Autor |
Mensagem |
Lucas Vinicios Veterano |
# abr/11
Bom preciso de uma ajuda urgente . Pois amo muito a musica .
Bom quando eu era menor a 3 anos atrás ( OO diferença ) eu fazia curso de violão fiz por 6 meses e nao tive mais condições de estudar por professor e ai continuei longos 2 anos tetando aprender teoria e aprendendo musicas mas ate hoje nao sei nada de teoria a não ser achar as notas nos braços e algumas outras coisas e tecnicas como tremollo pick , alternada , sweep , arpejo , batidas etc.. uma musica que consigo tocar dificil é sweet child o' mine pelo menos pra min antigamente eu consequia fazer metallica mas parei por um tempo por conta de falta de teoria , então hoje estou disposto a tocar teoria vendo que um guitarrista sem teoria nao é um amante da musica pelomenos ao meu ponto de vista aonde eu posso aprender de graça o basico do basico tin tin por tin tin ate o intermediario ou algo assim , so pra eu ter noção de campo harmonico , escalas , improvisações ...
Porfavor alquem poderia me indicar?
Desculpa pelos erros de Português mas estou apressado não da tempo pra corrigir.
|
maspn Veterano |
# abr/11
· votar
teoria faz falta mesmo cara, tem solos que sao simples, talvez uma sequencia de escalas e tu nao sabe e tem que tocar nota por nota, se soubesse a escala, era só faze-la...
|
Magrinho123 Veterano |
# abr/11
· votar
tem um monte de tópicos sobre teoria, e não só aqui no FCC, use a busca!
anyway...
-começe por intervalos -depois aprenda campo harMônico -depois aprenda pentatônica menor -depois a escala menor normal -dpois a escala maior e sua pentatônica -dps blues note -depois escalas relativas -depois aprenda modos gregos -etc...
não se esqueça de treinar os bends e vibratos, são importantíssimos (principalmente se vc for postar video no fcc, a galera sempre reclama disso kkkk)
aprenda também arpejos aprenda também sweep aprenda também palhetada híbrida (nao confunda com alternada)
cara, é tanta coisa pra aprender que é melhor vc começar logo ao invés de ler uma tonelada de coisas e não praticar... começe do começo
|
Joel_ESP Veterano |
# abr/11
· votar
Como aprender teoria ? Estudando.
|