Autor |
Mensagem |
Duh Maiden Veterano |
# mar/11
Boas galera...
bom... minha guitar esta com a mizinha trastejando na terceira cara, não sei de nem um lutheir (moro em cidade pqna), queria saber se tem como eu levantar um pouco o traste, eu msm fazendo isso aqui em casa hehe.
|
Ramsay Veterano |
# mar/11
· votar
Duh Maiden
Cara, se está trastejando na 3ª casa vc teria que baixar o traste e não levantar, mas, isso não é coisa que se faça em casa, por risco de piorar o estrago.
Se não tem luthier onde vc mora, tente aumentar um pouco a ação das cordas, girando o tensor da guitarra em 1/4 de volta no sentido anti-horário. Aliás qual é a marca e modelo da sua guitarra?
|
Anderson_Matos Veterano |
# mar/11
· votar
bom... minha guitar esta com a mizinha trastejando na terceira cara,
Quantas caras ela tem?
|
Doggy Veterano |
# mar/11 · Editado por: Doggy
· votar
Cara, se está trastejando na 3ª casa vc teria que baixar o traste e não levantar
Explique-se, porquê não vi lógica nenhuma nisso, rs...
Se ele aumentar o 3o traste, a corda ficara mais alta em relação ao 4o.
|
Btardelli Veterano |
# mar/11
· votar
Doggy mais o 2º traste vai ficar mais baixo, e vai trastejar...
|
kiki Moderador |
# mar/11
· votar
Duh Maiden nao dá pra levantar traste.
ou voce regula a guitarra, ou voce troca TODOS os trastes.
regular pode ser varias coisas. uma da ultimas que voce faria é mexer no tensor em primeiro lugar, voce mexe na ponte. depende do modelo da ponte. de uma pesquisada, mas em geral dá pra levantar as cordas (aumentar a ação das cordas).
|
Doggy Veterano |
# mar/11
· votar
Btardelli
Verdade, não pensei nesse ponto...
|
Ramsay Veterano |
# mar/11
· votar
kiki
Nem sempre mexer na ponte resolve o problema. Isso vai depender do tipo da guitarra e da ponte. Mas, eu concordo que é melhor mexer primeiro na ponte e só se não resolver mexer no tensor.
Doggy
É uma questão pura e simples. Eu falei pra ele baixar e não aumentar a altura do traste no qual está havendo o trastejamento. E dá pra baixar sim, é só usar uma lima. O que não pode é martelar pra baixar o traste!!
|
mano_gibson Veterano |
# mar/11 · Editado por: mano_gibson
· votar
fail
|
Bereta Veterano |
# mar/11
· votar
Duh Maiden
queria saber se tem como eu levantar um pouco o traste
Claro que tem! Pega uma marretazinha e uma talhadeirazinha e senta o cacete no braço da guitarra!!!
[/fdp]
Cara, agora falando sério, pq levantar resolveria?? Vc tem que regular a ação das cordas ou nivelar/trocar esses trastes. Procure alguém que pelo menos tenha um certo conhecimento pra mexer pra evitar maiores dores de cabeça futuras.
Abç e boa sorte!
|
Duh Maiden Veterano |
# mar/11
· votar
aff é q não entendo mto disso...
minha guitarra é uma rx20S da condor
|
Valter Bergamo Veterano |
# mar/11
· votar
Duh Maiden
Escrevi um passo a passo de como fazer a conferencia e verificar se ha necessidade de nivelamento. Caso tenha tem as orientações, porem recomendo que tire as duvidas antes, pode perguntar se quiser.
Fico a disposição, Valter Bergamo, luthier Nesher Instrumentos.
http://www.nesherinstrumentos.com.br/downloads/nivelamento-trastes.pdf
|
plesh Veterano |
# mar/11
· votar
gente tenho uma les paul da michaele quero trocar os trastes ou fazer um braço novo, alguem te noçao de preço? desde ja agradeço
|
eatguitar Membro Novato |
# jan/23
· votar
leva num luthier ou num relicario que agora esse teu violão é vintage
|
Ramsay Veterano |
# jan/23 · Editado por: Ramsay
· votar
eatguitar Cara, já faz tanto tempo que vc nem sabe se o usuário ainda tem a guitarra e não um violão como vc tá falando!! Acorda cara que vc tá dormindo!! Troféu pá de ouro por desencavar um tópico de 12 anos atrás. https://imgur.com/dSA757H
|