[Dica] p/ Blues!

    Autor Mensagem
    erickx
    Veterano
    # abr/11


    Iae galera!! Baum?
    É o seguinte:
    Eu vou improvisar numa bt de blues, ai num sai nada, eu uso as escalas mo nada a ver, então eu quero umas dicas, por favor!!
    E não só de blues, mais de tudo, hard, etc...!!

    resumindo, to muito ruim no improviso, sem ideias musicais, mas vem um e fala: escuta mto blues.
    Mas qdo eu escuto as musicas e tal eu penso nelas e acabo fazendo igual a que vem a mente, tipo quando eu vou improvisar blues, ex:
    eu toco "igual" a musica que eu penso ex: trill is gone..

    Em que podem me ajudar?
    valeu até mais, abç!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erickx

    Você tem que saber as escalas, pra Blues a Penta Blues ruleia...

    A intenção de ouvir músicas é para que a seu repertório aumente, e não que você copie a música, a idéia dela pode ser aplicada nos improvisos, ja viu que muitas pessoas usam links de guitarristas famosos?

    É assim que começa, depois você vai criando suas próprias idéias com as referências dos grandes músicos, assim vai criando um estilo próprio.

    Abraços.

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Muito obrigado!

    Você tem que saber as escalas, pra Blues a Penta Blues ruleia...
    Mas eu tenho que ficar subindo e descendo ela?
    abç valeu!

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, é só usar a busca, Google, Youtube, etc.

    Tem MUITO material, é só pesquisar.

    Mas, como parece que não adianta falar:
    http://www.youtube.com/user/martyzsongs

    Vai na buscazinha do canal dele e procura por "blues", "scales", "licks", etc.

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Spect

    Nao falo ingles!
    [-1]

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas eu tenho que ficar subindo e descendo ela?

    Não necessariamente, mais subir e desçer é o modo que você começa a improvisar, todo mundo começou assim, e depois foi se soltando entre os desenhos da escala para improvisar.
    Eu também não manjo improvisar direito, porém sei bem a idéia do improviso, e estou evoluindo bem, ja consigo fazer algumas coisas.

    Outra coisa bem importante são os padrões, jeito de subir e desçer escalas de modo diferente, é muito usado.

    Spect
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Spect
    · votar


    erickx

    Então usa a busca do fórum, canais de aulas em português, Google, ué. Ou isso você também não sabe fazer? Se você quer tudo na mão, tá no lugar errado.

    E, pela forma que você falou, eu acharia melhor você começar primeiro a aprender sobre improvisação em si e depois direcionar para isso blues, já que coisas como "eu uso as escalas mo nada a ver", "to muito ruim no improviso, sem ideias musicais", "Mas eu tenho que ficar subindo e descendo ela?" mostram que o seu problema é com a improvisação como um todo, não só em tocar blues.

    erickx
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: erickx
    · votar


    LipeGuitarrero
    Muito obrigado!

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Spect
    olha o que escrevi no 1 post:
    E não só de blues, mais de tudo, hard, etc...!!

    To ruim mesmo, e não sei estudar improviso!

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erickx

    Realmente, não tinha lido.

    Como eu falei, basta usar a busca, tem MUITO material sobre improvisação e você vai achar coisas com mais rapidez do que esperar pela resposta de alguém.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    coisas como "eu uso as escalas mo nada a ver", "to muito ruim no improviso, sem ideias musicais", "Mas eu tenho que ficar subindo e descendo ela?" mostram que o seu problema é com a improvisação como um todo, não só em tocar blues.

    Também concordo. Tem que começar do inicio, pegando as pentas maiores, subir e desçer elas, pegar padrões, e improvisar em cima delas em qualquer estilo.

    Uma coisa muito importante que meu professor me ensinou foi que você tem que ter idéias e saber improvisar em qualquer estilo, e qualquer ritmo.
    Ele me passou varias BT's com diversos ritmos para eu treinar improvisação em cima da Penta Maior (que ja sei bem os shapes), estou evoluindo legal, ja estou conseguindo criar algumas idéias e aplica-las no improviso.

    Pena que sou muito preguiçoso para tirar músicas e usar a idéia delas nas minhas improvisações.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    erickx: E não só de blues, mais de tudo, hard, etc...!!

    Em que podem me ajudar?

    Usar a busca é um boa.

    Abs

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    ?????????????????????

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Dica] p/ Blues!