Review: Ibanez Gio Grga 22 Fr

    Autor Mensagem
    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11


    FIM DA NOVELA!!!
    fui na Teodoro quarta feira com 1300 no bolso e fui descendo a rua, entrei na hendrix da esquina e ele me mostrou uma tagima t6 e tal...
    aí tava la, a ibanez no meio das guitas e ele falou:
    olha, tenho essa aki por 1300 reais, faço pra vc por mil cento e pouco

    pedi pra testar, tava com minha zoom g2 com meus patches, testei em um meteoro e curti pra caramba
    e o vendedor foi muito gente boa, bem atencioso, a guitarra tava por 1300, ele mandou trazer um case de luxo da Gator que tava 300 pila, e fez a guita + case pelo preço da guita, R$ 1300,00

    comprei um straplock tbm por 40 reais da condor, mais nao tava incluso nos 1300...

    Guitarra:

    graves muito bem definidos, graves legais e agudos ótimos, braço confortável e rápido, achei a ponte bem estável e o visual bem interessante

    então ta aki as definições:

    -Braço: Parafusado, Grga em maple

    -Corpo: Basswood com Flamed Maple Top

    -Escala: 25,5" em Rosewood

    -Trastes: 24

    -Ponte: Edge III

    -Hardware: Black

    -Captação: STD-C1 (braço) + STD-C2 (ponte)

    -Chave de 3 posições, controle de volume e 1 de tonalidade


    e entao... o pessoal fala pra comprar as corts ao inves das ibanez, só por causa da marca e siceramente... eu tava locao procurando preço das cort-x11 e x6, vi aquela VPR tbm, e fiquei bem empolgado com o preço delas, mas quando eu testei ja nao achava a mesma coisa, gostei mais da captação e da ponte da ibanez, o braço da cort era fino mas se fosse pra ter um braço um poquinho mais fino, e ter captação e ponte pior, é lógico, preferi a captação e ponte...

    ta aqui as fotos: http://img863.imageshack.us/i/dsc01344.jpg/

    entra e vai mudando as fotos, se nao me engano postei 12 fotos...

    os captadores dela lembram muito os ativos no visual, e o som é bem forte na distorção, só que mais natural no clean do que os ativos, por serem passivos..

    olha, eu cheguei a gravar um vídeo mais ta dando upload ainda porque o vídeo tem 8 minutos em 1080p, e minha net fica zuada no final de semana...

    Caso eu nao consiga colocar o video, eu gravo uns samples e posto aki...mais volte aki pra ver o vídeo amanha ou depois se vc tiver lendo isso hoje, sabado 12


    então é isso galera, se vcs tiverem procurando uma guitarra pra Heavy metal, até um blues e um ótimo clean, procurem por essa guitar, vcs nao vao se arrepender...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    guitar_kevin
    Essas gios mais tops são bem legais, só fica a dúvida se não vale a pena pegar uma RG pelo preço. Você sabe me dizer?

    Parabéns pela guitarra, bem bonita.

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jg Destroyer
    em pensei seriamente nisso, mais realmente achei a captação dela mais legal que os infs das rgs, e a ponte é a edge III tbm, então por mim valeu mais a pena...
    valew! ^^



    galera, vou sair agora e depois eu volto pra responder aki.. vlww

    kevinluis
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    guitar_kevin

    vendo seu outro topico eu tinha quase certeza que voce pegaria a cort x11, eu nem conhecia essa ibanez ainda, meus parebens muito linda, alem de que eu ja ouvi falarem muito bem da edge III, estou aguardando o video, to ansioso para ouvir os captadores dela.

    SeteTroxas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    guitar_kevin

    Bela aquisição kra, pode me dizer quais as tarrachas?

    Tinha uma foto que a guitar tava meio camuflada no sofá, muito massa...rsrsrs

    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    parece ser uma guitarra boa... e é muito bonita!

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kevinluis
    pois é, acabei gostando mais dessa ibanez...obrigado, então, eu tive um probleminha aqui com o vídeo e nao consegui converter pra uma resolução um pouco mais baixa...e tava muito grande... 8 minutos é muita coisa
    então vou gravar denovo com mais calma e vou diminuir a resolução na câmera... amanha é bem provável que tenha ensaio da banda então eu não sei se vai dar pra gravar, mais vou tentar fazer um esforço, levantar cedo pra ir gravar... mais eu posto sim

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    SeteTroxas
    olha, creio que sejam as mesmas que vão na ibanez rg 350... se a ponte é a mesma é bem provavel que o resto das ferragens seja igual...

