Autor |
Mensagem |
Sir.Paulo Veterano |
# mar/11
· votar
GustGuitar
É isso ai a Gibson já por algum tempo faz isso com suas guitarras! Segundo consta somente às linhas assinadas não possuem alivio de peso!
Só que nas Gibson são menos furos! E eles usam a técnica de chambered body em alguns modelos mais baratos como a linha Studio!
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
Cara eu encomendei minha CLP2 também. Paguei 1380 "COM CASE"
Esse preço de 1350 só a guitarra ta um absurdo, o preço dela é de no maximo 1200. Pesquise melhor.
Eu iria em qualquer uma das duas, acho que as duas são feitas de "nato" mesmo.
E não acredito que guitarra abaixo de 2000 reais seja feita de "mogno legitimo" até as Epiphone Standard o pessoal fala que é de "nato".
Acredito que em construção as duas guitarras sejam equivalentes, muda-se alguma coisa em hardware que a Vintage vem com tarraxas wilkinson vintage e a Clp2 vem com Grover normais. Os captadores eu nem comento, porque devem ser parecidos (de média baixa qualidade).
Nem ligue pro Matheus Vengeance, ele axa que a SX dele é melhor que Gibson Custom Shop.
E eu não pegaria SX sendo que é bem fora do visual Gibson e tem preço parecido das Concorrentes mais fiéis.
Abraços.
|
Vagabond Veterano |
# mar/11
· votar
mas a CLP2 S custa MUITO mais caro, nem dá pra comparar euri
|
Rafa-Ban Veterano |
# mar/11
· votar
Não posso falar a respeito das Vintage ou sx,mas eu adoro minha Clp 2 S e ,muito provavelmente vou comprar outra pra colocar outros caps e ferragens,em comparação com as epiphones que eu toquei(uma standard e uma custom)a condor não ficou devendo nada,o hardware segura muito bem a onda
Na que eu tenho agora vou colocar um par de hh777 zebra,na preta que vou pegar vou colocar uma captação mais agressiva abç
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
Rafa-Ban
Na que eu tenho agora vou colocar um par de hh777 zebra
Que legal cara, na minha vou por Custom 59 + HH777. Você acha que compensa trocar as tarraxas Grover por Gotoh? As Grover seguram legal afinação?
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Esse preço de 1350 só a guitarra ta um absurdo, o preço dela é de no maximo 1200. Pesquise melhor.
Paguei 1000 reais na minha Condor CLPII e ainda junto com uma V-amp,isso ja faz 1 ano e meio ,inclusive foi ai na A2 de sua cidade!
Já tive uma SX GG1 Custom e achava ela bem melhor que a Condor, mas em fim isso é pessoal!
Na que eu tenho agora vou colocar um par de hh777 zebra,na preta que vou pegar vou colocar uma captação mais agressiva
Ótimos caps velho não vai se arrepender!
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11
· votar
So' testando mesmo. Pra quem se liga em madeira, minha Vintage SG e' de Mogno mesmo.
Abs
|
jluciano85 Veterano |
# mar/11
· votar
Pesquisei muito antes de comprar outra guitarra e acabei ficando com a Vintage V100, e foi a melhor compra que já fiz.
Não conhece? Só pesquisar os Reviews nos sites gringos e ver que realmente é um ótima guitarra, no Brasil ela ainda não é conhecida.
o Som espetacular, é vivo e limpo. Fora que te permite tocar muitos e muitos estilos diferentes música.
Meu primo tem varias Les Pauls, Epiphones, Gibsons, SX. Quando tocou minha V100 se animou tanto que acabou pegando uma, elogiou muito o hardware e as ferragens Wilkson.
E Sim, é corpo de Mogno
|
GRRS Veterano |
# mar/11
· votar
SeteTroxas
Veja bem cara, as duas são guitarras boas, escolha a que mais te agradar
Vou apenas citar os prós e contras baseados na minha opinião...
