# mai/11 · Editado por: ogner
· votar


Bereta
Cambada, que versão bacaninha! Que voz, que guitarra bacana, que "teclas" e que batera bacana! Vcs mataram a pau nessa!!! Ficou muito
10!! Só achei q o Backing soa um pouco estranho em alguns trechos, mas acredito ser cisma minha mesmo. Acho que o mais legal foi que
tudo aqui foi tocado e não escrito, o que dá uma dinâmica bem mais legal, de banda mesmo! Sem falar que escrever bateria e teclados é um saco!!! =)
Parabéns a essa equipe de cracks!


Opa, valeu velho!!! Só uma correção, a batera foi escrita pelo Gilberto Juba!!!! Mas ele é batera de verdade tb...hehe!!


h Cazuza do FCC!!! O vocal ficou bem no clima =) Destaque pra esse timbre gostoso de strato + valvulado ;) O que acho mais legal nesses teus covers é o lance
meio desleixado, malandro que tu passa pela voz e pela guitarra. Isso é muito legal, pq é exatamente o que eu entendo por "transmitir emoções pela música" ou o
polêmico feeling ;)

Valeu velhão, me aventurei nos vocais...ficou mais ou menos, mais pra menos mas esta valendo!!!
se bem me lebro tinha tomado uns górós nesse dia...hehehe

Abção velho....E valeu pela paciencia de ouvir e comentar todos...Eu ainda farei isso...Hehehe...

Jg Destroyer
Veterano
# mai/11
· votar


ogner
A bateria de crença foi midi+ vst?!?! Com o perdao da palavra, CARALHO!

Bereta
Veterano
# mai/11
· votar


T-Rodman

valeu pelos comentários. Como o tributo era "Brasil" eu resolvi gravar um cantinho que já visitei, o RS, há vários anos atrás. Voltei com uns discos de 'vanerão' e me simpatizei com essa. Tocava na época até no Globo Esporte - época em que o Grêmio ia passear lá em Toquio.

Isso é bacana demais!!! Certas coisas encantam por si só =)

Por aqui, nas experiências (nem sempre bem sucedidas), nessa música tentei usar viola e violão de 12 cordas. Tem os 2 juntos na mix, rs.

Acho que tanto a viola como o violão de 12 são instrumentos magníficos e necessitam de uma boa manha pra se tocar legal. Já toquei viola caipira em algumas oportunidades e é muito legal. Acho o som bacanérrimo demais e as afinações fazem a gente raciocinar completamente diferente do convencional!

Os colegas fazem versões mais ousadas e refinadas. Cá no meu cantinho, eu faço experiências, e muitas vezes ficam com cara de cover mal feita, rs. To aprendendo ainda.

Não se substime, nem seja modesto! Ficou muito legal!

Valeu pelos comments - e pela força de comentar todas as faixas.
Eu mesmo to precisando de um puxãozinho de orelha, por ter preguiça de baixar as faixas uma a uma para escutar em caixas decentes, com aparelhagem decente, que é o que eu prezo na hora de ver o trabalho dos colegas, que sempre estão melhorando.


Que nada!! Foi bacana comentar! Engraçado que só resolvi criar coragem qnd meus monitores piraram =) Vou dar um jeito neles já já =)

overlappingcircles

Valeu mesmo :) o vocalista e o Lori Dw aqui do forum que anda meio desaparecido!!!

Dê os parabéns a ele por mim!

A ideia desta foi realmente fazer algo diferente em cima de algo que toda a gente conhece, e acho que deu certo, hehehe, mais uma vez obrigado :)


Se deu! Realmente ficou diferente e bem legal! Por pouco não faço algo "semelhante" ;)

Opa, valeu velho!!! Só uma correção, a batera foi escrita pelo Gilberto Juba!!!! Mas ele é batera de verdade tb...hehe!!

Então permita-me dizer que ele foi impecável nessa!!! Pqp!!! E eu satisfeito com a minha humilde bateriazinha =) Porra, matou a pau!!

Valeu velhão, me aventurei nos vocais...ficou mais ou menos, mais pra menos mas esta valendo!!!
se bem me lebro tinha tomado uns górós nesse dia...hehehe


hauehauehuae...ou melhor, se não se lembra bem, né? Vc deve ter descoberto que gravou no dia seguinte...hauehauehuae...mesmo chapado, ficou bem legal! Só não entendi direito o que vc disse na hora do solo, mas já rendeu boas risadas aqui por essa sua "conversa com a banda" hauehauehauheua

Abção velho....E valeu pela paciencia de ouvir e comentar todos...Eu ainda farei isso...Hehehe...

