Saddle Frouxo - O que fazer?

    Autor Mensagem
    Matheus Bertolino
    Veterano
    # mar/11


    Oi pessoal.

    Seguinte, o saddle da minha floyd está fouxo, balança um pouquinho pra esquerda e pra direita (xD), e não faço ideia de como deixar ele como os outros. Não sei se iria mudar algo arrumar ele mas não quero deixar ele assim.

    Alguem sabe o que eu posso fazer pra consertar isso?

    =D

    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    está realmente atrapalhando? até onde eu sei, o saddle balança um poquinho mesmo, mas só quando vc força ele tipo empurrando com o dedo...

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É, isso mesmo, sozinho ele não balança, mas se eu relo nele eu mexo ele para os lados facinho, sem nem fazer força nem nada, só de encostar mesmo, porem só o de 1 corda está assim, das outras 5 o saddle está bem firme. Atrapalhando não está, mas não deve ser bom isso dele estar frouxo, por isso perguntei pra saber se alguem sabe resolver isso.

    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara, da uma olhada aí: em cada saddle deve ter 2 parafusos bem na ponta, um de cada lado. alí entram chaves allen de 1,5mm, talvez um parafuso esteja mais alto que o outro, o que vc deve fazer é diminuir o que esta mais alto e aumentar o que está mais baixo, pra eles ficarem na mesma altura

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Matheus Bertolino

    Alguem sabe o que eu posso fazer pra consertar isso?


    R=Sim,eu sei.Leva para o Luthier !!!

    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    buddy guy
    levar pro luthier por causa de um saddle mexendo, que nem está comprometendo a tocabilidade nem poderá trazer problemas futuros? vish... só se realmente ja tiver passado da "data de validade" a regulagem e estejana hora de levar pro luthier, daí ja usa o saddle como desculpa hahaha

    ogner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não reclama, melhor um saddle frouxo doq a rosca!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/217803/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Saddle Frouxo - O que fazer?