Nao custa nada uma ajudinha nos equipamentos :D

    Autor Mensagem
    Paulovitor
    Veterano
    # abr/11


    Eu to pensando em comprar ekipamentos novos...treino guitarra a 2 anos e o meu amp e guitarra sao akeles basicao...amp da meteoro de 300 reais e akela guitarra memphis de 350 por ai....como ja faço aula a 2 anos ja esta na hora de dar uma melhorada né rsrs

    eu estou pensando em comprar este amp:

    http://www.tramamusichall.com.br/visualizar_produto.php?id_produto=325 &id_subcategoria=6&cat=1


    e esta guitarra :
    http://www.tramamusichall.com.br/visualizar_produto.php?id_produto=368 &id_subcategoria=1&cat=1


    o que vcs acham ? é uma boa escolha ?.......e tb , neste amplificador que mostrei , quanos pedal eu posso ligar nele de uma vez ?

    vlwww

    Ivan C.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Parecem ser legais, tanto a guita quanto o amp, não sei bem o preço de cada um em média, mas são bons equips. E quanto aos pedais ACHO que tu pode ligar vários.

    Paulovitor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    BOM A GUITA é 1800 E O AMP 1900........

    Oijpedro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se prepare pra receber milhões de tópicos de veteranos que já encheram o saco de tópicos iguais a esse.

    Paulovitor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    me ajudem , é sério

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    É palhaçada né?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paulovitor
    Ahhh, ta brincando num ta?

    Pde fala que vc postou isso, só pra falar que vc vai comprar xD

    Paulovitor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nao é palhaçada , antes de comprar e gastar meu suado dinheiro , quero opinioes de quem entenda...nao quero comprar e me arrepender

    abraços galera , e falem ai se compensa, se da pra fazer pequenos shows , se nao vou me arrepender.....enfim , obrigado

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sei não essas marcas ae...
    nunca ouvi falar de ibanez , e onde jah se viu um amp da fender!?? deve ser alguem tentando te passar a perna!!!

















    brincadeira

    não posso opinar pq nunca testei esses equips ,e nem sei o valor certo deles, mas pelo menos eu dou um up

    Paulovitor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vlw bonner hehehe

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nao é palhaçada , antes de comprar e gastar meu suado dinheiro , quero opinioes de quem entenda...nao quero comprar e me arrepender

    Concordo plenamente com você.
    Eu compraria o fender numa boa, mais tem certeza que precisa de toda essa potência? Será que um Frontman 65r não seria suficiente?
    No contrario, ótimo amp.

    neste amplificador que mostrei , quanos pedal eu posso ligar nele de uma vez ?

    Pode ligar quantos quiser. Vai depender do seu Bol$$o.

    Essa ibanez não posso opinar, nunca vi nem li nada a respeito.

    Porque você não compra uma Strato mesmo? Semi acustica não se da muito bem com distorção.

    Com o preço dessa ibanez da pra você pegar guitarras muito boas e muito mais versateis, vou citar algumas (melhores custo x beneficio):

    Squier Classic Vibe
    Squier Standard
    Condor GX50 Vintage ou Plus
    Ibanez RG350DX
    Condor CLP2
    Vintage V100
    Cort Viva Gold II e III
    Cort X-11

    Dentre muitas outras.
    Avalie melhor do que realmente precisa, essa grana que você vai investir não é pouca coisa.

    No seu caso eu pegaria esse Amp:

    http://www.tramamusichall.com.br/visualizar_produto.php?id_produto=324 &id_subcategoria=6&cat=1

    E essa guitarra:

    http://www.tramamusichall.com.br/visualizar_produto.php?id_produto=35& id_subcategoria=1&cat=1

    Ou uma Squier Classic Vibe 50's em outra loja.

    Fala o tipo de som que você curte, o que você espera do equipamento etc...

