Ajuda com equipamento novo

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # abr/11


    Olá pessoal

    Estou para comprar um equipamento novo e andei pesquisando algumas guitarras, amps, pedais...

    Me chamou atenção 2 guitarras:

    Ibanez rg 370 dx
    http://img522.imageshack.us/img522/6752/ibanezrg370dxbk.jpg

    Cort X-Th
    http://www.assessoriatecnica.com.br/uploads/x_th_opb_1.jpg

    Qual dessas é mais nogocio? ou algum outro modelo na faixa de R$ 2000?

    quanto a pedais/pedaleira ainda nao tenho muita ideia, porem estou pesquisando. O que me recomendam entre 1000 e 1500?

    Quanto a amplificador, gostaria de valvulado (e quem nao?) mas se tiver algum outro bom tb nessa faixa de preço...(2000R$)

    Meu estilo é heavy metal e hard rock anos 80, quero gastar no maximo R$ 6000.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ta rico em fii

    metal head
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guizimm

    quem me dera...

    nao vo comprar tudo de uma vez, vou primeiro pegar a guitarra, o amp e depois a pedaleira ou pedais. Tudo com um intervalo de cerca de 1 ou 2 meses.

    Mas entao, quais as sugestoes?

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    metal head
    Boa tarde!

    Darei minha opinião, fique livre para discordar hehe.

    Quanto à guitarra, acho que por 2 mil reais sua gama de opções fica bem vasta. Primeiro: você realmente necessita de uma guitarra com Floyd Rose? Se sim, busque nas Cort (como a X11 e EVL-K6) ou Schecter (se encontrar por aí) as melhores opções. Ibanez nessa faixa de preço nem sempre possuem um bom custo x benefício, mas antes de tudo sugiro você TESTAR todas elas.
    Se você não liga para floyd, daí suas opções aumentam. A própria Cort tem a KX Custom, superstrato já com captadores Seymour, temos as Les Pauls (Condor, Vintage, Cort, por aí vai) dentre outras opções.

    Amp nessa faixa de preço eu sugiro ou hand-made ou um Orange Tiny Terror (cabeçote + caixa ou combo). O Orange excede um pouco o valor que você disse mas t garanto que para essa gama de estilos musicais, você estará bem servido quanto a timbres distorcidos.

    Quanto aos efeitos, isso dependerá do que você realmente quer tocar. Com meu Tiny Terror, minha Ibanez (RG1550 Prestige) e minha Les Paul (Epiphone Les Paul Custom), vi necessidade apenas de 4 pedais, pois toco o mesmo estilo que o seu: Crybaby GCB95F, Boss DD-3, Boss CE-3 e Boss GE-7 (este último para equilibrar as frequências e funcionar como boost à distorção, para timbres mais agressivos).

    Abraço!

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ta rico em fii²

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    metal head
    Veterano

    Primeira vez que digo isto para um veterano:

    USE A BUSCA !!!!!
    Isto me deu um alivio tão grande!

    Rico tá é o mlk lá que a mae dele deu 7 mil pra gastar e toca a uns 2 anos só!

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    metal head

    Quanto guitarra:na guitarra tem uma vasta gama, como epiphone standard ou custom, ibanez rg pra cima , até uma gibson ou uma fender semi-nova , ESP são boas guitarras tmb, existe varias possibilidades!

    cara no amplificador vai de hand made com 2000 e pouco você consegue um bom ampli de 2 ou 3 canais de 50 w que é potencia de sobra. no caso (head)

    Quanto a pedais e pedaleiras: Compre pedais analógico, tipo com um amp acima , compre um bom booster: Mxr Zw-44 ou OCD ou algum overdrive bom similar a esses e deixe o que sobrar pra modulação!

    Eu particularmente não gosto de pedaleiras mesmo as que vem com válvula de pré , a única que me chama atenção é a TC eletronics que tem pedaleiras com bons moduladores mas mesmo assim não sou fã!

    É só uma idéia , mas com esse dinheiro da pra conseguir um timbre invejável se você souber investir !
    abraço!

