hh777 similar andy timmons?

    Autor Mensagem
    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11


    No site do fábricante do hh777 está agora com uma tabela de relação dos seus captadores com os de marcas famosas (Seymour, dimarzio, fender ) existe varios tópicos sobre essa marca , mas estou levantando uma questão até então não descutida, eu nunca testei esses captadores e estou com dúvida sobre essa relação, pois o hh777 está relacionado com timbre do Andy timmons, até em que parte é veridca, em especial a relação hh777 com o dimarzio at-1 ou cruiser?

    Obs 1: o hh777 está relacionado com andy timmons na área dos seymour duncan, pelo o que eu sei o andy timmons utiliza captadores Dimarzio

    Obs 2: não estou desfazendo da marca, pelo contrário até estou interessado em comprar um, mas gostaria de ver reviews de videos mais completos do hh777, pois nenhum mostra bem os timbres limpos deles tanto normal como defasados ou splitados.

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    e ae alguém tem um parecer?

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcoguitar
    Aonde está essa tabela?

    Abraços

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aqui tem a tabela:

    http://captadorescombr.blogspot.com/2011/03/como-escolher-os-seus-capt adores.html

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sir.Paulo
    obrigado por ter postado a tabela, pois tive de dar uma saída e o
    Velvete perguntou algo agora me dei de conta que realmente me esqueci: botar o link.
    abraços!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcoguitar

    Obs 2: não estou desfazendo da marca, pelo contrário até estou interessado em comprar um, mas gostaria de ver reviews de videos mais completos do hh777, pois nenhum mostra bem os timbres limpos deles tanto normal como defasados ou splitados.

    O Youtube está cheio de videos desse captador, tem até samples no site, tem até video do ozielzinho tocando com eles, mais a maioria dos videos são amadores, onde da pra você sacar o verdadeiro som do cap, sem mixagem e etc... Não sei para que você quer mais.

    Pra mim ja ficou mais do que claro para que esse captador veio. É por isso que coprei um Custom 59 + HH777 para colocar em uma CLP2 que está para chegar. Acredito que semana que vem eles estarão aqui em casa.

    Nos e-mails eu perguntei muito para o érico sobre o kit famoso 59+JB, e ele me recomendou o Custom 59 + HH777, ele disse que o HH777 é um captador na praia JB, porém mais equilibrado em frequências sem ter a estridencia do JB, mantendo um clean legal, mais o ponto forte é a distorçao.

    Pra mim tanto faz se é na praia andy timmons ou JB, só sei que pelos sons que ouvi, e as recomendações do érico, ele vai se encaixar como uma luva para o meu tipo de som.

    Abraços.

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    sim concordo com você , ja revirei a maioria dos videos do you tube
    sobre ele e vários outros captadores, e ele ja provou que ele é um bom captador, porém você me solucionou outra dúvida : que ele puxa mais para o lado do Seymour do que pro dimarzio em matéria de captadores de alnico.
    O ponto que quero chegar ou seja o que está impedindo de eu fazer a compra é o fato de eu não ter encontrado nenhum review com ele defasado , que é uma coisa que uso bastante , esse é o ponto que quero chegar!
    Agradeço seu post
    Abraços

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Obs 2: não estou desfazendo da marca, pelo contrário até estou interessado em comprar um, mas gostaria de ver reviews de videos mais completos do hh777, pois nenhum mostra bem os timbres limpos deles tanto normal como defasados ou splitados.

    O Youtube está cheio de videos desse captador, tem até samples no site, tem até video do ozielzinho tocando com eles, mais a maioria dos videos são amadores, onde da pra você sacar o verdadeiro som do cap, sem mixagem e etc... Não sei para que você quer mais.



    ele tem a mesma duvida q eu e realmente nao da rpa esclaresser mano... so pegando uma guitarra com uma

    mas acho q ele e puxado pra dimarzio

    pq os seymours tem a caracteristica mais rasgadona q n vejo mt nele

    não sei neh

    so testando

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O ponto que quero chegar ou seja o que está impedindo de eu fazer a compra é o fato de eu não ter encontrado nenhum review com ele defasado

    Cara na boa, se você quer um captador para usar defasado porque vai comprar o HH777?

