[JOGO] .:::: Mostre seu estilo como guitarrista! ::::.

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# fev/11 · Editado por: ohm777


Então... essa é uma idéia que tive depois de ver esse tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254782/

As regras são a seguinte:

1)O guitarrista que for indicado posta algum material gravado (pode ser áudio ou vídeo, tanto faz) com um improviso, solo, chord melody, etc... que ele ache que mostre o seu estilo e sua personalidade. Fica melhor se for um material próprio, mas pode ser um improviso em uma BT de uma música também.
A única coisa que não pode é postar tipo "cover do solo da Mr. Crowley ou Sweet Child O Mine nota por nota", a intenção da brincadeira não essa, é buscar mostrar algo novo...

2)Depois do guitarrista postar o improviso vem a avaliação. Serão feitos no mínimo 6 comentários (não é muito né galera) do pessoal falando o que achou do estilo, timbre, fraseado, técnica, personalidade na guitarra do cidadão que postou o som.
Podem babar o ovo, rasgar seda, xingar (não, xingar não pode), descer a lenha, o objetivo aqui é fazer nós melhorarmos. Diga o que gostou e o que não gostou, e se o participante tem a sua marca registrada.

3)Depois dos 6 comentários (ou mais), o guitarrista que postou o seu som indica um dos que o avaliaram para participar da brincadeira e postar também. O indicado terá até 48h para postar seu som. Irei contar com a compreensão de todos para que somente o indicado poste o improviso... se todo mundo for comentando uma hora vai chegar a sua vez!

Importante: Se você quiser avaliar mas não quer postar o teu som, pode comentar tranquilo, apenas indique no post que você não irá participar. Comentários deste tipo não irão contar como um dos 6.

Importante 2: Se alguém quebrar as regras, apenas o ignore. Don't feed the trolls.

Importante 3: O número mínimo de comentários pode ser aumentado no decorrer do jogo, o que provavelmente irá ocorrer para o avaliado ter mais opções de escolha... Ah isso é importante você não pode indicar alguém que já postou som.
E você pode comentar os guitarristas que não sejam o "da vez".

Importante 4: Seja legal nos comentários. Não estou falando pra falar que o participante toca muito, quando está uma porcaria. Apenas comente com detalhes, diga os motivos de estar bom ou ruim. Em resumo: comente como o De Ros, não como alguns comentários de jam estilo "timbre fraco, solo legal, curti".

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Aí vai a minha participação:

Vídeo do improviso pro Concurso Double Vision


Essa é uma música própria, mas dos 2:32 até 2:45 e dos 3:00 até 3:20 não sou eu tocando é o Stalingrado!


Raphaa
Veterano
# fev/11
· votar


first!

Hugo123
Veterano
# fev/11
· votar


Ótimo Improviso, gostei do timbre, de que madeira é feito o corpo da guitarra ? Afinal qual é a Guitarra ?

MITOU no segundo Video, baixarei a música :D

Foda mano, sem mais

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/11 · Editado por: brunoepronto
· votar


O primeiro video ficou bem legal, improvisou bem sobre a BT, gostei bastante,e a guita q usou tb é bem bacana.

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

Excelente idéia! Vou particiar!

Gostei muito da ambiência do começo, o timbre ficou excelente pela dedinhada.

Pegada muito boa. Bons vibratos e bends.

A parte que mais gostei foi de 2:42 a 3:00, feeling animal!

Achei só que em algumas partes a guitarra perdeu o sustain, tipo em 4:05 e 4:21.

No geral muito bom. Parabéns!

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


brunoepronto

Não leu as regras?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/11
· votar


celotoledo
Li mas n entendi direito rsrs.

Carregando
Veterano
# fev/11
· votar


brunoepronto

só pode postar, quem for escolhido.

celotoledo
Veterano
# fev/11 · Editado por: celotoledo
· votar


brunoepronto

Hummm...

