Quero criar um blog sobre musica, deem suas opiniões.

Autor Mensagem
joaosilva6497
Veterano
# mar/11


Bom eu estou fazendo aula de guitarra faz pouco tempo, mas ja estudo guitarra faz 7 meses e violao uns 3 anos. Queria compartilhar tudo o que eu ja aprendi e tudo o que eu aprenderei nas aulas. Exercicios que o prof me passa, as dicas que ele da na aula, postarei tambem programas relacionados a musica para download e outras coisas. Estou pedindo a opinião de voces, pois quero saber se o blog vai dar certo, se algumas pessoas vao entrar(pois nao adianta nada escrever alguma coisa se ninguem ler), mas enfim, deem suas opinioes.

jm18
Veterano
# mar/11
· votar


acho uma boa iniciativa pode ajudar muito quem ta começando agora e nao sabe onde procurar!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


joaosilva6497
Cara, seria bom divulgar o blog aqui no FCC. Se ele não tiver fins lucrativos, acho que os moderadores deixam. Se você fizer eu até posso ajudar em algumas coisas, hehe.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Não precisase ater somente à guitarra, pode recrutar um pessoal para didática de outros instrumentos ou multi-instrumental.
Para qualquer coisa de acordeon, é só me chamar.
Também dá pra gente comentar artistas novos, ou discos novos, etc.

Vai ser maneiro manoloooooo!!!!!!

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


joaosilva6497

Toda iniciativa pra ajudar é sempre válida.

Quanto a divulgação aqui não teria nenhum problema, desde que você não agisse como um spamer, publicando em todo e qualquer tópico e poluindo o fórum. Boa sorte!

joaosilva6497
Veterano
# mar/11
· votar


valeu pela força ai, pelo visto gostaram da ideia, o blog nao vai ter fins lucrativos, nao sei se os moderadores deixam divulgar, sou um novato por aqui, agora a respeito do nome, eu estava pensando em nota perfeita, o que acham, se tiverem sugestoes mandem ai

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Nota perfeita
Todas as imperfeições reunidas no mesmo pentagrama.

Ou então:
As cinco linhas do rock
O blog para quem quer ler fluentemente o DNA do Rock'n'Roll.

Blog do João e Cifraclubers S.A.
Teoria, prática, e bobagem nas mesmas ondas cibernéticas.

Idéias não faltam.

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


joaosilva6497
o blog nao vai ter fins lucrativos, nao sei se os moderadores deixam divulgar

É só ler o que está escrito acima da sua última postagem ;)

cordassi
Veterano
# mar/11
· votar


joaosilva6497
Eu acho legal a idéia do blog, porém acho muito "diário", do tipo, depois de um tempo os assuntos viram uma bagunça e dificeis de achar, então acho legal você aliar o blog (espaço temporario) a um espaço como um site: onde você deposita de alguma forma mais organizada os assuntos q foram abordados/dicas/tutoriais/etc

Vou citar um blog que conheco que tem bastante coisa interessante, e o autor é muito gente boa, http://guitartechnical.blogspot.com/

Enfim, boa sorte se for seguir com a idéia!

jberbetz
Veterano
# mar/11 · Editado por: jberbetz
· votar


Vou aproveitar e citar um blog que criei há alguns dias. Pra expor minhas opiniões quando acho que devo: http://leadsinner.blogspot.com

Abraços!

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz

Bah, velha. Show de bola o blog, muito bom mesmo, dei uma lidinha por alto e achei muito legal.
Vou ler mais a fundo e dar um segundo parecer.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
Sério cara? Valeu mesmo! Se puder, comenta lá =)

joaosilva6497
Cara, acho a ideia válida. Eu só não criei até hoje um blog pra ensinar porque material pra iniciante é o que mais tem na internet...e não sou capaz de ensinar pra ninguém avançado...Além do que, aí vou estar fazendo o que já existe...Penso que já que não é pra ganhar dinheiro, não vale a pena ficar fazendo coisas que já tem de monte por aí...

Anjus
Veterano
# mar/11
· votar


Velho, se tiver paciencia e souber bem vai fundo! povo aqui pelo visto ajuda.

Esquema de blog é ter paciencia e motivaçao pra levar a sério e n desistir rs

Mas vai fundo ai e como ja falaram acima, tenta organizar bem pra chamar atençao e cuidado com plagios e coisas repetidas, ja tem muito site pra essas coisas ai pela net

jeffsilva.
Veterano
# mar/11
· votar


cara, otima ideia, vai fundo e cria esse blog, vai ajudar muita gente, (se for bom)

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Eu sou parceiro, tenho umas idéias de textos legais e bem originais, posso ser o colunista anti-modinhas do site, tipo respondendo às sugestões que podem ser mandadas por e-mail, etc.

