Guitar Idol 2011 - Minha singela participação

    Autor Mensagem
    leandroantonioli
    Veterano
    # abr/11


    Durante boa parte do ano de 2010 fiquei impossibilitado de pegar na guitarra (tive uns problemas pessoais e de saúde). Minha intenção era iniciar a gravação de meu CD solo e participar do Guitar Idol 2010 com um bom vídeo.
    Contudo, somente nas últimas semanas voltei a tocar, e diante da aproximação do final das inscrições (dia 30/04/2011) resolvi gravar um vídeo muito simples, feito às pressas, para ao menos participar do concurso.
    Espero que curtam o som, embora eu nem pense em classificação, pois sei que há vídeos muito mais apurados - inclusive de guitarristas do FCC -.
    Mas é isso ae. Tamu di volta estourando as corda!!!!!!
    hehehehe
    Abraço, pessoal!!!!!

    .
    http://www.youtube.com/watch?v=95mZSmNkV0c

    Pão Quente
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Pão Quente
    · votar


    muito bom o video.

    EDIT: boa sorte... :D

    leandroantonioli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Valeu, Pão Quente.
    Abraço!

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
    · votar


    leandroantonioli
    Opa estou vendo uma grande influência do mestre Satriani ou é impressão?? ehehe!!
    Muito Bacana! Boa Sorte!!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    leandroantonioli

    Bem legal cara, parabéns.

    Gostei do seu estilo, porém nessa música aí fiquei um pouco com a sensação que vc ficou semi-plagiando o Satriani o tempo inteiro.

    Acho que vc tem capacidade de buscar seu proprio "DNA".

    Boa sorte no concurso!

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    leandroantonioli

    Achei muito bom, parabéns e boa sorte!

    Abraço

    Vinícius Braga
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    leandroantonioli

    Legal!
    Você toca muito bem, tem uma idêntidade própria.
    Boa Sorte!


    Abração!!!

    leandroantonioli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JoãoPaulo, Renatocaster,
    Estou regravando umas 3 músicas que compus há muito tempo, e essa foi uma delas.
    Absolutamente foi influenciado por Satriani, assim como a esmagadora maioria dos guitarristas. Mas não a compus pensando em soar como ele.
    Na época, um tio meu - que morava no mesmo quintal de minha casa - faleceu, e "a casa do fundo" ficou vazia. Montei meu "estúdio" lá e comecei a compor. Visando driblar a tristeza, procurei dar um clima alegre pra música, e surgiu esse som (Na Casa do Fundo).
    Se parece bastante com Satriani não foi intencional.
    Será que ele vai me processar tbm, assim como fez com o Cold Play? KKKKKKKK
    Abraço!
    .
    .Erick, valeu mesmo kra!!!!

    .
    Vinicius, agradeço mesmo o comentário.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    leandroantonioli

    Se parece bastante com Satriani não foi intencional.

    Show de bola, era o que eu queria ouvir (ou ler) de vc, hehehe.

    Pow achei que tu toca certinho, bem limpo, as notas bem definidas...Tava vendo outros videos seus no youtube.

    Se um dia eu chegar a este nível, o Satriani pode me procesar à vontade que eu nem vou ligar, hehehe.

    Abs

    Leorochadf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    velho, ficou muito bom
    parabéns e boa sorte

    abraços

    leandroantonioli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    renatocaster, basta estudar um pouquinho que vc já me deixará a ver navios como guitarrista. KKKKKK
    Já toquei muito melhor cara - espero voltar à forma agora.
    Abraço!!!!
    .
    .
    Leoro, fico muito grato pelo elogio.
    Valeu!

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    leandroantonioli
    sonzeira, wha bem regulado meio entre sath e vai(que wha usou??)
    as ideias tao bem ligadas umas nas outras bem articuladas,tecnica em cima,nao sei se é influencia tua mas certos momentos me lembrou ardanuy oq pra mim e muito bom, mato a pau, parabens e boa sorte brother e da-lhe fcc

    De Ros
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    leandroantonioli

    É isso aí, velho! Tá tri massa!!

    Olha só, aí pelos 0'21'' começa o que, para mim, é o tema da música, ok? Tudo que eu queria era que ele ouvir esse tema de novo (nos 2'10'', por exemplo).

    Quando tu tocou com as oitavas, tu não estava seguro da divisão, e isso não é tão legal, vale a pena estudar mais essa parte para chegar super firme!

    Fora esses detalhes, tá muito bom!

    Abração!!

    P.S. Para facilitar a visualização:




    leandroantonioli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sidguitar, valeu mesmo kra.
    Realmente, em alguns momentos soa bastante Mixolídio (modo muito explorado pelo Ardanuy). Nesse sentido posso te afirmar que essa é uma grande influência sim!
    Mas eu sou muito mais bonito que ele. KKKKKKKKK
    Grande abraço!!!!
    Ah, vc perguntou do Wah, vou te responder com uma pergunta: qual vc acha que é?

    leandroantonioli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    De Ros, em relação às oitavas vou te explicar a real. Voltei a tocar há poucas semanas, e na data em que gravei esse vídeo meus dedos estavam estourados, pois ainda não re-calejaram totalmente. Quando dava bends era como se uma agulha estivesse penetrando a carne viva, sabe? Eu percebi esse detalhe sim, mas foi o que consegui gravar no dia. Como está muito próximo da data, decidi nem esquentar gravando outro.
    Em relação ao tema, pode até ser que ficasse bacana repeti-lo próximo do final, mas é como eu disse no texto inicial: umas 3 músicas que compus há algum tempo não pretendo alterar muito coisa. Mas poderia ficar legal sim. E também já registrei assim. Agora já foi.
    Valeu pelas dicas.
    Forte abraço!

    De Ros
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    leandroantonioli

    Ok! Então está ótimo, parabéns!

    leandroantonioli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Há muitos anos assisti à entrevista de Satriani no Jô Soares, onde ele disse que não costumava surfar porque isso prejudicava os calos de seus dedos (água do mar).
    Após meses parado pude perceber como eles realmente fazem falta ao guitarrista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Idol 2011 - Minha singela participação