Condor CLP2, CLP2-s, CLP2S, CLP2-Set, CLP2-7, whatever!:
Toquei numa dessas faz uns tempos
Prós - Tradição da marca (muito elogiada aqui no fórum e talz...) - Tarraxas Groover - Falaram que a nova leva tá com qualidade semelhante a das antigas
Contras - Encareceu de uns tempos pra cá - Captação marromenos que merece ser trocada (opinião pessoal)
Vintage V100: Já vi, mas nunca toquei. Só estou repassando informação
Prós - Bem falada nos fóruns gringos - Ferragens e captação Wilkinson de fábrica, o que dispensa alguns futuros upgrades - Maple Top foda - Preço mais camarada, por enquanto hehehe
Contras
- Guitarras muito recentes, com pouca informação disponível (procedência, controle de qualidade, como reage ao tempo, etc)
Sx GG1 Std/Custom (Já toquei. Acho bom cita-la, já que tá na faixa de preço e possui qualidade semelhante as outras)
Prós - Menor preço entre as citadas - Vem com case
Contras - Controle de qualidade ruim - Design fora dos padrões Gibson (tem gente que acha ruim, mas pra mim tanto faz) - Captação e Ferragens genéricos que merecem um upgrade - Incoerências nas especificações da guita (A importadora diz que é Mogno, tem gente que fala que é de Nato, O Bertola já regulou uma feita de Basswood, etc)
Epiphone Les Paul Std/Custom (qualidade semelhante as anteriores, achei bom citar só pra efeito de comparação)
Prós - Sub marca da Gibson, mimimi, vai passar mais moral durante um eventual show (ou não), etc - Captação e ferragens de fábrica boas, tornando eventuais upgrades opcionais - Maple top foda
Contras - Preço superfaturado em terras nacionais, só vale a pena se der pra trazer da gringa - O Maple top foda é só uma folha, logo, não vale o dinheiro a mais que pedem (na Vintage tbm tem isso, mas pelo que eu saiba, não há variação de preço entre as guitas com e sem o Top) - Dizem que com o tempo o braço dá problemas
Essas são as principais cara, mas tbm tem umas LP's alternativas que merecem ao menos uma olhada
- Walczak V ROD - Tanglewood TSB 58 - Esp Ltd EC-256 - Cort CR Series 200/250/280 - Schecter Solo Series (tem uma pá, evite as de braço parafusado)
Abs
|
pscb Veterano |
# mar/11
· votar
GRRS Vintage V100: Já vi, mas nunca toquei. Só estou repassando informação
Prós - Bem falada nos fóruns gringos
É importante lembrar que em fóruns gringos até Epiphone Special e Ibanez de baixo custo são bem faladas, afinal o público norte-americano tem um preço muito melhor. Então, pagar 400 dolares numa Ibanez RG de entrada é bem diferente do que pagar os 1600 reais que se cobra no Brasil (mais de 900 dolares).
|
Matheus Vengeance Veterano |
# mar/11
· votar
Nem ligue pro Matheus Vengeance, ele axa que a SX dele é melhor que Gibson Custom Shop.
tanto é q vc n era do chat.. eu queria comprar uma gibson custom
so acho q comprar uma CLP2 por opinião de nego de forum é uma tremenda burrice
toquei numa vintage achei bem melhor
|
# mar/11
· votar
A importadora diz que é Mogno, tem gente que fala que é de Nato, O Bertola já regulou uma feita de Basswood, etc)
tem 2 tipos de SX
essa SX em Basswood é akela q vem com kit junto com amp e etc
a SX original mesmo é em mogno :)
mas nato n e ruim tb n
flw
|
GRRS Veterano |
# mar/11
· votar
pscb
Vc tá certo cara.
