Autor |
Mensagem |
Anderson_Matos Veterano |
# mar/11
Olá galera tô começando agora nesse ''negoço'' de gravação,começei tocar guitarra a 3 meses e 2 dias e a pouco tempo começei a entender o que é improviso,então fiz uma ai pra vcs avaliarem o que eu devo melhoras e tals... Ficou meio repetitivo pq eu mais subi escalas do que improvisei,mais é assim mesmo que começa...Deem suas opiniões galera!
>>> Improviso em G.By:Anderson
|
# mar/11
· votar
UP
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Vai praticando o 1234 que você vai criar um pouco mais de agilidade e força, e pode dar uma paradinha quando tiver improvisando também né? Procura alguma Backing Track também que isso pode te ajudar. Abç.
|
# mar/11
· votar
Joel_ESP Vlw mano,eu arrumei uma só que quando fui gravar no reaper fico uma chiadeira danada! Vlw pela dica.
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar
Anderson_Matos Vai improvisando em cima das Backing Tracks que você achar, porque ai você vai criar um percepção de melodia bem legal , e já pode ir criando seu próprio fraseado, e procura também umas vídeo-aulas de licks de blues pelo YouTube que isso pode te ajudar muito a melhorar. Abraço e boa sorte nos estudos.
|
guizimm Veterano |
# mar/11
· votar
acho q vc precisa treina mais melodias ,essas coisas. e baxa uma bt senão o som fica mto vazio
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
Ficou bem chatinho. Se tivesse colocado uma BT de blues e tocado a mesma coisa teria ficado com outra cara.
Começa assim mesmo cara, subindo descendo as escalas. Depois você começa pegar as manhas da improvisação. Eu estou nesse caminho também.
Abraços.
|
jberbetz Veterano |
# mar/11
· votar
É isso aí cara. No começo é normal sair assim! Estuda escalas e pratica bastante (além de tentar tirar as músicas que você gosta) que o negócio só melhora =) Abração!
|
# mar/11
· votar
Joel_ESP Vlw pelas dicas cara,Abraços! guizimm É,realmente ficou aquele vazio! LipeGuitarrero Vlw pelas dicas mano,abraços! jberbetz É tô tendo pouco tempo pra treinar a escola ta meio puchada mas a partir da semana que vem vo ter as minhas 3 hrs pra treinar todo dia!
E sobre o timbre galera,ta legal?
|
Carregando Veterano |
# mar/11
· votar
Anderson_Matos
tem que melhorar, tire umas musicas, aprenda tecnicas. uma basica que faz bastante diferença é o vibrato.
e sobre o timbre, não da pra avaliar porque tu ainda não tem uma pegada muito boa, e acredito que quando bem tocado, o tibre muda 99%.
continue estudando.
abraço !
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Anderson_Matos Tu estuda só de manhã, ou só de tarde? Eu estudo de 7:20 da manhã até as 5:00 da tarde de segunda a sexta! Que sofrimeeeeento :/ Abç.
|
Carregando Veterano |
# mar/11
· votar
Joel_ESP
Eu Trabalho de 7:20 da manhã até as 5:00 da tarde de segunda a sexta!
reclama não... ahuhaua.
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Carregando e acredito que quando bem tocado, o tibre muda 99%.
Não se esqueça heim, o timbre muda bastante, de acordo com as características físicas de cada um. (Modo Gilney Parson//ON) Abç.
|
# mar/11
· votar
Carregando Ok tô caminhando ai... Joel_ESP Eu estudo de 7:00 as 11:30 e das 13:00 as 17:00
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Carregando Ah muleque, mas tu ganha dinheiro, e eu só ganho conhecimento...Se bem que não é uma coisa ruim não. Tu trabalha fazendo o que? Acha que ganha bem trabalhando como trabalha? Então tá beleza, pode bancar seu vício guitarrístico com os eu trabalho, e eu, que tenho que ficar pedindo ao meu pai... Abç.
|
# mar/11
· votar
Pow meu timbre vai ficar bem apagadinho pq tô magrelo d+!
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar
Anderson_Matos Aham, também tem esse intervalo pra mim, é o intervalo pro almoço, eu almoço na escola mesmo. Mais uma perguntinha, lá onde tu estuda é escola profissionalizante? Abç.
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Anderson_Matos Dá uma olhada nesse tópico que eu fiz ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255003/
|
# mar/11
· votar
Joel_ESP Sim,estudo no IF BAHIANO
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Anderson_Matos É profissionalizante né?
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Anderson_Matos Qual curso tu faz? Eu faço Redes de Computadores. E quais tem lá? Tá em que ano? É que eu entrei agora e ainda tô me adaptando com o horário sabe... Abç.
|
# mar/11
· votar
Joel_ESP Faço técnica em agropécuaria,eu tmb entrei agora,minha vida ta uma correria que só! 1° Ano Ensino médio
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Anderson_Matos Eu tbm tô no 1º, ai tem quais cursos? Tua aprendeu os pilares, o que é TESE, TPO, TVP? Abç.
|
Matheus Vengeance Veterano |
# mar/11
· votar
Esse lance de improvisação... eu aprendi muuuuuuito
alem de pegando solos... pegando varios licks
por exemplo
vc ouve uma musica X
ai vc ve um solo foda e vc n tem vontade de tirar porem curtiu um lick
vc tira esse lick.. e aprende a usar da sua maneira por exemplo se ele for palhetado.. pode ser em ligados... tapping sweep picking e etc..
isso me ajuda pra caramba
Agora uma musica que recomendo pra iniciante treinar... é Nothing else matters... tem varias coisas q vc precisa saber power chords.. dedilhados... tempo de solo... a hora de tocar algo rapido e a hora de tocar algo de vagar assim vai
flw espero ter ajudado
|
# mar/11
· votar
Anderson.. eu passei porem nenhum curso me agradava
preferi continuar na minha escola q tem um ensino bom pra karalho.. semelhante ao do IFBA
|
Carregando Veterano |
# mar/11
· votar
Joel_ESP
cara, eu trabalho pra pagar minhas dividas, e minhas aulas. tem mês que não sobra pra comprar cordas, e o pior é que nem posso pedir pro meu pai.
|
# mar/11
· votar
Cara eu tenho certeza q vou abandonar a guitarra :/
vo fazer algum curso relacionado a Química... tipo Engenharia Quimica e etc..
vo ter q me dedicar.. ja to me dedicando pra karai
ano passado eu era 9° ano tocava umas 5-6 horas por dia
hj em dia eu toco no maximo 1hr por dia
mas o importante e q to tocando todo dia
|
Anderson Eslie Veterano |
# mar/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar
Joel_ESP Eu estudo de 7:20 da manhã até as 5:00 da tarde de segunda a sexta!
Esqueça, eu entendi errado uhasuhsahusahusa.
EDIT.
|