    Paulovitor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lipe , eu curto trhash metal , power , hard rock..enfim, o amp acho que vou pegar akele que eu falei mesmo , e a guita eu ainda estou em duvidas

    vlw pelas dicas

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paulovitor

    Se curte coisas mais higain tem certeza que o fender (amplificador mais na levada de blues) é o mais indicado? Não seria melhor um Laney LV300 (amplificador mais neutro mais na levada de rock)?

    Se curte coisas mais higain tem certeza que a Ibanez Semi Acustica é o mais indicado? Não seria melhor uma Cort X11 ou uma Lespaul ou uma Strato com humbucker na ponte?

    Para o tipo de som que você curte sua opinião de equipamentos está totalmente equivocada.

    Guitarra semi acustica + amplificador fender para tocar trhash metal , power , hard rock acho que não vai da certo.

    Da pra perceber que você não manja nada de equipamentos, nem sequer tem noção em que uma semi acustica é aplicada.
    Veja bem o que vai fazer para não se arrepender e perder muito dinheiro.

    Paulovitor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sim, eu nao manjo muito bem , ainda bem que fiz esse post rsrsrsr...e eu nao tinha visto que a guitarra era semi acustica hehehe

    vlw

    entao vou ter que ver outros equipamentos mesmo rsrs

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paulovitor

    cara pra metal e rock(blz o malcolm young usa de vez em quando, mas e dai?) , com a semi acustica não dá não, daquelas q o lipe falou eu ia (irei assim q pegar um estagio legal) de X-11, ela vem de fabrica com um sistema push pull pra vc esplitar os humbuckers transformando eles em single,ai da pra tocar de tudo com ela , sem contar q ate agora NUNCA vi ninguem falando mal dela, fora q a floyd dela eh no minimo descente, e ainda q ela tem argumento muito forte contra essa semi acustica : EH MAIS BARATA,
    ai com a grana q sobra talvez de pra vc comprar um metal zone da boss lah na tone factor (pesquise q no forum de pedais tens uns topicos legais sobre essa loja aew) ou tudo de bala tbm, vc q escolhe.


    flw

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paulovitor

    Vou te contar qual vai ser meu equipo, talvez te ajude a esclarecer algumas idéias.
    Eu gosto de tudo, desde Blues a Heavy Metal.
    Comprei uma Condor CLP2 (que é lespaul).
    Vou comprar um Laney LV100 logo em seguida.
    E uma Boss ME70 logo em seguida.

    O Laney é um amplificador bem neutro, ou seja, da pra tocar de tudo, e possui uma chavinha que da brilho e deixa o som mais quente, isso é bom para cleans. É totalmente versatil.

    Na guitarra irei trocar a captação por outra mais versatil e colocar Push Pull para splitar os humbuckers (transformar em singles). Isso vai dar uma versatilidade incrivel.

    Vou ficar com uma guitarra mais puxada pro Hard Rock e suas vertentes, porém com uma versatilidade incrivel por causa do Pussh Pull, ou seja, o clean dela vai ser bem legal, encorpado e cristalino, enquanto o humbucker da ponte vai ser nervoso, pra distorções forte.

    Você tem que saber bem o que quer para compra algo certo, e não precisar ficar trocando.
    Eu pesquisei muito aqui antes de encomendar minha guitarra, e vi que era realmente o que eu precisava.

    Pensei bem amigo, não faça besteira, não deixa de pesquisar, ler, ver videos no youtube e se informar com o pessoal daqui.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paulovitor
    essa ibanez em termo de som é muito boa, mas a bigsby dela (ponte) dá um pouco de trabalho a mais na hora de trocar as cordas pois sempre tem que tá passando grafite em pó é outro produto lá se não vai desafinar com uma frequencia consideravel

    davidjnio
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Use a Busca

    renansena777
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: renansena777
    · votar


    Paulovitor
    Pro estilo que vc quer tocar acho que nao vira

    A guitarra eu nunca toquei, mas como ja disseram, semi acustica nao combina com drive...já citaram aqui as guitarras Cort, pelo que dizem sao muito boas e tem um bom custo beneficio...
    *edit: Vale a pena conferir as LTD's tambem, sao um pouco mais caras, mas são de otima qualidade

    O ampli eu ja testei, achei legal, tem um bom clean mas nao gostei de usa-lo com drive, mesmo com 2 falantes de 12"

    Com essa grana vc pega um tiny terror e ainda sobra pra caixa

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paulovitor
    e tb , neste amplificador que mostrei , quanos pedal eu posso ligar nele de uma vez ?

    trhash metal , power , hard rock
    (pra isso, escolheu uma semi-acústica?)