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Magrinho123
    eu curti muito o visual e a captação dela! ^^

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    guitar_kevin
    A guitarra é muito bonita, cara! Parece ser extremamente bem acabada, até mais do que as RG 3xx; Parabéns pela compra, e agora posta uns sons pra nozes! ;)

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Muito bonita a guitarra, visual bem metaleiro mesmo.
    Poste uns sons pra gente curtir ar :D

    Parabéns pela aquisição
    Abraços

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o pior mesmo é que hoje a tarde eu levei todo meu equipamento de som la pra minha varanda pra gravar o vídeo e gravei em resolução muito pesada, entao amanha toca eu ter q fazer tudo denovo....
    mais eu vou fazer ^^

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Insomniac_
    LipeGuitarrero
    vou estar postando um vídeo no youtube e eu coloco aqui o link daqui a pouco okay??

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    olha, desculpa, minha net ta lenta e vou deixar dando upload no vídeo a noite...vlw

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    guitar_kevin

    Linda guitarra cara, parabéns!
    Ela tem Push/Pull? acho q não, certo?

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    não tem push pull mais o controle de tonalidade é bem eficiente

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: guitar_kevin
    · votar


    LipeGuitarrero
    Insomniac_
    kevinluis
    postei o video e primeiramente queria pedir desculpa pela demora pra postar o vídeo tive prova hoje entao acabou nao dando tempo pra postar antes...

    segundo: vou postar o vídeo pra vcs avaliarem o som da guita, toquei qualquer merda mesmo sem seguir escala, padrões essas coisas então ja sabem ne, toquei igual um asno... toquei algumas musicas e pa mais ja da pra perceber o som da guita e ainda tem regular ela e tal...

    mais avaliem ae

    video:



    FBuccini
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Agora não consigo ver o vídeo, por restrições da máquina mesmo, amanhã eu vejo e falo aqui...comprei um cort kx5 agora ams a sua parece ser loka tbm, inclusive melhor, preferi comrpar uma com ponte fixa mais barata pra usar com outras afinações e depois investir em uma com floyd mais cara...flw!!!

    Rednef2
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pow cara curti o som da tua guitarra.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o pessoal fala pra comprar as corts ao inves das ibanez, só por causa da marca e siceramente... eu tava locao procurando preço das cort-x11 e x6, vi aquela VPR tbm, e fiquei bem empolgado com o preço delas, mas quando eu testei ja nao achava a mesma coisa, gostei mais da captação e da ponte da ibanez, o braço da cort era fino mas se fosse pra ter um braço um poquinho mais fino, e ter captação e ponte pior, é lógico, preferi a captação e ponte...


    esse é o ponto, se tu puder testar, é a chave do negocio, pois cada um tem seu ouvido e sua pegada própria..

    imagina se todo mundo que toca resolver usar a mesma marca?

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a, e antes de mais nada parabéns pela guitarra
    muito linda e tem um puta som!

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    FBuccini
    valeew

    Rednef2
    achei loko os graves dela..

    Paulo Heineken
    pois é... eu ja imaginava gente falando assim pra mim: mas captador e ponte são coisas que vc pode mudar, já o braço é bem mais dificil e tal...era diferença mínima e pra mim esse tamanho é o perfeito...
    valeww! ^^

    Dibilo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    parabens muito linda a guitarra.
    não gostei muito do som mais isso vai de gosto,achei muito serrilhado o som

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    guitar_kevin


    Parabéns pela guitarra!!!

    Mas você preferiu uma Gio ao invés de uma Tsix???

    PQ?

    guitar_kevin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sir.Paulo
    eu nao curto muito o single no meio e curti mais a captação, ponte e acabamento da ibanez... a ibanez me satisfez mais do que a t6 e outras...



    errei la em cima :graves muito bem definidos, MÉDIOS legais e agudos ótimos..

    LPResende
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Desculpem desenterrar o tópico, mas não achei nenhum mais novo.

    A Tagima TSIX ainda é fabricada? Ela foi substituída pelas Vulcan? O que aconteceu? Quase não a acho nas lojas. Inclusive as lojas online.

    Junior AJNB
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    LPResende

    ela parou de ser fabricada faz um tempinho ja, pela vulcan, porque tambem vc nao encontra nem mais no site.

    se tiver ainda nas lojas é pura sorte (ou azar), mas agora ela é digamos rara

    LPResende
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: LPResende
    · votar


    Como são muitas dúvidas, preferi criar um tópico com o título adequado à elas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Ibanez Gio Grga 22 Fr