Minha segunda guitarra:Vintage v100 ou Condor CLP-2 S

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


GustGuitar

É isso ai a Gibson já por algum tempo faz isso com suas guitarras!
Segundo consta somente às linhas assinadas não possuem alivio de peso!

Só que nas Gibson são menos furos!
E eles usam a técnica de chambered body em alguns modelos mais baratos como a linha Studio!

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Cara eu encomendei minha CLP2 também.
Paguei 1380 "COM CASE"

Esse preço de 1350 só a guitarra ta um absurdo, o preço dela é de no maximo 1200. Pesquise melhor.

Eu iria em qualquer uma das duas, acho que as duas são feitas de "nato" mesmo.

E não acredito que guitarra abaixo de 2000 reais seja feita de "mogno legitimo" até as Epiphone Standard o pessoal fala que é de "nato".

Acredito que em construção as duas guitarras sejam equivalentes, muda-se alguma coisa em hardware que a Vintage vem com tarraxas wilkinson vintage e a Clp2 vem com Grover normais. Os captadores eu nem comento, porque devem ser parecidos (de média baixa qualidade).

Nem ligue pro Matheus Vengeance, ele axa que a SX dele é melhor que Gibson Custom Shop.

E eu não pegaria SX sendo que é bem fora do visual Gibson e tem preço parecido das Concorrentes mais fiéis.

Abraços.

Vagabond
Veterano
# mar/11
· votar


mas a CLP2 S custa MUITO mais caro, nem dá pra comparar
euri

Rafa-Ban
Veterano
# mar/11
· votar


Não posso falar a respeito das Vintage ou sx,mas eu adoro minha Clp 2 S e ,muito provavelmente vou comprar outra pra colocar outros caps e ferragens,em comparação com as epiphones que eu toquei(uma standard e uma custom)a condor não ficou devendo nada,o hardware segura muito bem a onda

Na que eu tenho agora vou colocar um par de hh777 zebra,na preta que vou pegar vou colocar uma captação mais agressiva
abç

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Rafa-Ban

Na que eu tenho agora vou colocar um par de hh777 zebra

Que legal cara, na minha vou por Custom 59 + HH777.
Você acha que compensa trocar as tarraxas Grover por Gotoh?
As Grover seguram legal afinação?

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar



Esse preço de 1350 só a guitarra ta um absurdo, o preço dela é de no maximo 1200. Pesquise melhor.


Paguei 1000 reais na minha Condor CLPII e ainda junto com uma V-amp,isso ja faz 1 ano e meio ,inclusive foi ai na A2 de sua cidade!

Já tive uma SX GG1 Custom e achava ela bem melhor que a Condor, mas em fim isso é pessoal!



Na que eu tenho agora vou colocar um par de hh777 zebra,na preta que vou pegar vou colocar uma captação mais agressiva


Ótimos caps velho não vai se arrepender!

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


So' testando mesmo. Pra quem se liga em madeira, minha Vintage SG e' de Mogno mesmo.

Abs

jluciano85
Veterano
# mar/11
· votar


Pesquisei muito antes de comprar outra guitarra e acabei ficando com a Vintage V100, e foi a melhor compra que já fiz.

Não conhece? Só pesquisar os Reviews nos sites gringos e ver que realmente é um ótima guitarra, no Brasil ela ainda não é conhecida.

o Som espetacular, é vivo e limpo. Fora que te permite tocar muitos e muitos estilos diferentes música.

Meu primo tem varias Les Pauls, Epiphones, Gibsons, SX. Quando tocou minha V100 se animou tanto que acabou pegando uma, elogiou muito o hardware e as ferragens Wilkson.

E Sim, é corpo de Mogno

GRRS
Veterano
# mar/11
· votar


SeteTroxas

Veja bem cara, as duas são guitarras boas, escolha a que mais te agradar

Vou apenas citar os prós e contras baseados na minha opinião...


Condor CLP2, CLP2-s, CLP2S, CLP2-Set, CLP2-7, whatever!:

Toquei numa dessas faz uns tempos

Prós
- Tradição da marca (muito elogiada aqui no fórum e talz...)
- Tarraxas Groover
- Falaram que a nova leva tá com qualidade semelhante a das antigas

Contras
- Encareceu de uns tempos pra cá
- Captação marromenos que merece ser trocada (opinião pessoal)


Vintage V100:
Já vi, mas nunca toquei. Só estou repassando informação

Prós
- Bem falada nos fóruns gringos
- Ferragens e captação Wilkinson de fábrica, o que dispensa alguns futuros upgrades
- Maple Top foda
- Preço mais camarada, por enquanto hehehe

Contras

- Guitarras muito recentes, com pouca informação disponível (procedência, controle de qualidade, como reage ao tempo, etc)


Sx GG1 Std/Custom (Já toquei. Acho bom cita-la, já que tá na faixa de preço e possui qualidade semelhante as outras)

