Efeito sultans of swing.

Autor Mensagem
Leo123
Veterano
# abr/11


Fala ae galera do FCC!
Bom tava querendo saber se alguém sabe me dizer qual são os efeitos usados em sultans of swing!
Quem souber por favor me avisem.
Muito Obrigado!

Andy Viper
Veterano
# abr/11
· votar


Leo123
Uma Fender strato e muita técnica.

salton
Veterano
# abr/11
· votar


Se liga só...



paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


Leo123

Os efeitos são:

unhas compridas,jogue fora a sua palheta,uma fender strato como te disseram acima...e muito,mas muuuuuuito treino e paciência.

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


1) Um amp bom
2) Uma fender irada
3) Capacidade sobrando


huauhahuauhahuahuauha

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


da uma olhada no topico de pedais q perguntaram a mesma coisa

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Leo123
LINK para sua resposta.

JuninhoCac
Veterano
# abr/11
· votar


Muito massa essa versão de voz e guitarra!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Leo123
Uma boa Strato, com bons captadores, Um bom amp valvulado, com som limpo (tipo o Fender Twin Reverb), suas mãos e sua técnica (aprendizado duro!), e nada mais.....
Abç

JuninhoCac
Veterano
# abr/11
· votar


Falando em efeitos, notei alguns vestigios de flanger nessa versão aí ou estou enganado?

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fender Twin Reverb


Mark Knopfler usava um desses, certo? Ou era um Bassman?

Tamehiro
Veterano
# abr/11
· votar


Fender strat + amp valvulado clean.

se não me engano tem um riff que ele usa delay, mas nada que vc não faça só com as mãos.

Leo123
Veterano
# abr/11
· votar


Muito obrigado galera já tá ajudando muito quando acabar de pegar vou ver se posto um vídeo comigo tocando,pra vcs verem e me dizerem se tá legal criticas no geral.
Valeu!

-King
Veterano
# abr/11
· votar


Ao que me parece tem um reverb bem leve, ou estou enganado?

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


-King

Certíssimo!

Reverb com Clean de Stratocaster fica magnífico! Ainda mais com um leve crunch (aí já não é Clean lol) e captador do braço... tesão...

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Déjà vu!

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


esqueceram o bom gosto das notas, que gera um efeito da hora , kkkk

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O tópico já valeu só pelo vídeo que o salton postou! Incrível. :)

Deu até pra detectar um chorus hein... Né não? Ou seria um efeito tipo vibe bem de leve? Ou eu estou ficando louco?

Abs

makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


MauricioBahia

No solo e refrão tem chorus(ou algo bem parecido), além de reverb ao longo de toda a música. Acho muito legal esse timbre(sem contar a execução e a composição propriamente dita).

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: No solo e refrão tem chorus (ou algo bem parecido),

Rá!!!!!!! Isso mesmo! Eu não estou louco...

Criei um MP3 do vídeo e dá pra sacar o hall reverb (eu acho que ainda pode ser do local que tocou. No banheiro por exemplo, heheh) e o chorus (eu acho) no refrão. Dá pra sacar também que ele tá usando cordas Ernie Ball 011! :) heheh Mentirinha de Abril essa! :)

Será que ele tava usando um Fender Vibro King? Essa o Nichendix deve saber! hehhe

>>> O MP3 (com boa qualidade) pra análise: http://www.4shared.com/audio/SMdMTzet/Sultans_Of_Swing_-_Guitarra_e_.h tml

Abs

ps. tem duas guitarras mixadas aí hein... Será?

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


O tópico já valeu só pelo vídeo que o salton postou! Incrível. :)

Não conhecia também, foi ótimo para sacar as nuances dos timbres e do fraseado!!!



Apesar da maioria das minhas preferências serem mais heavy, foi Sultans of swing que me fez me apaixonar pela guitarra quando era bem pequeno!!!

É uma ótima música também pra dar uma sacada em pentas e desenhos de tríades.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Rafael A.: Sultans of swing que me fez me apaixonar pela guitarra quando era bem pequeno!!!

Velho, "Sultans of Swing", pra mim, é um marco. Essa guitarra é eterna. Aquele riff final é algo que TODO guitarrista ou apreciador vibra. Aliás, já cansei de ver muita gente, em festinhas ou boates, solando sem guitarra ao som dessa música! heheh Irresistível!

Abs

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

He he... eu também treinava meu "air guitar" solitário quando era um projeto de gente, lá por volta de 85, 86 quando o meu pai botava o "vinil" na "vitrola" pra tocar!!!


Putz, tô ficando velho... se um moleque de 15-20 ler a frase acima não vai entender do que eu estou falando.

makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Rafael A.

Essa música é especial para mim. Pois eu tinha um grande amigo(guitarrista da minha primeira banda) que adorava tocar essa música( e ele tocava perfeitinho). Sultans of swing, Time e Comfortably numb foram as primeiras músicas que toquei em banda no baixo.

Sempre que ouço uma dessas músicas lembro desse amigo(que morreu há muitos anos, afogado no próprio vômito, como o Hendrix...).

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


makumbator

Nossa, se for verdade, sinto muito...


(John Bonham, também morreu assim =/ )

Que os Deuses do Rock os tenham (os 3), Amém.

makumbator
Moderador
# abr/11 · Editado por: makumbator
· votar


Luiz Frusciante
Nossa, se for verdade, sinto muito...

É sim...ele morreu no fim dos anos 90, e era um músico muito talentoso. Tenho até umas gravações em fita K7(gravada em um portastudio da Tascam) da gente tocando(inclusive a Sultans of Swing)

Ele bebeu demais em uma festa e apagou, e então colocaram ele para dormir em um carro de algum dos convidados e foram embora. Quando retornaram ele havia virado o corpo no banco, vomitado e se afogado no próprio vômito(pois o rosto ficou virado para o assento). Foi bem triste...

O curioso é que a gente havia conversado sobre a morte do Hendrix algumas semanas antes, e ele foi morrer de maneira parecida. Infelizmente eu não estava nessa festa, senão teria me lembrado disso, e nunca permitiria que colocassem ele para dormir daquela maneira.

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


salton

Muito legal o vídeo... Vou tentar tirar este solo de novo. Tem coisas que eu faço nada a ver heuahuhehae

MauricioBahia

Não percebi o chorus e achei que você estava com sono, mas depois ouvi o solo do final e percebi mesmo (deve ser do ampli).

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP: Não percebi o chorus e achei que você estava com sono, mas depois ouvi o solo do final e percebi mesmo (deve ser do ampli).

hehehe. Quando fecho os olhos, ouço melhor! :) Pra mim, ficou claro só no refrão que ele usa um feito tipo "vibro da vida". O reverb tá claríssimo, só não sei se é do ambiente. Não deve ser.

Vou tentar descobrir o amp que ele usou.

Na net tem tudo né? Diz na descrição que essa é uma pré gravação de Sultans of Swing, antes da "oficial". Achei até essa mais legal!!!



Abs

[edit] humm... era um Fender Vibrolux, Twin Reverb e/ou Jazz Chorus...
[edit2] Vibrolux Reverb? Ahhh... Sei lá!

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Lembro que a minha antiga banda tocava esta música e era sempre o momento mais tenso do show. Por incrível que pareça, meu cunhado ficava mais tenso com o solo do meio.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


erico.ascencao: meu cunhado ficava mais tenso com o solo do meio.

Ele cantava também?

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Efeito sultans of swing.