trastejamneto 1 2 3

Autor Mensagem
    theus gomes
    Veterano
    # mar/11

primeiramento o titulo foi um erro "proposital"

as corda G na 2 casa e B na 3 cassa estão trastejando oque fazer?

LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Leve num Luthier.

Sir Vinex
    Veterano
    # mar/11
    · votar

Leve num bom Luthier.

Doggy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Doggy
    · votar

Ele pode fazer isso em casa, não precisa gastar dinheiro num luthier por qualquer coisa.

Aumente a altura das cordas na ponte, simplesmente.
    Se isso não funcionar:

Afrouxe o tensor (quando for mexer no tensor, nunca dê mais de um quarto de volta nele e se for mexer de novo, dê um intervalo de umas horas... -eu geralmente deixo umas 6~7 horas, mas acho que não precisa tanto-).
    Isso vai fazer com que o braço fique levemente curvado "pra frente", ou seja, em qualquer posição que você toque as cordas ficarão mais altas em relação aos trastes, comparado com quando o braço está reto, ajudando para uma ação mais baixa.

Dê uma olhada na curvatura do braço antes de fazer isso, caso ele esteja "pra frente", como eu disse, não sei se é uma boa idéia mexer nele, mas caso esteja curvado para trás não há problema algum.

Relembrando: Um quarto de volta de cada vez e com um bom intervalo de tempo entre elas.

E esse um quarto de volta já faz uma boa diferença.

Mas você só ouve esse trastejamento tocando com a guitarra desplugada? As vezes o trastejamento nem sai no amp, então nem tem com o que se preocupar...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original