duvidas sobre Sg's

    Autor Mensagem
    m.shandows
    Veterano
    # mar/11


    Pessoa alguns dias à traz meu primo comprou uma SG da EPIPHONE a G400 e eu gostei muito da guitarra achei muito boa a madeira é exelente e tudo mais so os caps nao me agradou um poco mais isso da para trocar e ela ta na faixa de uns 1400 nos sites q ja pesquisei e to afim de comprar uma mas so queru comprá-la se tiver geito de colocar lavanca ( pois toco muito steve vai , iron maiden , ozzy , leed zeppelin , etc )e a lavanca é exencial no meu caso e queria saber ce para colocar lavanca nao fica muito caro ? ja agradessu a quer me responder

    Jawbreaker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    1º - Na busca você acharia muito material sobre isso;

    2º - Colocar alavanca em SG fica complicado (e caro) pelo fato de ter que fazer um espaço na madeira pra por uma Floyd Rose; fora o fato de que uma boa Floyd custa, no mínimo uns 400 mangos;

    3º - Aprende a escrever direito, dá doendo na vista isso aí.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    m.shandows
    à traz
    exelente
    poco
    mais
    queru
    geito
    lavanca 3x combo
    exencial
    ce
    agradessu

    Como tu, com esse exorbitante nível de conhecimento, consegue classificar o madeiramento os captadores da G-400 como bons ou ruins?

    Mas bueno, dá pra colocar alavanca, mas é viadagem, uma viadagem cara, diga-se de passagem fazer isso (botar uma Floyd Rose, por exemplo), eu no máximo colocaria uma Bigsby ou Vibrola.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se gosta de alavanca porque não compra uma Guitarra com Floyd rose?

    Colocar alavanca em SG e LP é um pecado capital, e a punição tem que ser pena de morte.

    Overdrive CH
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    m.shandows
    à traz
    exelente
    poco
    mais
    queru
    geito
    lavanca 3x combo
    exencial
    ce
    agradessu

    Amem!!!

    Velho, na moral, se vc já TOCA esse tipo de musica, e ta fazendo questão de alavanca, com certeza vc tem uma guita com alavanca, ou eu to enganado, se tiver, na moral, pra que comprar uma SG e coloca toda essa parafernalha se vc pode ter comprar uma manter o que ela tem e abrir seu repertorio para novos tipos de som???

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    m.shandows

    E vc quer ser idêntico ao VAI? Pra que? Alavanca é só graça, uma graça muito útil, mas dá pra ficar sem ela tranquilo. Mas acho que ficaria legal uma SG com Floyd. Ou Wilkinson. Cara, acho que o certo é pensar da seguinte forma: A guitarra que eu mais gosto do timbre é a que eu preciso.
    Não vá pela que os outros acham que é mais apropriada porque ''isso não existe'', como diria Bertola e Bahia. Cara, se vc não gostou do som da G-400 é porque ela não é pra vc. Não fica trocando tudo. E vc nem conheceu a guitarra direito..
    Se eu fosse vc comprava uma vintage igual a SG que o MaurícioBahia comprou. Com P-90s.

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A única coisa essencial é cordas...

    Overdrive CH
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pois é cara, modelos parecidos, ou se não, iguais a sg com Floyd rose é o que num falta, procura uma guita de outra marca, as vezes vc acha uma muito mais barata e que te agrade mais!!!!

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se vc não gostou muito da guitarra ela ainda não é a sua guitarra ideal.

    Se vc acha que os captadores ainda não são ideais, esta ainda não é sua guitarra ideal.

    Se vc quer comprar uma guitarra de ponte fixa e pretende colocar ponte flutuante, esta não é sua guitarra ideal.

    Vc precisa de uma Ibanez com 2 captadores duplos, escala escura e com ponte Floyd Rose. Algo tipo uma JS 1000 ou Universe, ou RGX sei lá...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


     Se tiver grana compre uma dessas hauhauauha
     

    Ou manda adaptar uma ponte dessas

    Velho se você quer uma ponte flutuante com certeza uma SG não é uma opção viável!
    Para adaptar fica caro não vale o custo beneficio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre Sg's