Que isso, faz parte! Foi legal fazer isso!

Abç

Gilberto Juba
Veterano
# mai/11
· votar


Bereta

Opa, valeu velho!!! Só uma correção, a batera foi escrita pelo Gilberto Juba!!!! Mas ele é batera de verdade tb...hehe!!

Então permita-me dizer que ele foi impecável nessa!!! Pqp!!! E eu satisfeito com a minha humilde bateriazinha =) Porra, matou a pau!!



Jg Destroyer
A bateria de crença foi midi+ vst?!?! Com o perdao da palavra, CARALHO!

Opa! Fico feliz que tenham gostado! Obrigado pelos comentários!! em breve postarei os meus...

Lucast
Veterano
# mai/11
· votar


Ficou legal demais!!! Viva o Brasil!! \o/

JJJ
Veterano
# mai/11
· votar


Muito show! Vou ouvir com calma e depois deixo minhas impressões.

Marcus Cerutti
Veterano
# mai/11
· votar


Bereta
Cambada, que versão bacaninha! Que voz, que guitarra bacana, que "teclas" e que batera bacana! Vcs mataram a pau nessa!!! Ficou muito 10!!

Opa! Valeu pela consideração e pelos comentários! Muito bom...

Estou meio sumido e ainda devendo meus comentários, mas vai acontecer... passou um buraco negro aqui por perto e encurtou meu tempo nuns 90%... mas logo logo volto ao normal!

Bereta
Veterano
# mai/11
· votar


Marcus Cerutti

Opa! Valeu pela consideração e pelos comentários! Muito bom...


Tranquilis! =)

Estou meio sumido e ainda devendo meus comentários, mas vai acontecer... passou um buraco negro aqui por perto e encurtou meu tempo nuns 90%... mas logo logo volto ao normal!

Acho q isso é geral! Tá foda o tempo por aqui tb! =|

André Perucci
Veterano
# mai/11
· votar


logo mais posto meus comentarios, ouvi todos agora

overlappingcircles
Veterano
# mai/11
· votar


Ai vai a minha segunda ronda de cometantarios!!! a terceira e final saira em breve :)
salton: Codinome Beija flor - Cazuza pra mim ficara sempre ligado a uma epoca muito bacana da minnha vida. mandou muito bem apesar de algumas falhas (pequenas) na voz.a BT e tua tbm? se sim esta de excelente qualidade!!!
Salton: Solidao que Nada - a mix ficou excelente!!! o baixo se destacou pra mim. nao me agradou muito o timbre do "rhodes" mas a execucao ficou muito boa.
JJJ: Tropicalia - pra mim esta e uma das que se destacam tbm. gostei pacas de tudo, cantou muito, a guita ficou excelente, a batera e percussao muito boa, mix muito bem balanceada. Parabens!!!
Jonatas Alves: Desafinado - gostoso pacas!! me pareceu que a lead esta um tiquinho alta demais mas pode ser impressao minha. fez jus ao nome do tributo :)
Jonatas Alves: Flor Amorosa - mais um otimo trampo, execucao muito boa :)
T-rodman: Querencia Amada - muito bacana, tem algumas falhas de tempo na execucao, mas o ambiente geral ficou muito bom, bem coeso. gostei da tua voz pacas neste som!!
Kiki: Asa Branca - Nao sabia que os Stones tinham tocado Asa branca :) Como sempre me deu a impressao de um take ao vivo com toda a banda tocando, muito bacana!!!
Kiki: Eduardo e Monica - mais um otimo trabalho!! Podia ter soltado a voz nessa ne? muito bom mesmo sem vocal :)

overlappingcircles
Veterano
# mai/11
· votar


up na bagaca!!! vamo comentar galerinha!!!

kiki
Moderador
# mai/11
· votar


Bereta
nossa mano, show de bola os comentarios!

to tao corrido que nem arrumo tempo rpa comentar os comentarios, mas ainda vou parar pra comentar um por um...

Bereta
Veterano
# mai/11
· votar


kiki

hauehuaehua....tempo é foda! Tem que arrumar disposição e comentar numa cepada só...hehehe!

Abç!

Marcus Cerutti
Veterano
# mai/11
· votar


Aeeee povo!!

