Guitarra Shelter sx sst62

    Autor Mensagem
    bruno_henriq
    Veterano
    # abr/11


    Eu sei que ja há varios tópicos sobre isso, mas aqui vai minha duvida final ...

    Vou iniciar minhas aulas de guitarra, e pelo custoxbeneficio, essa seria uma melhor opção, mas para o som que desejo tocar (hardrock)
    não sei se os cap nao sao tão boms assim, como vou começar não presciso de nada tão bom, mas também nao quero porcaria, bom, queria saber se eu optaçe para colocar um hambucker depois na ponta, quando em média sairia e se melhoraria ela :D


    Bom é isso, a e em média ela custa em torno de R$500 neh, ou está muito caro aqui =/

    Tchavo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bruno_henriq

    "Quase" todo mundo aqui indica essa guitarra, tem vários review's;
    E também todo mundo indica que use a busca.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bruno_henriq: Eu sei que ja há varios tópicos sobre isso

    Cara, provavelmente seu tópico será fechado pq uma das regras do FCC é, justamente não repetir tópicos.

    Pq não usar um existente sobre essa guitarra?

    Abs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bruno_henriq

    Essa guitarra é a melhor strato de baixo custo que existe.
    Eu pegaria a SX SST57 pela escala clara.

    Sobre os captadores, para som clean rola numa boa, agora distorção nem rola, no maximo um overdrive. Isso não é só nessa guitarra, mais em "todas guitarras de baixo custo".

    O que importa é a construção.

    E a propósito, não é "Shelter SX" é só "SX", uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bruno_henriq

    Com todo o respeito amigo, acho o fim do mundo isso!!!!!

    Você não sabe tocar, vai comprar a guitarra ainda e já quer trocar os captadores???

    Nãoooooooooooooooooooooooo.....

    Você não vai sentir dirferença alguma. Para seu ouvido sentir a diferença entre um Tonante e uma Fender, vai levar no mínimo 6 meses...isso se você se dedidcar ao instrumento.

    Vou te contar um segredo que pouco iniciantes na guitarra sabem, captadores não representam nem 10% do seu timbre. Não fazem milagres.

    Eu acredito que um bom investimento nesse guitarra seria um nut de osso e tarraxas melhores. Afinal, que adianta ter captadores melhores para reproduzirem um som desafinado, né?

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bruno_henriq
    Para o estilo que você quer tocar, talvez esta guitarra não seja a melhor pedida. Há controvérsias com relação ao estilo dos captadores desta guitarra - uns dizem que eles têm um bom ganho, enquanto eu acho que eles são mais vintage (baixo ganho) - mas independente disso tratam-se de singles, que não são os mais favoráveis para distorções com mais peso. Recomendo que você procure guitarras que já venham com humbuckers. Não recomendo comprar a guitarra já para trocar os captadores, porque trata-se de uma escolha que exige certa noção.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    bruno_henriq
    Eu sei que ja há varios tópicos sobre isso, mas aqui vai minha duvida final ...

    Eu sei que você queria que este tópico ficasse aberto, mas...

    Pelos bends de São Hendrix... Use a busca!
    E os tópicos abertos sobre o assunto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Shelter sx sst62