Prós
- Menor preço entre as citadas
- Vem com case

Contras
- Controle de qualidade ruim
- Design fora dos padrões Gibson (tem gente que acha ruim, mas pra mim tanto faz)
- Captação e Ferragens genéricos que merecem um upgrade
- Incoerências nas especificações da guita (A importadora diz que é Mogno, tem gente que fala que é de Nato, O Bertola já regulou uma feita de Basswood, etc)


Epiphone Les Paul Std/Custom (qualidade semelhante as anteriores, achei bom citar só pra efeito de comparação)

Prós
- Sub marca da Gibson, mimimi, vai passar mais moral durante um eventual show (ou não), etc
- Captação e ferragens de fábrica boas, tornando eventuais upgrades opcionais
- Maple top foda

Contras
- Preço superfaturado em terras nacionais, só vale a pena se der pra trazer da gringa
- O Maple top foda é só uma folha, logo, não vale o dinheiro a mais que pedem (na Vintage tbm tem isso, mas pelo que eu saiba, não há variação de preço entre as guitas com e sem o Top)
- Dizem que com o tempo o braço dá problemas


Essas são as principais cara, mas tbm tem umas LP's alternativas que merecem ao menos uma olhada

- Walczak V ROD
- Tanglewood TSB 58
- Esp Ltd EC-256
- Cort CR Series 200/250/280
- Schecter Solo Series (tem uma pá, evite as de braço parafusado)


Abs

pscb
Veterano
# mar/11
· votar


GRRS
Vintage V100:
Já vi, mas nunca toquei. Só estou repassando informação

Prós
- Bem falada nos fóruns gringos


É importante lembrar que em fóruns gringos até Epiphone Special e Ibanez de baixo custo são bem faladas, afinal o público norte-americano tem um preço muito melhor. Então, pagar 400 dolares numa Ibanez RG de entrada é bem diferente do que pagar os 1600 reais que se cobra no Brasil (mais de 900 dolares).

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Nem ligue pro Matheus Vengeance, ele axa que a SX dele é melhor que Gibson Custom Shop.


tanto é q vc n era do chat.. eu queria comprar uma gibson custom



so acho q comprar uma CLP2 por opinião de nego de forum é uma tremenda burrice

toquei numa vintage achei bem melhor

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


A importadora diz que é Mogno, tem gente que fala que é de Nato, O Bertola já regulou uma feita de Basswood, etc)



tem 2 tipos de SX

essa SX em Basswood é akela q vem com kit junto com amp e etc

a SX original mesmo é em mogno :)

mas nato n e ruim tb n

flw

GRRS
Veterano
# mar/11
· votar


pscb

Vc tá certo cara.

Bem, nesses fóruns eles comparavam a V 100 com as epis std, então eu penso que a qualidade não deve ficar muito atrás não. O jeito é a gente testar e tirar as próprias conclusões

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


CLP2 com case = 1300-1400

SX com Case = 1200 no MÁXIMO

Case da SX e bem melhor doq um Gator..

apesar de serem parecidos segundo um fabricante dessas coisas aqui na minha cidade.. o da sx e melhor acochoado algo assim

Spect
Veterano
# mar/11 · Editado por: Spect
· votar


Matheus Vengeance

Vem cá... Você já testou a fundo tudo o que tá falando aí? Você tá só postando mimimi tal coisa do meu equipamento é isso mimimi X é melhor que Y mimimimi e não tá chegando a lugar nenhum.

E ainda reclama desse tipo de postura...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255124/

GRRS
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance


Cara, a Sx do kit é em alder e é uma grande merda .-.

Eu repassei o que o Bertola falou (se bem que pensando melhor eu acho que era uma Sg, mas dá no mesmo .-.)

E em nenhum momento eu falei que nato era ruim, de onde vc tirou isso champz?

Vixe .-. ...

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


E em nenhum momento eu falei que nato era ruim, de onde vc tirou isso champz?


e q tem nego q acha q é ruim

e eu ja testei as guitarras sim

Vintage , Sx , CLP2

n to flando nada do equipamento meu

ate pq achei a vintage melhor q a SX..

na epoca vintage acho q nem existia qndo comprei

Rafa-Ban
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
Você acha que compensa trocar as tarraxas Grover por Gotoh?
As Grover seguram legal afinação?

pelo menos na minha...não tenho do que reclamar,sempre bem afinada(qdo as cordas tão devidamente amaciadas,claro) trocar por gotoh,só se for por uma questão de estética,sendo que depende de onde vc consegue ,sai o preço de um ou dois caps dos mais baratos ou então de algum outro mod

Além dos sound,vou colocar um escudo gibson e só,talvez um push pull no braço pra um clean com corpo e brilho,ou algo próximo disso
abç

Rafa-Ban
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
so acho q comprar uma CLP2 por opinião de nego de forum é uma tremenda burrice

seguindo seu raciocínio...comprar sx por opinião de nego de forum também é burrice.....


e depis,uma coisa é vc testar,outra é vc usar o equipo por um bom tempo,tentando tirar o máximo dele e vendo do que realmente se trata....por isso o máximo que da pra fazer é por exemplo,vc que tem sua sx falar a respeito dela e eu que tenho minha cp2-s ha um ano e uns quebrados falar a respeito dela,evitando fazer comparações,não concorda?

