Preparação pra tirar o Eugene's Trick Bag \m/!

    Autor Mensagem
    Metallistein03
    Veterano
    # mar/11


    ae pessoal, blz?
    Estou precisando de uma ajudinha, vi o trailer do filme "Crossroads" com o Steve Vai e fiquei louco pelo solo do "Daniel Sam"(sei que ele só dubla, e como dubla eim!) e quero tirá-lo apesar de tocar a apenas 7 meses!

    Bom eu gostaria que vocês me ajudassem com alguns exercícios para pegar mais facilidade a música, pois já sei bastantes solinhos já ( inclusive o da Seek and Destroy) mais são bem mais faceis que esse, conto com a ajuda de vocês, até!

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ouvido

    janick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ae pessoal, blz?
    Estou precisando de uma ajudinha, vi o trailer do filme "Crossroads" com o Steve Vai e fiquei louco pelo solo do "Daniel Sam"(sei que ele só dubla, e como dubla eim!) e quero tirá-lo apesar de tocar a apenas 7 meses!

    Bom eu gostaria que vocês me ajudassem com alguns exercícios para pegar mais facilidade a música, pois já sei bastantes solinhos já ( inclusive o da Seek and Destroy) mais são bem mais faceis que esse, conto com a ajuda de vocês, até!


    Ah, FCC!

    O cara mal saiu das fraldas guitarrísticas e já quer dar um passo maior que a perna??

    Metallistein03
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    sério, sou muito dedicado a minha guitarra, passo quase o dia inteiro com ela, não custava pedir kkkk, so por que ainda sou um " pequeno padawan" guitarrístico ainda, mas gostaria de tirar uns licks dela pelo menos para treino.

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    E o que vc sabe tocar até agora?

    Metallistein03
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Orion, Fade to black, Harvester of Sorrow (essa falta um riff pra mim treinar ainda) Blackened (essa deu trabalho ainda não consigo acompanhar o James ao vivo) Nothing Else Matters, One ( tem um solinho dificil mais eu pensava que era mais) Stillborne ( Zakk Wylde) Purple Haze (Jimmy Hendrix) For whom the bell Tools, Seek and Destroy, Enter Sandman, Sad but true, The Day that Never Comes (Achei muito mais díficil que a One, o solo e principalmente aquele ligado fdp, mas é muito legal tocá-la) The Unforgiven e acho que é só.

    Metallistein03
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Estava pensando em começar com os arpegios da Psychosocial do Slipknot para treinar, o que acham?

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não lembro muito bem do filme, mas acho que precisa de um pacto com o capeta...

    Metallistein03
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Metallistein03
    · votar


    Marcosrcf

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ainda não assisti, só vi o trailer, vai passar domingo ás 22:00 no TCM,
    não posso perder esse filme!

    ogner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Metallistein03

    Cara, se vc quer mesmo ir em frente sem uma metodologia/professor, use pelo menos o metronomo, pega a TAB da musica e comece devagar, usando o metrônomo, se me lembro bem esse solinho tem muita palhetada alternada, estude isso tb, no youtube tem video aulas de palhetada alternada, Paul Gilbert tem algumas..Use metrônomo..

    Metallistein03
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ogner

    minhas aulas vão começar semana que vem, sei que não da para tocar na velocidade original, mas acho que ela me ajudaria muito a evoluir tanto na habilidade com os dedos quanto no sweep e arpejos.

    ogner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Metallistein03

    Exato. Encare com um exercicio e não em tocar na velocidade real pra testar aquela guitarra la na loja da sua cidade, hehehe!!

    por isso eu frisei, comece devagar, usando o metronomo, prestando atençao na palhetada e nos sweeps, encare com um treino/exercicio, que logo vc vai estar tocando ela rapido e com limpeza na execução.

    gabrielSV
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Metallistein03

    Cara eu tirei essa musica no msm tempo q vc tinha sete meses
    e tirei ela com oito(terminei de tirar)
    vejo entao q eh dedicado q nem eu
    cara o q vc deve fazer eh repetir o primeiro arpegio inumeras vezes
    (q eh o de A7 se nao me engano)
    depois o segundo....
    Depois tenta juntar o primeiro com o segundo, faça inumeras vezes...
    e vai tentando deixar o mais limpo possivel quanto mais limpo melhor
    e vai juntando os arpegios
    vc pode tira-la com sweep ou alternadas(eu recomendo as alternadas pq eh o q o Steve Vai usa nessa musica)
    tire com aa tecnica q preferir...
    e se lembre so consegui tirar com muita persistencia
    mta gente desistiu de tiraar essa musica..
    Abraço e Boa Sorte

    gabrielSV
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Metallistein03
    Nao eh impossivel a velocidade original do filme agora eu com 1 ano de guitarra(mto dedicaçao e estudo,Dizem que valeu por 3 anos)
    consigo tocar na velocidade original...
    penso em postar videos mas meus equipamentos ainda sao uma bosta... vou postar qndo tiver materiais melhores
    Novamente Boa Sorte

    Metallistein03
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    gabrielSV
    ogner

    Valeu pessoal pelo o apoio, vou persistir e treina-la como um exercício e conforme minha evolução eu tirarei ela na velocidade normal como o gabrielSV fez, como vi no trailer, a ideia do personagem do "Daniel Sam" era de um guitarrista mais blueseiro sem muita distorção, com um timbre mais "limpo" e assim será como treinarei, sem distorção com o timbre limpo e aos poucos quando for pegando mais facilidade irei adicionando a distorção para ficar mais no meu estilo, mais Metaleiro hahahahahaha.

    Valeu pessoal, e quem poder assistir não assistiu ainda, assista assim como eu, Amanhã as 22:00 no TCM.

    Até.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preparação pra tirar o Eugene's Trick Bag \m/!