Autor |
Mensagem |
bomber-man Veterano |
# mar/11 · Editado por: bomber-man
o meu professor me ensinou a ler escalas por tab (linhas e numeros) ele me passou a escala pentatonica Sol m GRAVE MEDIA AGUDA E---3---6---- ----6---8---- ----14---16---- A---3---5---- ----5---8---- ----14---16---- D---3---5---- ----5---8---- ----13---16---- G---3---5---- ----5---7---- ----13---16---- B---3----6--- ----6---8---- ----14---16---- e---3----6---- ----6---8---- ----14---16----
assim acho que qualquer um consegue ler, mas nos sites estão escritas C, D, D#, F, G, G#, B (essa é so uma escala de ex) e alguns tem os intervalos abaixo oque eu não sei, eu tenho guitar pro la sei que tem as escalas mas mostra todas as notas em todo o braço da guitarra não existe a separação de GRAVE, MEDIO E AGUDO?
e alguem pode tenta me explicar como ler escalas assim C, D, D#, F, G, G#, B? obrigado e agradeço desde ja.
|
Carregando Veterano |
# mar/11
· votar
sabendo as notas no braço do instrumento.
|
FLO7v Veterano |
# mar/11
· votar
sabendo as notas no braço do instrumento. [2]
|
beca 84 Veterano |
# mar/11
· votar
sabendo as notas no braço do instrumento.[3]
|
Anderson_Matos Veterano |
# mar/11
· votar
sabendo as notas no braço do instrumento. [3]
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mar/11
· votar
Estas letras (C,C#,D,D#,etc) são usados para cifrar acordes, ex: C=Dó maior. Em=Mi menor F#°=Fá sustenido diminuto
Alguns seres utilizam este sistema também para descrever escalas, então se lê assim: C=Dó D=Ré E=Mi F=Fá G=Sol A=Lá B=Sí #=sustenido b=bemol. Portanto a escala de sol maior ficaria assim: G,A,B,C,D,E,F#,G.
Espero ter ajudado, se falei excrementos me corrijam.
|