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erickx
    Rico tá é o mlk lá que a mae dele deu 7 mil pra gastar e toca a uns 2 anos só!
    esse mlk tinha q ir pra "pérolas do FCC"

    ahauhsuhsudhfushfsa

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mr.floyd
    queria eu ser uma perola dessas!

    igor.schecter
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    metal head
    cara....eu iria de cort :]
    e tenta pega um amp hand made...sla n manjo de amp... e monta um set legalzinho :]

    igor.schecter
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    queria eu ser uma perola dessas!
    pode crê

    metal head
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    floyd era interessante, mas não totalmente necessario. Gostaria de uma guitarra onde eu possa usar a alavanva sem me preocupar com a afinação. Se bem que essa cort q vc indicou chamou minha atençao, apesar de nao ter o sistema de tremolo.

    quanto a amplificador, eu gostaria muito de um head+caixa. O problema é a dificuldade de achar um com esse preço, vou dar uma olhada nesse orange.

    Quanto a pedais, efeitos eu nao uso muitos. Wah uso só as vezes, reverb quase todo amplificador tem. O que eu realmente precisaria seria um delay e um bom drive, sendo que se o amplificador tiver um drive legal posso utilizar o foot dele só para ligar ou desligar a distorção.

    Eu tenho uma pedaleira atualmente, nao é nenhuma top mas eu acho muito boa, e acredito que sómente para um delay e um wah as vezes poderia servir. A pedaleira é uma Behringer Xv-amp.
    O que acham de ao invez de comprar uma pedaleira nova, eu invisto mais no amp e utilizo os efeitos do xv-amp com o drive do amp?

    erickx

    Eu usei a busca, porém, nao achei nada especifico ao meu caso. Se vc achou algum topico que possa realmente me interessar, por favor, passa ele por aqui.

    abçs a todos

    suny12
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Quanto a pedaleira eu te recomendo a Boss GT-10, eu comprei a minha em SP no meio da ano passado por algo em torno de R$1500.

    metal head
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o que seria melhor usar o drive e os efeitos de uma gt-10 + um amp de R$ 2000 ou aproveitar os efeitos do meu xv-amp (que nao sao ruins) e usar o drive de um amp de R$ 4000?

    renansena777
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, eu pegava uma Ec500 da LTD, um head Tiny Terror da orange e montava a caixa por conta...um baita negocio e ainda sobra grana pra vc

    Rafa Guita
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Isso é complicado varia de gostos já na minha opinião ficaria com Ibanez pelo timbre pesado q ela tem apesar de que a Cort tem um som pesado tbm mais nada se compora ao o timbre da Ibanez. Em questão de pedaleira compraria a Line 6 Pod Hd 300

    metal head
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E que tal as guitarras Dean? Pode ser uma boa nessa faixa de preço?

    metal head
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    retomando o topico

    o que acham de pegar uma cort x-11 ou uma rg350dx e trocar os caps?

    Caps no caso seriam um super distortion dp 100 na ponte e um 36th paf no braço.

    Dibilo
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Dibilo
    · votar


    não sei pela parte dos captadores, mais ja testei tanto a cort quanto a rg350(a que eu testei foi a dxZ e acabei levando ela) e a ibanez da de dez a zero nas corts...
    não sei o que o pessoal daqui do fórum ve tanto nas corts.

    metal head
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Dibilo

    Estou quase me decidindo

    Adorei (estéticamente) a ibanez rg370 dx vermelha, gostaria de compra-la e com o resto da grana comprar os 2 dimarzios e talvez um hot rails pro meio

    Seria um bom negocio? Ou é melhor gastar tudo ja numa guitarra com caps tops?

    DraKo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sinto muita inveja de vc.







    EU compraria a Cort Kx custom, orange tiny terror, Cry Baby e outros pedaisinhos

    Manjester
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Isto me deu um alivio tão grande!

    Rico tá é o mlk lá que a mae dele deu 7 mil pra gastar e toca a uns 2 anos só!



    Ahuahuashushau

    Alguem passa o link desse tópico ?

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    metal head

    Todos estes anos e não comprou ainda?

    Acho que ta só de caô, nem vai comprar!

    metal head
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erickx

    realmente, todos esses anos e voce nao tem o que fazer e ficou fuçando nos meus topicos antigos.

    nao comprei ainda pois quero comprar o melhor possivel para nao ter arrependimentos.

    se voce comprou um equipamento e nao esta satisfeito,sinto muito mas encare os fatos

    por informação, até metade de junho, começo de julho estou com o equipamento.

    seu comentario foi denunciado.

    abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com equipamento novo