Bem, nesses fóruns eles comparavam a V 100 com as epis std, então eu penso que a qualidade não deve ficar muito atrás não. O jeito é a gente testar e tirar as próprias conclusões
|
# mar/11
· votar
CLP2 com case = 1300-1400
SX com Case = 1200 no MÁXIMO
Case da SX e bem melhor doq um Gator..
apesar de serem parecidos segundo um fabricante dessas coisas aqui na minha cidade.. o da sx e melhor acochoado algo assim
|
Spect Veterano |
# mar/11 · Editado por: Spect
· votar
Matheus Vengeance
Vem cá... Você já testou a fundo tudo o que tá falando aí? Você tá só postando mimimi tal coisa do meu equipamento é isso mimimi X é melhor que Y mimimimi e não tá chegando a lugar nenhum.
E ainda reclama desse tipo de postura... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255124/
|
GRRS Veterano |
# mar/11
· votar
Matheus Vengeance
Cara, a Sx do kit é em alder e é uma grande merda .-.
Eu repassei o que o Bertola falou (se bem que pensando melhor eu acho que era uma Sg, mas dá no mesmo .-.)
E em nenhum momento eu falei que nato era ruim, de onde vc tirou isso champz?
Vixe .-. ...
|
# mar/11
· votar
E em nenhum momento eu falei que nato era ruim, de onde vc tirou isso champz?
e q tem nego q acha q é ruim
e eu ja testei as guitarras sim
Vintage , Sx , CLP2
n to flando nada do equipamento meu
ate pq achei a vintage melhor q a SX..
na epoca vintage acho q nem existia qndo comprei
|
Rafa-Ban Veterano |
# mar/11
· votar
LipeGuitarrero Você acha que compensa trocar as tarraxas Grover por Gotoh? As Grover seguram legal afinação?
pelo menos na minha...não tenho do que reclamar,sempre bem afinada(qdo as cordas tão devidamente amaciadas,claro) trocar por gotoh,só se for por uma questão de estética,sendo que depende de onde vc consegue ,sai o preço de um ou dois caps dos mais baratos ou então de algum outro mod
Além dos sound,vou colocar um escudo gibson e só,talvez um push pull no braço pra um clean com corpo e brilho,ou algo próximo disso abç
|
Rafa-Ban Veterano |
# mar/11
· votar
Matheus Vengeance so acho q comprar uma CLP2 por opinião de nego de forum é uma tremenda burrice
seguindo seu raciocínio...comprar sx por opinião de nego de forum também é burrice.....
e depis,uma coisa é vc testar,outra é vc usar o equipo por um bom tempo,tentando tirar o máximo dele e vendo do que realmente se trata....por isso o máximo que da pra fazer é por exemplo,vc que tem sua sx falar a respeito dela e eu que tenho minha cp2-s ha um ano e uns quebrados falar a respeito dela,evitando fazer comparações,não concorda?
Sò vou falar da Vintage,qdo eu tiver acesso a uma e poder tocar em uma,até lá,não comprao,no max umas opiniões a respeito de aparencias....
ah...alguém mencionou a wlackzack v-rod....essa é uma puta guitarra,dependendo do preço vale a pena.Aqui tem um com pintura zw e o ferragens e caps wilkinson por 1500...pra mim vale a pena,e logo eu pego
abç
|
# mar/11
· votar
LipeGuitarrero Você acha que compensa trocar as tarraxas Grover por Gotoh? As Grover seguram legal afinação?
cara toca na guitarra primeiro.. faz umas cavalisses com ela.. ai vc ve se vale a pena trocar
eu mesmo to com as tarraxas da minha sx q são genericas a 1 ano.. faço show direto.. ja toquei 1 hora e meia com ela em show sem desafinar..
A respeito dos captadores da CLP2..
achei legal eles.. parecidos com o da SX... nao vejo importancia em comprar a guitarra e ja trocar captador
como diizia o mestre Albert E. TUDO É RELATIVO
|
# mar/11
· votar
Sò vou falar da Vintage,qdo eu tiver acesso a uma e poder tocar em uma,até lá,não comprao,no max umas opiniões a respeito de aparencias....
entao e disso q eu to flando
nego nem pego na guitarra nem chegou perto ja fala q é boa pra karai n sei que e tal
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/11
· votar
Sx GG1 Std/Custom Controle de qualidade ruim
Fala serio!
|
# mar/11
· votar
Sx GG1 Std/Custom Controle de qualidade ruim
Fala serio!
