Autor |
Mensagem |
Paulovitor Veterano |
# mar/11
Bom galerinha , qual a diferença de tocar em pé ou sentado ? pq sempre vejo alguem comentando que é melhor tocar em pé ..mas nunca vejo a explicação rsrs
me ajudem com essa pergunta ae...
hehehehe
abraços
|
pulgadopc Veterano |
# mar/11
· votar
Paulovitor
Porque no shows você toca em pé, por isso é melhor treinar já.
o/
|
Paulovitor Veterano |
# mar/11
· votar
ME AJUDEM NA DUVIDA PESSOAL.........TOCAR EM PÉ OU SENTADO....QUAL A DIFERENÇA ( além de estar em pé e sentado ¬¬)
|
Ivan C. Veterano |
# mar/11
· votar
pulgadopc Então quer dizer que no show só pode tocar em pé? kkkkkkk
Paulovitor A maioria dos guitarristas toca em pé, mas varia de gosto, costume, se tu prefere tocar sentado, não tem problema nem diferença nenhuma.
|
peludo Veterano |
# mar/11
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118564/
|
Paulo Heineken Veterano |
# mar/11
· votar
depende do felling... mas é bom dar umas treinada em pé as vezes...
em ensaio é um bom lugar pra se tocar em pé
|
pulgadopc Veterano |
# mar/11
· votar
Ivan C.
Não né cara, mas a maior parte do tempo você fica em pé, a não ser que você seja um Neil Young da vida .
|
Rafa-Ban Veterano |
# mar/11
· votar
a unica diferença que eu percebo é que de pé o peso da guitarra cai nos teus ombros,o que dependendo da guitarra incomoda um pouco quem não é acostumado. Outra coisa,no meu caso a postura da mão da palheta muda,nesse caso eu tenho que passar um tempo me aqueçendo de pé pra conseguir tocar tudo que eu toco sentado sem masttgar as notas
|
Anjus Veterano |
# mar/11
· votar
Cara, pegue, teste, e sinta a diferença...
O oq os nossos tiozoes la das antigas q inventaram a musica diziam, é que o ''correto'' a se tocar é oque chamam de posiçao de estudo, sentado com o corpo da guitarra batendo praticamente no peito e o pulso mais ''quebrado'' possível. Por isso vc ve alguns guitarristas e baixistas com a guitarra no pescoço.
Poderá reparar que o alcance das notas é muito maior...
Dai de resto depende da guitarra, da posiçao, altura e do jeito de tocar, cmg particularmente dependendo da altura da guitarra, me dificulta o acesso as casas mais agudas, mas nada que uma posiçao ou outra nao ajude...
Tocar sentado sempre é melhor, mas tem q dar o feelling e a presença de palco, entao treine em pé
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
A questão é que tocar SEMPRE sentado, no meu entender, vicia. A pegada não é a mesma de tocar em pé devido ao posicionamento do corpo em relação à guitarra. Pra quem tá iniciando, é legal variar pra sentir a diferença. Numa SG, por exemplo a diferença é bem grande devido ao posicionamento da correia.
Além do mais, a pisada nos pedais acaba sendo um pouco diferente. Eu acho que é válido variar pra trabalhar a musculatura do corpo, ainda mais se usar um guitarra pesada.
Enfim, há diferença, pelo menos pra mim. :)
Abs
|
celotoledo Veterano |
# mar/11
· votar
Sentado pode dar hemorroidas e em pé pode dar varizes......
Prefiro varizes.
|
maspn Veterano |
# mar/11
· votar
celotoledo
kkkkkkkkkkkkkkk'
já teve más experiencias com as hemorroídas né?
|
celotoledo Veterano |
# mar/11
· votar
maspn
Só quando como pimenta ou passo nervoso....
Agora tô calminho... e faz tempo que não como pimenta. Mas na dúvida, toco em pé......hahahahahahaha
|
De Ros Veterano
|
# mar/11
· votar
Paulovitor
O que de fato varia de maneira mais significativa são os angulos dos teus cotovelos e dos pulsos.
Se tu acha que isso é pouco, saiba que postura é a principal diferença entre conseguir tocar algo bem e durante toda a vida e não ser capaz de tocar e ainda desenvolver tendinites, "lers" e outras porcarias...
Dobre, o máximo possivel, teu pulso esquerdo para dentro (em direção a parte interna do ante-braço).
Agora abra teus dedos na tua máxima apertura. Devagarinho, vá relaxando o pulso e observe como a tua abertura vai aumentando. O que tu mudou? Só o angulo do pulso!
Estude de pé uma boa parte do teu tempo, pois assim tu vai ter a liberdade de tocar como quiser.
|
Marc Snow Veterano
|
# mar/11
· votar
Apoio e precisão maiores para quem está sentado
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/11
· votar
Paulovitor Ao meu ver, é mais confortável tocar sentado, tanto pelo fato de não precisar "carregar" a guitarra quanto pelo fato de o posicionamento da mão no braço da guitarra ficar mais confortável.
Porém, dependendo do tipo de guitarra, é chato bagarai tocar sentado. As LPs são chatas de se tocar sentado por que elas não encaixam bem no corpo. As V's então nem se fala.
|
Will Bejar Veterano |
# mar/11
· votar
Sou mais tocar de pé. Em casa, tenho tocado sentado pq não tem muito espaço...rs...
DICA AO TOCAR SENTADO: sente-se numa cadeira confortável, encostando as costas no encosto da cadeira, senão seu obro vai reclamar logo, logo!!!
|
Paulovitor Veterano |
# mar/11
· votar
OBRIGADO A TODO MUNDO PELAS DICAS !
|
JKPage Veterano |
# mar/11
· votar
celotoledo
Varicel serve pra isso kkkkk
|