Em primeiríssimo lugar, estão todos de parabéns! Parabéns pela participação, pelos comentários, performances, organização, etc...

Esse fórum é muito afú!!

Meus comentários (finalmente, ufa!):

Te Levo Comigo: achei o timbre da guitarra meio óbvio, mas bacana com as dobras.

Tora Tora: mixagem excelente, tudo em cima. Belo timbre de guitarra. Eu não curto muito música sem vocal, mas essa ficou massa. Me emocionei com o finalzinho do solo.

Beijo Partido: meu, excelente! Timbre gostoso de escutar, bt bem bacana (podia ser um baixão acústico, mas tá de bom tamanho).

Crença: novamente, um enorme prazer trabalhar com essa turma... aproveitando, tem mais projeto em andamento... aguardem novidades!

Geração Coca-cola: ficou estranho... o vocal está afundado no instrumental. Exceto nos solos, a guitarra quase some. Acho que a idéia é boa, mas precisa trabalhar um pouco mais a mixagem. A performance na guitarra ficou muito boa, mas o geral ficou estranho.

Giz: põe a voz pra cima cara, ficou lá no fundo a coitada! Alguns ajustes de mixagem no instrumental, mas a proposta como um todo ficou bacana. Legal o timbre da guitarra no final.

Jorge Maravilha: vc abriu um microfone e gravou tudo de uma vez só? Ficou interessante, diferente. Total jeito de música da praça, como disse o Bereta.

Eva: os caras se aventuraram a quebrar paradigmas! Jogaram o baixo pro lado, guitarra no meio, bateria da posição do baterista (destro) ... me deu um aperto no cérebro no início, mas depois de escutar 2 ou 3 vezes já tinha acostumado e... hehehe, não sei se gostei ou não, mas parabéns por fazer diferente. Achei a interpretação (vocal) meio sem sal em algumas partes, mas no todo ficou massa! Parabéns.

Codinome Beija-Flor: pôxa, bem legal, hein?? Parabéns velho!!

Solidão, que Nada: velho, desculpa... com essa voz aí e tu me vem com instrumental? Não curti hehehe... eu que não sei cantar, tudo bem, mas tu? Com instrumental!! hehehe Brincks! Ficou bacana.

[putz, cada vez que escuto o Salton me lembro que a gente ficou de fazer uma gauchada e eu estou emperrando o projeto... calma cara, logo sai]

Tropicália: Parabéns! Show de bola! A voz está muito boa, mas pra mim o destaque é o instrumental - o que é este esquema que fica tocando fora do refrão no lado esquerdo?

Desafinado: tranquilidade total, relax... ôoo guitarrinha bem tocada.

Flor Amorosa: como ficaria se você fizesse uma dobra da base e jogasse uma para cada lado? De qualquer forma, total relax - massa.

Nossos Erros: estranho, o timbre da guitarra no início parece que some nele mesmo. Não é que eu achei ruim ou bom, só que ele parece que se afoga em si mesmo. À excessão da caixa, acho que a mix ficou interessante. Boa versão.

Querencia Amada: legal a versão, algumas falhas de sincronia, mas legal. Como um médio conhecedor da cultura gauchesca, confesso que tenho uma certa resistência à uma versão como essa, mas é uma questão pessoal. Acho que a dobra na voz me atrapalhou um pouco.

Asa Branca: éeeegua!! Distorceram o sertão! Fiquei até o final esperando a entrada do Kiki cantando hehehe, mas achei bacana.

Eduardo e Mônica: novamente, fiquei esperando o vocal...

Paciência: quase chorei... meus amigos, vão pro diabo, que coisa linda... o que vocês fizeram aqui... fenomenal.

[btw, vai ter estúdio na nova casa? Aberto a visitas?]

Tarde em Itapuã: outra que quase chorei, lindo, parabéns!

Brasileirinho: aí Caxiense! Muito bom! Pensei que ia escutar uma série de fritadas sem sentimento (eu não gosto de fritadas, hehehe), mas me enganei - valeu mesmo! Execução com sentimento, bem bacana.

Porrada: putz, é um saco avaliar o Bahia... sempre muito bom, profissional, etc, etc, etc... um dos meus mestres aqui!! Ah!!! Vc aumentou o baixo, não?

