Autor |
Mensagem |
FaahWL Veterano |
# mar/11
Olá caros membros, Sou iniciante, e queria algumas dicas e notas como: micro acordes (eu nao sei o que é nem sei fazer) e eu sei que existe varios outros tipos. Gostaria que me desse algumas dicas ou até me ensinassem a fazer outras coisas.
Tbm nao sei o que é Shapes, licks ou pentatonica. Se puderem me ensinar tbm eu agradeceria muito.
Obrigado desde já Abraços
|
FaahWL Veterano |
# mar/11
· votar
Áhh, esqueci de uma coisinha.. Se souberem exercicios de improvisação postem aqui tbm. :)
|
GustavoChb Veterano |
# mar/11
· votar
po cara, com uma busca bem rápida dá pra vc encontrar vários tópicos q explicam bem esses assuntos
|
Mayco. Veterano |
# mar/11
· votar
Bom,voce pode começar aprendendo a usar a busca. Tipo,tudo isso que voce tem duvida tem aos montes aí no fórum,é só pesquisar.
Abraço.
|
De Ros Veterano
|
# mar/11
· votar
FaahWL Será que se tu digitasse essas duvidas na busca, encontraria alguma coisa?
Jamais saberemos, a não ser que...
|
Luiz Frusciante Veterano |
# mar/11
· votar
Tbm nao sei o que é Shapes, licks ou pentatonica.
Então pesquise:
Link1 Link2 Link3 Tópico que deve te ajudar..
abraçao!
|
FaahWL Veterano |
# mar/11
· votar
Ok, me desculpem. Vou dar uma olhadinha. Mais como se usa essa busca ?
|
Luiz Frusciante Veterano |
# mar/11
· votar
Canto superior direito do fórum.
Igual ao Google, digita e aperta ENTER..
|
FaahWL Veterano |
# mar/11
· votar
Ok, Perdi meu tempo ! Ja procurei em 3 paginas e nao achei o que eu queria.
Eu dei uma procurada e só achei isso:
- Pentatônica: Tire a 4 e a 7 nota da escala diatônica. EX: Pentatônica de C: C D E G A
- Diatônica: Escalas normais. EX: diatonica de C: C D E F G A B
Respondam por favor :
- O que são licks ? - O que são Shapes ? - O que é Tapping ?
|
Sauro Veterano |
# mar/11
· votar
Lick é uma idéia, uma frase... Licks servem pra vc treinar determinada técnica... Ex. Lick de ligados para treinar hammer on e pull offs... Lick de pentatonicas para treinar desenhos com pentatonicas.
Lick é uma forma por meio da qual você aprende uma idéia ou técnica através de um fraseado.
Shape é o desenho que um acorde faz...
Tapping é uma técnica na qual você martela a nota, diretamente na escala, só que com a mão que você segura a palheta... Pode ser feita usando indicador, médio, anular, "mindingo" ou todos os dedos...
|
FaahWL Veterano |
# mar/11
· votar
Opaa Saulo, Era isso que eu queria.. Vc sabe sobre os microacordes ? Pode me passar seu msn ?
|
FaahWL Veterano |
# mar/11
· votar
Alguem sabe o que é micro acorde s?
|
Vinicci Veterano |
# mar/11
· votar
Velho, dificilmente você como iniciante vai perguntar algo que os zibilhões de tópicos aqui ainda não falaram!
Use a busca, não olhe três ou quatro tópicos, não seja preguiçoso, olhe 20, 30, 40, 50...
Ta tudo no fórum... aproveita e da uma passada nas regras do fórum tambem já que é novo por aqui... SEJA BEM VINDO!
|
FaahWL Veterano |
# mar/11
· votar
Ok, Obrigado pela dica amigo !
|
Rafael A. Veterano |
# mar/11
· votar
Microacordes? Procure por tríades, isso vai ajudar.
Tríade de C maior - 1ª região ( com baixo na 4ª, 5[ e 6ª corda)
e-----3------------------------------------------------- B-----5------5------------------------------------------ G-----5------5------5----------------------------------- D------------7------7----7------------------------------ A-------------------8----8------------------------------ E------------------------8------------------------------
Procure os desenhos para as outras duas regiões, e também os desenhos para as tríades menores, diminutas e aumentadas, que na verdade podem até ser deduzidos por vc, alterando em 1/2 tom a digitação das 3ª e 5ª.
|
erickx Veterano |
# mar/11
· votar
Shapes, licks isto parece ser tão simples que nem na busca tem uma coisa explicando, eu msm um tempo atras queria saber oque era shapes e nao tinha na busca, então perguntei em um tópico qualquer!
e galera aproveitando aqui, uma duvida minha: O que é aquela parada que é tipo um grito na guitarra, que vc toca com a palheta, depois encosta o dedo ,parece, e sai um som super agudo (tipo no solo da musica lanterna dos afogados, do paralamas)????? como é o nome??? e como faz??? tem em algum lugar exlpicando
|
erickx Veterano |
# mar/11
· votar
e quando o FaahWL diz microacordes, acho que quer dizer power chords!
|
guizimm Veterano |
# mar/11
· votar
cara vai faze aula
|
pulgadopc Veterano |
# mar/11
· votar
erickx
isso se chama harmonicos
FaahWL
o pessoal ja respondeu suas perguntas , menos os '' microacordes '' , estude tríades e tetrades , que sua pergunta será respondida , nao vou dar o peixe , mas sim a vara .
|
Sauro Veterano |
# mar/11
· votar
pulgadopc nao vou dar o peixe , mas sim a vara .
huehuehuehhueheuehuehuehueuehheuheuh
|
jonas.hetfield Veterano |
# mar/11
· votar
pulgadopc nao vou dar o peixe , mas sim a vara .
Seria melhor ensinar a pescar!
kkkk
|