Sò vou falar da Vintage,qdo eu tiver acesso a uma e poder tocar em uma,até lá,não comprao,no max umas opiniões a respeito de aparencias....

ah...alguém mencionou a wlackzack v-rod....essa é uma puta guitarra,dependendo do preço vale a pena.Aqui tem um com pintura zw e o ferragens e caps wilkinson por 1500...pra mim vale a pena,e logo eu pego


abç

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
Você acha que compensa trocar as tarraxas Grover por Gotoh?
As Grover seguram legal afinação?



cara toca na guitarra primeiro.. faz umas cavalisses com ela.. ai vc ve se vale a pena trocar

eu mesmo to com as tarraxas da minha sx q são genericas a 1 ano.. faço show direto.. ja toquei 1 hora e meia com ela em show sem desafinar..


A respeito dos captadores da CLP2..

achei legal eles.. parecidos com o da SX... nao vejo importancia em comprar a guitarra e ja trocar captador

como diizia o mestre Albert E. TUDO É RELATIVO

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar



Sò vou falar da Vintage,qdo eu tiver acesso a uma e poder tocar em uma,até lá,não comprao,no max umas opiniões a respeito de aparencias....



entao e disso q eu to flando

nego nem pego na guitarra nem chegou perto ja fala q é boa pra karai n sei que e tal

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar



Sx GG1 Std/Custom

Controle de qualidade ruim

Fala serio!

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Sx GG1 Std/Custom
Controle de qualidade ruim

Fala serio!



IUASHASUIHSAIUHSAUAS

meu direito é ficar calado AIUSHASIUHSA

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Pessoalmente não iria de SX de jeito nenhum. Se for pra comprar uma LP, vou comprar uma que pareça uma LP e não uma adaptação.

Tenho uma guit Condor e confio na marca, mas as Vintages parecem ser melhores SIM. Tem também as Tanglewood que são bem próximas e parecem ser boas, ninguém testou, porém.

Pra mim suas opções são: Condor CLP, Vintage V100 e Tanglewood Les Paul. TESTE antes de comprar pra não comprar no escuro, lembre-se: ninguém do fórum vai sentir e ouvir uma guitarra da mesma forma que você o faria.

Matheus Vengeance
vintage

vintage

vintage

vintage

vintage

vintage

diga nao a clp2

diga nao a clp2

vintage


Abaixa a bola aí garoto, típico comentário sem base e totalmente tendencioso. Se você é contra as CLPs, tem pelo menos uns 2 ou 3 caras super-experientes e confiáveis do fórum que aprovam.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
vintage

vintage

vintage

vintage

vintage

vintage

diga nao a clp2

diga nao a clp2

vintage



se vc n percebeu isso foi uma trollagem

Junior AJNB
Veterano
# mar/11
· votar


deram uma desvirtualizada* legal aki, mas voltando ao assunto

SeteTroxas

cara se tu puder testa as 2 guitas e veja qual faz mais o seu gosto

- a CLP 2 é bem falada aki no forum, eu nao posso dar mais opinioes sobre ela pq eu nunca testei ela

- a V100 eu nunca vi, mas eu axo q a marca vintage deve ter qualidade, pelo oq os membros dizem sobre ela, parece ser uma boa escolha tbm

enfim é so isso aaa e mais uma coisa

*= eu nao sei se eu escrevi esse negocio certo

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Incrível como o "trollin'" se tornou um ato tão vulgarizado, prostituído e mal usado ultimamente.

Maldito seja Felipe Neto...

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Trollagem é melhor deixar pra orkut e não pra um fórum sério, não acha?

=]


abraços!

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


GustGuitar
não compare buracos aleatórios cavados sem cuidado nenhum por máquinas em uma madeira mal-cuidada com buracos friamente calculados e feito com carinho por mão de obra altamente qualificada.

e de qualquer modo, eu duvido que aquela radiografia seja verdadeira, eu acho que é fake... porq que eles fariam esses buracos escrotos? pra deixar a guitarra pior? não vejo vantagem economica nenhuma em esburacar uma madeira

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Magrinho123

Cavar e fazer buracos na madeira NUNCA foi estratégia para economizar madeira, já que os pedacinhos que sobram não dá para aproveitar em praticamente nada. O único motivo de fazerem isso é para aliviar o peso, tendo em vista que madeira leve (leia-se bem seca e "pura", com menos minerais) é cada vez mais difícil de se encontrar, ou seja: cara.

E, sinceramente, não vejo muito essa de "friamente calculados" nem "mão de obra altamente qualificada". Não sei de onde surgiu esse mito de que as fábricas da Gibson, Fender e etc são 30 carinhas trabalhando completamente mão em cada guitarra. A Gibson faz as escavações nas guitarras de uma forma que não influencie muito negativamente no som e nem na estrutura da guitarra, só.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha segunda guitarra:Vintage v100 ou Condor CLP-2 S