Mensagem de Amor: vale o que está acima com destaque para o Ogner - que feeling tem esse sujeito. Aí, muito massa. O início parece Bon jovi hehehe

Todo amor dessa vida: Ogner: show! Esse sotaque carioca meio largado, show cara! Repito Bereta: Cazuza do FCC!!

Oceano: lindo esse ep! Excelente instrumental.

E era isso! Valeu turminha Doremí!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Marcus Cerutti

ôpa! Obrigado pelos elogios! Não aumentei o baixo em Porrada não...

Flw!

Marcus Cerutti
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Tive a sensação que ele veio mais pra frente - deve ser porque troquei de fone (de um CSR para um AKG).

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marcus Cerutti: deve ser porque troquei de fone (de um CSR para um AKG).

Sem dúvida pode ser uma fator pois eu sequer encostei o dedo nesse som.

Abs!!

overlappingcircles
Veterano
# mai/11
· votar


Paciência: quase chorei... meus amigos, vão pro diabo, que coisa linda... o que vocês fizeram aqui... fenomenal.

[btw, vai ter estúdio na nova casa? Aberto a visitas?]

Putz agora fiquei sem palavras :) thanks!! e vai ter estudio sim, sempre aberto aos amigos, hehehe

Oceano: lindo esse ep! Excelente instrumental.
valeu!!! tentei um monte de sons complexos e acabou que foi o um dos sons mais simples que encaixaram melhor :)

qew
Veterano
# mai/11
· votar


Nem lembrava que havia mandado som pra esse tributo o_O

overlappingcircles
Geracao Coca-cola - qew : curti pacas, podia ter soltado um pouco mais a voz, e a mix ficou no geral um pouquinho abafada, mas a execucao das guitas ficou impecavel. bom som :)
Giz - qew : a mix ficou melhor desta vez menos a voz que desapareceu quase (perde a vergonha maluco!!!). O instrumental ficou muito bom :)

Bereta
qew - Geração Coca Cola

Não sou o que se pode chamar de Fã de legião, mas sim um apreciador das letras deles. Sua versão ficou bem legiao mesmo =) Principalmente no
quesito bateria...hehehe Achei a guitarra solo meio deslocada da mix, mas compensou bem pela pegada que colocou na música.
O vocal precisa de bem mais tesão pra cantar =) Fora isso, acho que tudo está de acordo com a proposta!

qew - Giz

Essa é uma letra que acho super bacana! Sua versão ficou legal, embora creio que a mix ficou meio descasada em volumes. Mas isso, pode ser
por conta do tal problema no meu monitor direito. O vocal, mais uma vez, tá precisando de uma boa dose de tesão! Parece q tá num desâmino danado...hehehe
Essa batera tá bem louca tb, principalmente no final =) Talvez por ser uma das músicas do Legião que curto mais que as outras, acabo exigindo mais
de sua versão =)


Marcus Cerutti
Geração Coca-cola: ficou estranho... o vocal está afundado no instrumental. Exceto nos solos, a guitarra quase some. Acho que a idéia é boa, mas precisa trabalhar um pouco mais a mixagem. A performance na guitarra ficou muito boa, mas o geral ficou estranho.

Giz: põe a voz pra cima cara, ficou lá no fundo a coitada! Alguns ajustes de mixagem no instrumental, mas a proposta como um todo ficou bacana. Legal o timbre da guitarra no final.


Rapazes!! Valeu pelos comentarios, essas gravações são meio antigas, porém eu continuo no mesmo nivel, as dicas estão anotadas. Bem, acho que a unica coisa que mudou foi o vocal, que esta um pouco pior haha

Valeu por ouvir e comentar galera! Tenham certeza que foi, é e sempre será de grade utilidade em meu crescimento quanto musico, os coments da galera daqui!

Abraços!

Bereta
Veterano
# mai/11
· votar


Marcus Cerutti

hehehe...esse lance do "posicionamento" foi um teste dum pluggin aqui. Ajuda a não embolar, mas de fato dá uma sensação exótica ao ouvir =) O lance da bateria é do próprio programa de escrever (Beatcraft).

Achei a interpretação (vocal) meio sem sal em algumas partes, mas no todo ficou massa!

hehehe...dá um desconto pra coitada! Afinal, tinha um bixinho grudado, mamando enquanto ela cantava! É muita vontade de cantar...hehehe =)))))

Vlw pelos comentários, cara! Excelentes!

Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [ <(==)> ] Tributo Brasil! Entre e confira! [ <(==)> ]