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


toda ajuda é bem vinda para nos iniciantes ou nao!
;D

jeffsilva.
Veterano
# mar/11
· votar


ooo, se eu puder ajudar, voluntariamente me ofereço para ser o divulgador do blog! :D

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


A gente podia fazer da seguinte maneira: posts semanais em diferentes colunas, com respostas e explicações a respeito de teoria e conhecimento. Cada área com um colunista, fazendo algo com o maior conteúdo possível e atendendo às perguntas por e-mail. Além disso umas duas colunas de comentários e temas diversos relacionados à musica.
Não sei, acho que ficaria interessante.

jeffsilva.
Veterano
# mar/11
· votar


O que não pode faltar é uma participação do De ros, :D

erickx
Veterano
# mar/11
· votar


jeffsilva.
Esse é fera!

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


O que não pode faltar é uma participação do De ros, :D
(2)

jeffsilva.
Veterano
# mar/11
· votar


opiniões!
como nosso amigo ali em cima disse
Gaiteiro15
Não precisase ater somente à guitarra, pode recrutar um pessoal para didática de outros instrumentos ou multi-instrumental.

tentar uma parceria com outros blogs, para aver uma maior divugação. colocar alguns programas de guitarra, exx: guitar pro, alguns programas de gravação, Dicas de alguns guitarristas, eercicios, cifras, cara se vc fazer direitinho vai ser show!!

Anjus
Veterano
# mar/11
· votar


Ideias nao faltam!

Povo parece ta animado pra fazer e aqui no forum ja tem bastante gente com experiencia e coisas do tipo.

Dependendo do animo do povo e usando a ideia do Gaiteiro15 em fazer colunas, as ideias podem variar de várias formas, quem sabe até umas entrevistas motivacionais kkkkkkk

Pode ter uns posts filosóficos tbm sobre o mundo da musica estilo blog do Kiko Loureiro, abordar nao só teorias, mas coisas pra melhorar outros fatores alem da técnica.

Por exemplo uns relatos de inspiraçao, ou ideias de composicoes e temas

joaosilva6497
Veterano
# mar/11
· votar


bom, muito obrigado a todos que responderam, vou organizar primeiro minhas ideias, deixar uns posts preparados e talz. Mas quando o blog ficar pronto eu venho aqui e divulgo, se quiserem ajudar com sugestões, etc, sem problema, toda a ajuda é bem vinda.

joaosilva6497
Veterano
# mar/11
· votar


Desculpa upar o topico, mas para economizar e eu nao precisar criar outro topico: As memphis mg-32 são de compensado? O rapaz de uma loja daqui disse que ela é de madeira maçiça, o engraçado é que varios reviews que eu vi sobre essa guitarra diziam que ela era de compensado. Ela é ou nao de compensado? Se for o cara ta me enganando. Meu amigo disse que vai comprar essa guitarra, dai eu fui ve nessa loja.

L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


joaosilva6497
Lembre-se de ser bem eclético, do metal leve ao metal extremo.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Podíamos ter umas enquetes, in exemplis:

Escolha o pior:
Rebecca Black - Friday
vs.
Sthefany Brito - Menino Sexy

Vote no site oficial do Heavy Metal enferrujado (nome fictício).

Seria bem legal.

E que bom que a idéia das colunas foi bem aceita.

joaosilva6497
Veterano
# mar/11 · Editado por: joaosilva6497
· votar


Estou com um problema, preciso de sugestoes de nomes para o blog, ja tentei varios mais um monte ta o cupado, o pior é que esses blogs que estao ocupados nao tem nenhum post e estao la desde 2004+/-, é frustrante. Se tiverem sugestoes de nomes falem ai. Aliás alguem conhece a memphis mg-32 pra responde uma pergunta que eu fiz acima?

Edit: Só respondendo o exemplo que o cara deu acima, acho friday muito ruim, o pior é quando ela fala Which seat can I take?(oh duvida cruel)Achei a musica bem fraquinha. Sinceramente.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Legal seria também fazer entrevistas com guitarristas conceituados, além de servir como incentivo pros iniciantes, deve ser muito legal entrevistar esses caras profissionais já, tipo De Ros, Oziel. E também poderiamos usar o blog pra revelar alguns talentos aqui do FCC, tipo o Marc Snow.

joaosilva6497
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
É, é uma boa ideia tambem, podia toda semana mostrar um video de uma pessoa aqui do FCC, pra quem sabe ser um pouco mais conhecida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero criar um blog sobre musica, deem suas opiniões.