Autor |
Mensagem |
guitar_VLP Veterano |
# abr/11
Fala galera,
Estou tentando tirar esse solo. Na primeira parte dos arpejos, o Randy faz assim:
e---17p-13---17p13------varias vezes------------------- B---------15-------15---------------------------------- G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Eu não consigo fazer assim pulando de cordas no tempo.
Eu consigo fazer com two hands no tempo
e---17t13p-10--------------------------------------------- B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
ou com a mão hiper aberta, mas o ultimo arpejo não rola
e---17p13p10--------------------------------------------- B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Alguem tem uma dica de exercicio pra conseguir palheta limpo pulando assim. a palhetada seria assim? Baixo e depois cima?
e--Baixo-17p 13---------------------------------- B---------------Cima-15-------------------------------- G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Consigo fazer rapido baixo e baixo, mas não chega la ainda.
Alguma dica de exercicio? Como voces superaram isso? Preciso fazer aulas de novo rs..
Abs
|
Anjus Veterano |
# abr/11
· votar
Consigo fazer rapido baixo e baixo, mas não chega la ainda. Nao entendi essa parte maninho...
Assim, eu nunca tive dificuldade com esse tipo de triade, sempre toquei muito maiden e sei la tive facilidade em sincronizar a palhetada.
Nao entendi totalmente sua dificuldade mas vai la.
Tenta Tocar com a guita mais de lado, pra possibilitar sua mao mais aberta e aquele basico treina devagar e vai aumentando a velocidade ou tenta fazer na velocidade mesmo que nao saia perfeito, com o tempo vc vai encaixando.
E a palhetada que vc mencionou está certa.
Abraço ai desculpa nao ter ajudado muito
|
guitar_VLP Veterano |
# abr/11
· votar
Anjus Nao entendi essa parte maninho... É que eu estou com vicio de palheta, fazendo pra baixo sempre, eu consigo fazer mais rapido esse arpejo. Ja fazendo com palheta alternada (pra baixo e pra cima) não consigo fazer rapido.
O problema é a sincronia e a perda de tempo no pulo de corda.
Valeu pela dica que o certo é com a palheta pra baixo primeiro e depois pra cima para esse arpejo.
Vou me dedicar nisso. Falta paciência, não tenho a mesma paciência que eu tinha com 14 anos quando fiz aulas rs..
Abs
|
Anjus Veterano |
# abr/11
· votar
guitar_VLP Acho q entendi sobre a palhetada... Assim, tenta fazer o mais rapido possível, palheta pra baixo e enqnt da o pull off vc ja palheta a corda de cima, dai tenta sincronizar fazendo rapido e depois vc da uma concertada e coloca no tempo.
Abraço!
|
sidguitar1 Veterano
|
# abr/11
· votar
guitar_VLP a unica coisa q funcionou quando tentava tirar esse solo foi colocar na cabeça q tem q treinar lento, eu achava um saco e a mao coçava de vontade de tocar rapido hehe, dai eu fazia assim, umas 20 ou trinta vezes lento e dai fazia uma na velocidade(tentava heheh) dai fazia mais umas 20 vezes lento e denovo uma vez rapido faz isso todos os dias q sai,abraço
|
Drinho Veterano |
# abr/11
· votar
Alguem tem uma dica de exercicio pra conseguir palheta limpo pulando assim. a palhetada seria assim? Baixo e depois cima?
sim mas treine devagar, uma hora vai sair... tenha paciencia
|
guitar_VLP Veterano |
# abr/11
· votar
Valeu galera pela ajuda, ja ta quase saindo fluente essa parte :) Treinei so a palhetada dessa forma ,tirando a nota com o pull off pra definir o tempo certo da palheta. O segredo é paciência de ir aumentando aos poucos mesmo.
Abs
|