IUASHASUIHSAIUHSAUAS
meu direito é ficar calado AIUSHASIUHSA
|
Luiz Frusciante Veterano |
# mar/11
· votar
Pessoalmente não iria de SX de jeito nenhum. Se for pra comprar uma LP, vou comprar uma que pareça uma LP e não uma adaptação.
Tenho uma guit Condor e confio na marca, mas as Vintages parecem ser melhores SIM. Tem também as Tanglewood que são bem próximas e parecem ser boas, ninguém testou, porém.
Pra mim suas opções são: Condor CLP, Vintage V100 e Tanglewood Les Paul. TESTE antes de comprar pra não comprar no escuro, lembre-se: ninguém do fórum vai sentir e ouvir uma guitarra da mesma forma que você o faria.
Matheus Vengeance vintage
vintage
vintage
vintage
vintage
vintage
diga nao a clp2
diga nao a clp2
vintage
Abaixa a bola aí garoto, típico comentário sem base e totalmente tendencioso. Se você é contra as CLPs, tem pelo menos uns 2 ou 3 caras super-experientes e confiáveis do fórum que aprovam.
|
# mar/11
· votar
Matheus Vengeance vintage
vintage
vintage
vintage
vintage
vintage
diga nao a clp2
diga nao a clp2
vintage
se vc n percebeu isso foi uma trollagem
|
Junior AJNB Veterano |
# mar/11
· votar
deram uma desvirtualizada* legal aki, mas voltando ao assunto
SeteTroxas
cara se tu puder testa as 2 guitas e veja qual faz mais o seu gosto
- a CLP 2 é bem falada aki no forum, eu nao posso dar mais opinioes sobre ela pq eu nunca testei ela
- a V100 eu nunca vi, mas eu axo q a marca vintage deve ter qualidade, pelo oq os membros dizem sobre ela, parece ser uma boa escolha tbm
enfim é so isso aaa e mais uma coisa
*= eu nao sei se eu escrevi esse negocio certo
|
Spect Veterano |
# mar/11
· votar
Incrível como o "trollin'" se tornou um ato tão vulgarizado, prostituído e mal usado ultimamente.
Maldito seja Felipe Neto...
|
Luiz Frusciante Veterano |
# mar/11
· votar
Matheus Vengeance
Trollagem é melhor deixar pra orkut e não pra um fórum sério, não acha?
=]
abraços!
|
Magrinho123 Veterano |
# mar/11
· votar
GustGuitar não compare buracos aleatórios cavados sem cuidado nenhum por máquinas em uma madeira mal-cuidada com buracos friamente calculados e feito com carinho por mão de obra altamente qualificada.
e de qualquer modo, eu duvido que aquela radiografia seja verdadeira, eu acho que é fake... porq que eles fariam esses buracos escrotos? pra deixar a guitarra pior? não vejo vantagem economica nenhuma em esburacar uma madeira
|
Spect Veterano |
# mar/11
· votar
Magrinho123
Cavar e fazer buracos na madeira NUNCA foi estratégia para economizar madeira, já que os pedacinhos que sobram não dá para aproveitar em praticamente nada. O único motivo de fazerem isso é para aliviar o peso, tendo em vista que madeira leve (leia-se bem seca e "pura", com menos minerais) é cada vez mais difícil de se encontrar, ou seja: cara.
E, sinceramente, não vejo muito essa de "friamente calculados" nem "mão de obra altamente qualificada". Não sei de onde surgiu esse mito de que as fábricas da Gibson, Fender e etc são 30 carinhas trabalhando completamente mão em cada guitarra. A Gibson faz as escavações nas guitarras de uma forma que não influencie muito negativamente no som e nem na estrutura da guitarra, só.
|