Como aprender teoria ?

    Autor Mensagem
    Lucas Vinicios
    Veterano
    # abr/11


    Bom preciso de uma ajuda urgente .
    Pois amo muito a musica .

    Bom quando eu era menor a 3 anos atrás ( OO diferença ) eu fazia curso de violão fiz por 6 meses e nao tive mais condições de estudar por professor e ai continuei longos 2 anos tetando aprender teoria e aprendendo musicas mas ate hoje nao sei nada de teoria a não ser achar as notas nos braços e algumas outras coisas e tecnicas como tremollo pick , alternada , sweep , arpejo , batidas etc.. uma musica que consigo tocar dificil é sweet child o' mine pelo menos pra min antigamente eu consequia fazer metallica mas parei por um tempo por conta de falta de teoria , então hoje estou disposto a tocar teoria vendo que um guitarrista sem teoria nao é um amante da musica pelomenos ao meu ponto de vista aonde eu posso aprender de graça o basico do basico tin tin por tin tin ate o intermediario ou algo assim , so pra eu ter noção de campo harmonico , escalas , improvisações ...

    Porfavor alquem poderia me indicar?

    Desculpa pelos erros de Português mas estou apressado não da tempo pra corrigir.

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    teoria faz falta mesmo cara,
    tem solos que sao simples, talvez uma sequencia de escalas e tu nao sabe e tem que tocar nota por nota, se soubesse a escala, era só faze-la...

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tem um monte de tópicos sobre teoria, e não só aqui no FCC, use a busca!

    anyway...

    -começe por intervalos
    -depois aprenda campo harMônico
    -depois aprenda pentatônica menor
    -depois a escala menor normal
    -dpois a escala maior e sua pentatônica
    -dps blues note
    -depois escalas relativas
    -depois aprenda modos gregos
    -etc...

    não se esqueça de treinar os bends e vibratos, são importantíssimos (principalmente se vc for postar video no fcc, a galera sempre reclama disso kkkk)

    aprenda também arpejos
    aprenda também sweep
    aprenda também palhetada híbrida (nao confunda com alternada)

    cara, é tanta coisa pra aprender que é melhor vc começar logo ao invés de ler uma tonelada de coisas e não praticar... começe do começo

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Como aprender teoria ?
    Estudando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como aprender teoria ?