    Cara, sem querer ser chato mas, ao ler essa dúvida, sou levado a pensar que você não manja nada de amps e de guitarra...logo, aconselharia a não gastar teu dinheiro (não esta quantia) tão cedo...

    Abraços!

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paulovitor

    Na boa eu particularmente acho bizarro essas guitarronas semi-acústicas. Parecem um trambolhão e a guitarra do Vovô.....rs

    Mas acho que para tocar Jazz, que pra mim é musiquinha de elevador e desenho animado antigo, é style....

    Paulovitor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    CALMA PESSOAL EU JA FLEI ALI NUM POST QUE EU NAO VI QUE A GUITARRA ERA SEMI ACUSTICA...

    heheheheheh

    Oijpedro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara, tu curde trash, power metal...
    te aconselho um laney v100, porque esse frontman, não combina muito com drive, fica meio feio. e uma cort x11, uma vintage v100, ou uma epiphone lespa usada.
    pode ir sem erro, tudo de qualidade.
    aí tu junta um money pra um gt-2.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paulovitor

    Se vc curte hi-gain, a melhor opção de amp mesmo é esse aqui: http://alienamplificadores.com.br/br/rocket.html. O Alien Rocket de 30w tá nessa faixa de preço e é um lance profissa. O prazo tá em +- 90 dias.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mas na ibanez semi pra tocar thrash metal vc forçou demais né...

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Paulovitor

    Cara se você não sabia que era semi-acústica, não tinha nem visto o link, posto aqui falando que ia comprar????

    Na boa, segue esse conselho, comece pequeno depois com o tempo você gasta grana em equipos melhores.

    Não é possivel você tocar a dois anos e não saber que aquela guitarra semi-acústica não é boa para trash metal e perguntar quantos pedais pode ligar em um aplificador.......

    Compra um cavaquinho primeiro, na boa.....

    Demolisher
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu iria nesse aqui.

    Vinicci
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paulovitor

    Só uma dica meio fora do que vc perguntou.

    Procure por usados. Esse amp que você postou aew, vc consegue encontrar por mais ou menos 60% do preço novo e em ótimo estado. Guitarra também. Tendo condições de testar fica tranquilo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Paulovitor: CALMA PESSOAL EU JA FLEI ALI NUM POST QUE EU NAO VI QUE A GUITARRA ERA SEMI ACUSTICA...

    Na boa velho, vc postou o link pra uma guitarra e logo no título do anúncio tá lá: "Guitarra Ibanez AF-75DG Semi Acustica". Nem é questão de "ver", mas de "ler"!

    o que vcs acham ? é uma boa escolha ?.......e tb , neste amplificador que mostrei , quanos pedal eu posso ligar nele de uma vez ?

    Sem querer ser chato, acho melhor vc pesquisar muito, e com atenção, antes de comprar. Sobre esse amp, tem centenas de tópicos à respeito.

    Boa sorte! ;)

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Paulovitor
    CALMA PESSOAL EU JA FLEI ALI NUM POST QUE EU NAO VI QUE A GUITARRA ERA SEMI ACUSTICA...

    se voce não lê nem o anuncio da guitarra que tá querendo comprar, não adianta nem tentar te responder.

    leia com calma os anuncios.

    use a busca, leia os tópicos existentes.
    a maioria das suas dúvidas já estão respondidas em outros tópicos.

    Regras do Fórum Cifra Club
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Nao custa nada uma ajudinha nos equipamentos :D