Autor |
Mensagem |
nolascoguitar Veterano |
# abr/11
Eu já conhecia a marca à muitos anos e já tive o prazer de poder usar modelos como Blue Steel, Nuno Bettencourtt, Nickel Steel, Vintage e até um modelo que já foi descontinuado, que era a do Blues Saraceno. Me deparei com um novo modelo deles a Helix HD, coloquei na minha guitarra para fazer o teste e me surpreendi bastante com a leveza, precisão na afinação e como ela é menos áspera que as outras. Senti que a minha guitarra ficou mais bem balanceada... Alguém já testou esse modelo?
|
Kaiserz Veterano |
# abr/11
· votar
pra mim é novidade, nunca tinha ouvido falar :X
|
Drinho Veterano |
# abr/11
· votar
Não conheço especificamente mas se tratando de uma dean markley deve ser animal, é disparado a melhor corda que eu usei na minha vida mas não ando com muita vontade ($$) de comprar ela ultimamente.
abraço
|
nolascoguitar Veterano |
# abr/11
· votar
Me parece que é um modelo novo...cara, eu me surpreendi com ela...senti que ela é um pouco mais lisa que as outras...eu usava ernie ball antes e ja me decidi por a helix agora...
|
Paul.Gilbert Veterano |
# out/11
· votar
UP
Alguém mais têm informações sobre estas Cordas? Em especial, comparando-as com as Elixir e as Blue Steel?
|
Magrinho123 Veterano |
# out/11
· votar
seila cara, eu só conheço (e uso) as Blues Steel, tesão de corda man!
|
Pepe Le P Veterano |
# out/11
· votar
Encomendei semana passada alguns jogos de cordas de diferentes marcas/tipos pra testar, entre eles a Helix da Dean.
Daqui a algum tempo acho que terei uma boa base pra te dar uma opinião.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# out/11
· votar
Ok, Coloquei as Tal Helix na minha Cort GVT...
Lembrando que a corda promete durar bem mais do que uma corda não revestida normal, devido a tecnologia de "Eliptical wathever"
Em termos de timbre, parecem cordas não revestidas comuns, me lembrou o timbre da D'addario que possui uma riqueza de agudos que me incomoda bastante. Não achei tão bom quanto as Blue Steel, não é tão equilibrado.
Quanto a pegada, a corda é mais "Macia" que uma não revestida, mas sem aquela "oleosidade" das Elixir.
Estão na guitarra a 3 dias e vou postar novamente daqui a duas semanas, comprovando(ou não) a durabilidade destas cordas milagrosas.
Cordas com 3 dias
|
mateusrrm Veterano |
# out/11
· votar
Eu ouvi falar delas em uma propaganda da guitar player, são aquelas que vem revestidas de um modo diferentes e que levaram "anos de estudo", e que esse revestimento traz um "timbre muito melhor e com maior durabilidade"? Eu nunca teste as cordas da Dean Markley pois nunca acho elas aqui em Londrina, mas já ouvi falar muito, pois ainda não achei nenhuma corda "perfeita", as cordas que mais me agradaram até hoje foram as SG e as D'Addario.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# nov/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar
Só vim aqui descarregar minha Ira sobre essas Dean Markley Helix D.N.A.
Primeiramente, não sou um cara que sai falando de produtos, seja bem ou mal, sem fundamentos para tal.
Como podem ver no meu Post Anterior, no dia 19 de outubro, instalei um jogo destas cordas milagrosas na minha Guitarra Principal. Uma Cort Gvt, extremamente bem regulada e cuidada, livre de rebarbas e com todos os artifícios possíveis para que cordas durem bastante, tais como pestana e saddles de grafite e Tarraxas Magnum Lock com altura individual.
Mesmo assim Hoje, 2 de novembro, apenas 13 dias depois da troca de cordas, a Corda E aguda estourou durante um bend. Isso nunca tinha acontecido com nenhum jogo de qualquer outra marca, nesta guitarra e em tão pouco tempo. Além disso, nesses breves 13 dias, as cordas já estavam bem oxidadas e sem brilho, como qualquer jogo vagabundo da Rouxinol.
Conclusão, sinto dizer isto, de uma marca que eu gosto tanto, mas fiquem longe dessas cordas, não fazem milagres, tem um timbre mediano e não duram nada. Pura propaganda enganosa, as Elixir, e mesmo as D'addario\NIG comuns destroem estas Dean Markley Helix. Por 35 reais, Consigo um Jogo de Elixir, ou até 3 da NIG. NÃO COMPENSA
Edit: Esqueci de comentar que a Dean Markley promete uma Corda superior as Blue Steel... Pilantras!
|
Pepe Le P Veterano |
# nov/11
· votar
Segunda-feira chegaram minhas cordas, entre elas a tal Helix HD (0.10) e decidi começar testando elas.
Minhas impressões iniciais (depois atualizo depois de usar por mais tempo):
- Timbre: Achei extremamente agudo (a ponto de perceber nitidamente a diferença para outras marcas); não me agradou muito. Os harmônicos saem bem presentes.
- Tocabilidade: Achei extremamente macia comparado com as 0.10 que estou acostumado, cheguei a olhar umas duas vezes na caixa pra ver se não tinham mandado 0.9 por engano. Eu particularmente prefiro uma corda com sensação mais firme, mas pra quem gosta de uma corda "macia" essa pode ser uma pedida.
- Durabilidade: coloquei a dois dias e não toquei muito, mas não botei muita fé que va durar mais que uma D'Addario, pois já apresentou sinais de oxidação.
Fiquei com impressão que eles me mandaram uma corda 0.009 dizendo que era 0.010 e me cobraram um dólar a mais por isso :P
|
Pepe Le P Veterano |
# nov/11
· votar
Paul.Gilbert Qual calibre de cordas você testou?
Conclusão, sinto dizer isto, de uma marca que eu gosto tanto, mas fiquem longe dessas cordas, não fazem milagres, tem um timbre mediano e não duram nada. Pura propaganda enganosa
Mas esse encordoamento não promete maior durabilidade promete? Timbre é questão de gosto. Acho que a propaganda delas é justamente serem mais macias, sem "perda de timbre".
Em seguida vou testar as Blue Steel pra ter um comparativo...
|