quais programas devo baixar?

    Autor Mensagem
    erikinhoafram
    Veterano
    # abr/11


    E ai pessoal,amanhã vou mandar formatar meu computador e queria q vcs fizessem uma lista de programas de simuladores de pedaleiras,amps,programas pra mim gravar os solos e bases q faço,etc...,me dêm opiniõesOBS:(eu vou ter q fazer uma lista para o cara q vai formatar pq quando ele vier formatar ele não vai estar aki.)Obg desde já.

    L.K.R
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: L.K.R
    · votar


    erikinhoafram
    Reaper
    Fruit Loops
    Guitar Rig 4
    Guitar Pro <-EDIT
    Kefir
    Recabinet
    Asio4All dependendo..

    Lembre-se de fazer tudo legalmente kk

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    L.K.R

    Quanto daria se fosse comprar esses softs?? Tem ideia??

    erikinhoafram
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    L.K.R

    são todos gratuitos?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    erikinhoafram

    Eu iria de Reaper, Amplitube 3 Free e só.

    Abs

    L.K.R
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ogner
    erikinhoafram
    Ogner, é mais do que muitos daqui pagariam..
    Mas por exemplo

    Reaper tem versão DEMO que é free, incompleta mas é free.
    Kefir e Recabinet pelo que li, são free.
    Guitar Pro, tem o tuxguitar que roda as tabs de guitar pro e é free.
    Asio4All é free.
    Guitar Rig4, tem outros que são possíveis baixar, como o Amplitube 3 Free que o MauricioBahia falou...

    Acho que era isso, disse pra fazer legalmente pra não incentivar a pirataria, que é contra as regras do fórum

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    L.K.R

    Perguntei na boa...Pois muitos falam que é muito melhor usar VST hoje em dia, mas é pq ninguem paga nada..Se fosse pago seria ainda assim uma boa escolha?!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Alias, sobre programas grátis, tem um tópico bem legal. Postei recentemente:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/192953/

    Drive30
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    L.K.R

    Recabinet não é free. Mas é barato, eu paguei 20 US$ e é um puta simulador de falantes, melhor que eu já vi, valeu a pena.

    erikinhoafram
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ogner

    Foi mal minha ignorância,mas o q é vst?

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ogner

    eu ainda acho melhor usar o guitar rig. Parece q ele eh 30 doletas, com isso vc não compra nenhum amp ao menos "bom", e nem precisa de fone muito bom, pois se estamos falando de iniciantes não irão perceber a diferença de um philips de 13 pila pra um profissa de +100$ (e como eu nunca testei um fone desse nivel não posso falar se faz ou não diferença), fora q se vc colocar um mini system em vez das caixinhas fica muito legal.

    erikinhoafram
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/11

    Editado pela moderação: Pirataria é crime.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.
    3.2. Flood e Spam
    3.3. Divulgar músicas, vídeos, softwares ou produtos piratas/falsificados.

    L.K.R
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ogner
    sim sim xD tranquilo.. Falei pra fazer legalmente por medo de me darem advertencia por incentivo à pirataria kk
    Mas é, a maioria dos que falam que VSTs são melhores, não tem noção se valheria a pena pagando.
    Eu acho que não, pra mim, vsts prendem o guitarrista a videos e sons, que tiram a visão de futuro (shows e afins). Sou muito mais pagar mais em algo físico como amps e pedais

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erikinhoafram

    Virtual Studio Technology (VST).

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bonnerfl
    Parece q ele eh 30 doletas

    Custa 199,00 dolares....

    Eu perguntei, mais sabia mais ou menos o preço, foi pra dar uma cutucada.. mas comoninguem ésquisa nada mesmo, ta ae o preço de um GR4 completo!

    pois se estamos falando de iniciantes não irão perceber a diferença de um philips de 13 pila pra um profissa de +100$
    Tem diferença, velho!! E como tem!!! De 13,00 ctadesacanagem,né?

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ogner
    Custa 199,00 dolares....
    Opa errei por pouco hehehehe...

    Tem diferença, velho!! E como tem!!! De 13,00 ctadesacanagem,né?


    não disse que tem diferença (ate mesmo se não tivesse qm estaria de sacagem seriam os fabricantes...), mas que em um ouvido de iniciante não seria algo tão gritante!
    por exemplo: um amigo tocava com guitarra dele ligada em um dvd-karaoque ligado em uns falantes pequenos q ele tiha achado e tava felizão com o drive q ele tirava da combinação volume alto/falantes pequenos; ai qndo os falantes rasgaram de vez a coisa evoluiu para um fuzz, nuss ai sim ele fico feliz, mas não parou por ai: eu tbm tava iniciando ai aprendi que se vc colocasse um aparelho de som antes do dvd dele, porem com um volume mais alto gerava a distorção, CARACA! ele (e inclusive eu, jah q comecei a tocar junto com ele) ficamos adimirados com o negocio! Mas esses tempos eu fui esperimentar pra relembrar, não aguentei tocar uma musica com akilo, sem palavras pra qualificar aquele som...
    então eu chego a conclusão que pra um iniciante gastar 100 pila em un fone eh besteira, melhor pegar essa grana e juntar pra um equipo.

    bem no caso agora q eu sei q o guitar rig eh uns 199 obamas, tem que ver outras alternativas de amplificadores tem pela faixa dele (uns 340 rauls) , ainda acho que nenhum que chegue ao nivel do guitar rig, mas lembrando que a pessoa tem que ter pelo menos um pc basico ,mas atual.

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    L.K.R
    o q q o Fruit Loops, Kefir e Recabinet fazem?

    vlw

    Drive30
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    will789

    fruit loops eu nao sei, agora Kefir é um ampli virtual praticamente , bem simples, vc coloca impulsos (simulacao de falantes) que vc pode rodar nele, nao gostei muito nao. Para essa funcao eu recomendo o Voxengo Boogex, (é de graça) tem mais funções e é mais fiel. Já o recabinet são somente impulsos, nada mais é que um monte de arquivos wave simulando falantes (voce vai precisar de um pre ampli virtual como esse que eu citei ai) , mas é de surpreender tem milhoes de tipos de som e todos muito fodas, para quem tem um bom ampli e quer ligar ele em linha sem usar os falantes por causa da barulheira eu recomendo

    L.K.R
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: L.K.R
    · votar


    will789
    Kefir é um amp virtual bem simples, você usa os falantes que tem no recabinet para tirar um som do kefir, eu achei bem legal e tirei um timbre bom nele..
    o fruit loops eu uso ele para fazer bts, junto com guitar pro, mas creio que ele tenha outras funções, que quero descobrir k

    EDIT: Mas nunca usei esse que o Drive30 falou.. Pode ser que seja melhor..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quais programas devo baixar?