exercicios de "velocidade melodica"?

    Autor Mensagem
    Lg-slash
    Veterano
    # abr/11


    quando eu vo pega um solo uma dificuldade q eu tenho q dar as "pausas" q o solo dá pra justamente reconcher a dificuldade á mais quando o slol tem hammer on e pull off ai da uma paradinha mto curta e vai pra outras notas
    um exemplo e o final do poderoso chefao (slash version)
    ou november rain
    eu sei as notas mas n consigo organizar pra soar junto com o solo
    eu uso o metronomo e faço uns exercicios tipo bpm
    boto em 100 e faço 4 notas a cada batida
    mas quando eu executo o solo n consigo alcança a velocidade e o solo n sai parecido quando é rapido...
    noto isso tb quando vo improvisar
    alguem sabe um exercicio?

    Btardelli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara,100 bpm ja fka rapidinho pra tirar uma musica...agora tocando 4 notas por tempo, seriam 400 notas po minuto!!
    isso é nota pra carvalho...
    abç

    Lg-slash
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tipo eu faço mas quando eu vo toca a musica com o ritmo dela n sai legal
    pode ate ser "nota pra cacete" mas so sai assim quando eu mesclo os tempos eu "travo"

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lg-slash

    Grava e posta aí para agende ver como é que está.....

    Drive30
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    Btardelli

    Nem tanto, num padrao de tercinas seria mais ou menos toca-las a 130 bpm, ou 6.66 notas por segundo, o que é rápido, mas nao tanto assim, lembrando que no vituosismo temos padroes de tercinas a 180 e 200 bpms, vide malmsteen e cia.

    Lg-slash
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Só tem como colocar e mqualidade MTO baixa
    pode ser?
    nivel gravaçao d cel ( ate pq é do cel)

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lg-slash

    Não usa VST??? Tudo bem, grava do jeito que der.....melhro ouvir para entender onde está esse probleminha. Mas desconfia que seja de célula ritmica....

    Lg-slash
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    celula ritmica?

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, pelo que parece, você tem dificuldade pra tirar o "tempo" do solo...

    Eu tinha bastante problema desse tipo no começo; mesmo sabendo as notas, não conseguia encaixar no tempo, principalmente em solos/frases que não são "quadradinhos", do tipo "4 notas por tempo certinho sempre" assim...

    Não tem segredo; o esquema é ouvir, ouvir, ouvir e ouvir, e tentar, tentar, tentar e depois tentar mais um pouco -- se não der certo, ouve de novo e segue o processo novamente do início hehehehehe quebra o solo em pequenas partes de maneira que você ache mais fácil lidar com cada partezinha e pratica separado e depois vai juntando!

    Abrax!

    Lg-slash
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vc ja supero isso?
    hj ta facil ?
    quanto tempo +/- vc levo?

    Drive30
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    Lg-slash

    Relaxa cara, eu tenho dificuldade com tempo até hoje tambem, e olha que não sou iniciante, já toco a um bom tempo. Não é só questão de técnica, é mais treinar o ouvido mesmo, não tem jeito.

    Edit: E usar o metrônomo! hehe

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lg-slash

    É ritmo mesmo....o segredo e escutar muito bem o solo. E memoriza-lo na cabeça ao ponto de conseguir assobia-lo....Aí sabendo as notas e tendo a técnica, você toca de boa....

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lg-slash
    Anos hahahaha mas depende de quanto tempo você pratica/estuda!!
    Abrax!

    d1rc3u
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lg-slash

    EU TE ENTENDO!!!

    eu tenho problemas parecidos. Por exemplo não consigo tocar certos riffs que mesclam palhetada pra baixo muito rapido e palhetada alternada muito rápido. só consigo fazer separando as partes.

    Eu acho que esse problema é causado devido ao costume de fazer as coisas por parte e nunca como um todo.

    Toca o solo numa velocidade lenta. Do jeito que ele deve ser mas lento. E vá aumentando a velocidade bem devagar até chegar á velocidade normal do solo.

    Dá pra usar o guitar pro pra isso. Diminui os bpm's para uma velocidade confortável e vá tocando junto, depois aumentando quando vc fizer certinho. Falou

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Lg-slash

    Dá uma pesquisada em desenhos (shapes) de escalas tocadas com 3 notas por corda. Saltos melódicos também ajudam muito. Mas tudo ao seu tempo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a exercicios de "velocidade melodica"?