    Ele é um captador nervoso mano, até no blog do captadores está escrito isso, é um captador pra usar com distorção.

    ele tem a mesma duvida q eu e realmente nao da rpa esclaresser mano... so pegando uma guitarra com uma

    mas acho q ele e puxado pra dimarzio


    Acho que a maior referencia é de SD sim, o érico me falou que ele é um JB comportado sem estridencia. Da uma olhada melhor na lista, ele está na lista dos SD, e não nas do Dimarzio, acredito que eles colocaram o nome do Andy para dar uma referência de som.

    marcoguitar

    Você esta a procura de um Clone de captador famoso? Se quer JB vai de Custom 84, se quer Dimarzio vai Evo ou Paf Plus, tem captadores para todos os gostos.

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Então tu esta querendo dizer que você nem testou ele ao vivo?
    se for assim mano, captadores soa diferentes dependendo da madeira, e se voce não faz idéia de como e o o clean dele ao vivo, e se baseia só por reviews e videos que não usaram se quer uma camera com capturação de audio decente, muito menos sabe como ele se comporta defasado, e um pouco de estridencia bem sutil não faz mal a ninguém, por isso prefiro os dimarzio aos seymour.
    mas valew pelo post!
    abraço!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11
    · votar



    Então tu esta querendo dizer que você nem testou ele ao vivo?
    se for assim mano, captadores soa diferentes dependendo da madeira



    por isso que eu tenho receio dos malagoli

    todos os testes foram numa strato

    minha guitarra é em mogno

    nem compro vo comprar seymours mesmo =/

    vo trazer dos eua :D

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    exatamente a m,inha guitarra e de braço e corpo de maple , algo ja não tão convencional que ja soa meio aguda, e pra usar num amp fender 212r que ja não tem lá muito grave ae é complicado!

    Eu não sei o LipeGuitarrero mas meu dinheiro não da em árvores pra sair comprando qualquer captador testar não gostar e jogar numa caixa, com o valor desse captador da para comprar um bom cabo ou bons jogos de tarrachas e muitas outras coisas de qualidade entende?

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    E outra coisa que estou cansado de ver, os caras fazem review de um captador ae ligam um monte de efeitos, reverb , distorções de pedaleiras toscas e querem que agente tire uma base por isso, na boa , se você quer fazer um review de captador tem que ligar só a guitarra no ampli ou no máximo um pedal de distorção analógico, agora se os cara enche de efeitos pra melhorar é por que o captador só por ele não é grande coisa!

    fazer review de captador ligado com pedaleira , ae ja não é amadorismo e sim burrice!

    GustGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A tabela não indica que tal captador da Malagoli é réplica exata de tal captador da marca X, por exemplo. Só indica que o som pode ser parecido.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marcoguitar

    Matheus Vengeance

    Comprei os captadores porque achei que eles são pro meu estilo.
    Vi muitos videos, muitos samples, li pra caramba, enchi o érico de e-mails inclusive falando a guitarra que iria por os caps e tenho certeza que fiz a escolha certa. Acho dificil alguem que ja testou esses caps nacionais (malagoli/cabrera) antes de testar.

    Eu penso assim, em uma lespaul o cap do braço tem que ser pra clean e ótimo para distorção hard rock, e o da ponte tem que ser fuderoso, ótimo para distorções hign gain e o clean não é tão importante.

    Minha guitarra que vai chegar também é de nato, parente do mogno, vamos ver como vai ficar os caps, tenho certeza que eles são melhores que os originais que vem na CLP2.

    Meu dinheiro também não da em arvore, se desse eu compraria SD e não Malagoli, a qualidade pode até ser equivalente, mais a marca pesa pra caramba na decisão concerteza.
    Porém dos nacionais acho que os Malagoli são os mais versateis (muitos modelos, muitas réplicas, pra todos os gostos).

    Quando instala-los na guita vou fazer review para alguem que tenha muitas duvidas como vocês concluirem um pensamento de qual cap comprar.

    Abraços.

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    valew estamos aguardando seu review
    abraç!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Upando o tópico para postar uma informação útil.

    Mandei um e-mail pro érico para tirar a duvida de vocês quanto ao captador HH777.

    Pergunta:

    Érico, em outros e-mails você me disse que o HH777 é uma réplica do JB sem a estridencia do mesmo, porém no blog o HH777 ta postado como Andy Timmons porém está na parte dos Seymour Duncan, essas informações estão muito confusas, qual é a certa??

    Resposta:

    Obrigado, ja pedi p/ modificar o cap do Andy la no blog. Notei isso este fim de semana tb.

    Na verdade as informações sao todas verdade. O HH777 é mesmo um JB sem estridencia. Quanto ao Andy Timmons, ele nao é uma replica do cap do cara, e sim o Malagoli que fica MAIS PROXIMO ao original dele

    Acho que vai ser útil para as pessoas que tenham duvidas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hh777 similar andy timmons?