Improvisar sobre "Há um Rio" do fernandinho

    Autor Mensagem
    marcosup
    Veterano
    # mar/11


    e ai pessoal blz??? gostaria q vcs me ajudassem nessa musica do fernandinho q possui os seguintes acordes: A, F, C e G..as vezes quando eu to tocando ela, eu tento improvisar alguma coisa mas dificilmente fica legal, a tonica dela é seria A ?? qual a escala ideal para improvisar???

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    improvissa com penta de Am a base é bem arroz com feijão.. se vc ficar na escala de C qualquer coisa vai ficar bom rsrs

    marcosup
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Valeu Edu...vo tentar...obg

    Emogotic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Esse música "Há um Rio", é do Fernandinho Beira Mar?
    (Brincadeirinha)

    Dibilo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    você ta com dúvidas em como improvisar?
    ou em que escalas improvisar?
    ou nas duas?

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    marcosup
    se esse A q vc colocou na harmonia for uma A mesmo(la maior) da ta explicado pq vc nao conseguem improvisar,se vc usar a penta de la menor 7 ou a escala de do maior vai estar saindo algumas notas da escala,confere ai, se for la maior mesmo o acorde ai ou vc improvisa por acordes ou usa o tom de re maior para os acordes de A e G ex penta de Bm7,escala de re maior(jonio ou Bm eolio) e em F e C vc pode usar o tom de do maior(escala pentatonica de la menor 7,escala de do maior ,etc)ou seja tudo q vc usou pros dois primeiros acordes um tom(2 casas) abaixo,abraço

    marcosup
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sidguitar1

    puts cara eu tava vendo a cifra da musica, e o A na verdade é Am...muito obrigado pela dica..

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    marcosupentao e so fazer como foi falado ja, manda um improviso em do maior,escala pentatonica de la menor,nao tem como nao fechar,claro q tem muitas outras maneiras de improvisar,mas desse jeito e tiro certeiro q fecha,abraço brother

    marcosup
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sidguitar1

    valeu mesmo cara..muito obg!!!

    marcosup
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sidguitar1

    segui as suas dicas e deu certinho cara...

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    marcosup
    massa,fico feliz q tenha dado certo,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisar sobre "Há um Rio" do fernandinho