DÚVIDA entre captadores seymours!

    Autor Mensagem
    Kuniii
    Veterano
    # abr/11


    Iae galera!..beleza??...meu primeiro post aqui!!hehe..

    ....Vamos ao assunto.....eu estive pesquisando aqui no forum sobre os captadores, mas não consegui tirar completamente as minhas dúvidas...
    Fiquei entre esses sets:

    SD 59 (ponte) + SD JAZZ (braço)
    SD 59 (ponte) + SD 59 ou Alnico pro II (braço)

    Eu queria algo entre blues/classic rock/hard rock....gosto do som do Santana, som vintage também....Qual seria o mais indicado??

    ...espero q me ajudem ae!!heh...

    Kuniii
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    UP!!

    marcmf82
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Fala Kuniii. Olha comprei há pouco tempo um set Hot Rodded (JB+JAZZ) na Pro Guitar Shop e instalei em uma Epiphone Les Paul Standard. Resultado? Estava pensando em trocar de guitarra... pegar uma gibson e tal... desistí. A guitarra ficou ultra versátil e com um timbre dukaralho! Quanto ao 59 não posso opinar, pois nunca o usei, porém já lí vários "contras" sobre ele aqui no fórum. Espero ter ajudado. Abraço!

    Stevenzin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tenta um Alnico pro da ponte e no braço, ou talvez um alnico pro na ponte e um jazz no braço

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kuniii
    Na busca tu deve achar alguma coisa sobre esses caps.

    Eu tenho JB + Jazz na minha guita.

    Todos os captadores que tu citaste devem ser bons, o lance é saber que tipo de som te agrada mais. Procure na página da Seymour por samples (e pelas informações de cada captador) e procure sons desses captadores na net.

    O Jazz por exemplo tem agudos bastante presentes e um som relativamente bem definido, o que eu particularmente gosto bastante. o 59' dizem ser um captador bem equilibrado. Já escutei o som dele ao vivo e achei muito bom também.

    Pesquise as características de cada um e escolha conforme seu gosto.

    Duds McCready
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kuniii
    Coloquei recentemente um par do Alnico II Pro numa Epiphone Les Paul Standard, e para o som que eu estava procurando (final dos anos 80 início dos 90), ficou perfeito. Deram uma bela encorpada no som e o timbre ficou bem próximo do que eu queria. Para som limpo, tem que baixar o volume na guitarra, pq senão fica estridente demais....

    Só pra constar, o tipo de timbre que eu buscava era puxando pro Pearl Jam no início de carreira.

    No próprio site da Seymour Duncan tem demo dos captadores. Já viu por lá?!

    Abraços

    GustGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Duds McCready
    E para um ganho maior, você acha que o Alnico II Pro dá conta?
    Voce tira algo mais hi-gain com eles de boa?
    Abraço!

    JJJ
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    A descricão do par '59 no site da SD bate mais ou menos com o que você quer: "- Vintage Blues™ Set - is made up of a pair of calibrated SH-1 '59 Model pickups for the neck and bridge positions. This set is based on the vintage P.A.F. humbuckers of the late '50s and is perfect for blues, jazz, and classic rock."

    Outros kits SD:

    - Hot Rodded Humbucker™ Set - matches an SH-2n Jazz Model for the neck position with and an SH-4 JB Model for the bridge position. This is Seymour's favorite humbucker set and is widely used for everything from aggressive blues-rock to metal.

    - Distortion Mayhem™ Set - includes a duo of SH-6 Duncan Distortion humbuckers for the neck and bridge positions. This is an aggressive youth-oriented set, which was designed for the heaviest punk, metal, and hardcore guitar tones.

    Comprei um kit de SD '59 pra colocar na minha Lespa e, quando cheguei na loja, fiquei na maior dúvida sobre qual deles comprar (acho que tinha outros além desses ai)! O ideal seria testar todos numa mesma guitarra e decidir, mas isso é quase impossível...

    Doggy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, eu iria de Jazz... Não sei o que é, mas tem algo nele que eu gosto muito...

    Nunca toquei por muito tempo, nem prestei atenção no 59, de qualquer forma...

    Filippo14
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu tenho o 59' na ponte e alnico 2 pro no braço, EU curti, o 59' tem um som rasgadão, otimo pra bases fortes e um solo mais agressivo, já o alnico 2 pro, é legal pra um clean, e principalmente um solo mais bonito de se ouvi, sem mta fritação, mais calmo, slash stile, eu acho essa combinação bem legal

    Kuniii
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    É...fiquei pesquisando por vários dias sobre qual dos pickups deveria comprar, são tantas opções que fica impossível escolher exatamente oq a gnt quer uahauha...
    ..eu passei os nomes dos caps pru meu irmao trazer dos EUA e ele acabou comprando o SD 59 (ponte) e JAZZ (braco)...será foi uma boa escolha?
    Acho q certeza vou gostar do SD 59, mas do JAZZ tenho as minhas dúvidas....queria um som equilibrado mas com "atitute"..talvez o jazz puxe um som um pouco estridente nos agudos, dependendo eu vou tentar trocar o jazz por outro...

    bom, quero ouvir a opinião de vocês...será que vou ser felzi cm esse set?? uhauha....

    Kuniii
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    UP!!...opinem ae galera!..!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kuniii

    cara, blz?

    dê uma olhada tb em fóruns gringos, tem muita gente que já teve os 2 sets nas suas guitarras. A impressão é que com o 59 vc terá um som mais scooped, com menos médios que o alnico II, p. exemplo.

    Recomendo tb dar uma olhada nos GFS, tenho um set de liverpools na minha sg, gostei bastante , e bem mais em conta que os seymours. Eles tem vários "covers" dos caps famosos da seymour.

    abraço!

    Alexandre Loks
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu instalei um Jazz no braço de uma das minhas guitarras, mas não curti. Achei o som dele splitado muito bom, mas no formato humbucker eu achei abafado. Mas isso é questão de gosto...pode ser que você, assim como muitos outros, gostem da cap.

    Eu troquei pelo 59 e fiquei mais satisfeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DÚVIDA entre captadores seymours!