3)Depois dos 6 comentários (ou mais), o guitarrista que postou o seu som indica um dos que o avaliaram para participar da brincadeira e postar também. O indicado terá até 48h para postar seu som. Irei contar com a compreensão de todos para que somente o indicado poste o improviso... se todo mundo for comentando uma hora vai chegar a sua vez!

ohm777
Veterano
# fev/11 · Editado por: ohm777
· votar


brunoepronto
Edita ali o post do teu vídeo... o esquema é assim o cara pra postar o som tem que ser indicado pelo último que postou.
Ou seja se você quer participar apenas comente os meus sons que você estará inscrito. Depois de um certo número de comentários, eu irei escolher alguém dos que comentaram pra participar, e assim em diante...

Hugo123
Valeu! É uma Schecter Omen Extreme, o corpo dela é de mogno.

Marc Snow
Veterano
# fev/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


ohm777
Sobre o video do concurso double vision achei bastante bacana. Gostei do tema da melodia que vc criou, basante coeso. No meio da musica entra a desenvoltura com frases mais soltas do tema onde vc pode largar a mão, mas sem perder o conceito.

O segundo do video game, achei que tambem teve uma boa melodia, com tema interessante e preso a base. Na meio da música tambem achou o ponto certo para solar mesmo assim não se desprendeu do tema.

Enfim, nas duas músicas achei bastante coesão e segurança.

guizimm
Veterano
# fev/11
· votar


no 1:45 parece que vc meio que fico perdido,ao meu ver,mais o resto fico bacana.
muito linda sua guitarra.
(não estou participando)

ohm777
Veterano
# fev/11 · Editado por: ohm777
· votar


Edit!

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Marc Snow
guizimm
celotoledo
brunoepronto
Hugo123

Valeu quem comentou e participou da primeira rodada!
E o meu escolhido pra mostrar o seu estilo é o Marc Snow...
Aguardamos a sua participação para comentarmos!

Arimoxinga
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777


bom o primeiro video está execelente o tempo todo seguiu a ideia principal pegada na medida, tecnica limpa frases muito boas, timbre muito bom casou bem com a Base foi um solo sem "excesso" de notas.

a segunda eu já conhecia de um tópico teu mas não tinha comentado, aliás ele combinou legal o video, ótimos temas e com uma dinâmica muito boa aqui deu para perceber que tu tem o Satriani como referência, a tecnica mais uma vez limpa e em dia qualidade sonora 10 depois com o mano Stalingrado regasando ficou ótima todos timbres usados me agradaram bastante mixagem tbm.

OBS: tu se inscrevese no meu canal do youtube algum dia desses? é que aceitei uma inscrição gablandim lá sem saber que era mas agora sei quem foi hehe.

Peace!!

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Arimoxinga
Fui eu mesmo! Louco aquele wallpaper hein...
Muito obrigado pelos comentários velho, massa que curtiu.

Marc Snow
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777
Ok, amigão

Não tenho videos gravados pois minha camera é uma bosta. Além de ter postado varias musicas aqui, vouprocurar postar outras tambem. Apenas as partes dos solos.

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Marc Snow
Pode postar áudio mesmo, o que importa é o som e a tua pegada.
Se quiser postar as músicas inteiras e indicar o tempo do solo seria até melhor!

O objetivo desse tópico é indexar em um mesmo tópico as diferentes pegadas dos membros do fórum.

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

Bacana a ideia. Vou tentar participar e contribuir nos coments aqui!!



Galera, atenção as regras do post inicial pra ficar bacana!!

Marc Snow
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777
Ok, mas vou postar alguns videos exemplificando as tecnicas que mais uso nos solos, além dos mesmos

Marc Snow
Veterano
# fev/11
· votar


Amanhã posto tudo

tomcykman
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

vi que tu postou o vídeo na comunidade guitarristas de floripa. bom saber que tem mais gente assim na cidade :D

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


tomcykman
Opa massa que a galera de Floripa também comparece aqui no fórum... Te mandei uma mp.

erick_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

Muito boa a idéia do tópico, parabéns! Acho que esse jogo vai longe! heuahuea ;x

Vamos la, vou comentar em geral sobre os dois videos ok?
estilo, timbre, fraseado, técnica, personalidade na guitarra

Estilo:
Gostei do seu estilo, percebe-se que tem bom gosto para guitarra, sua guitarra é muito massa, curti o estilo de tocar, tem bastante feeling, você tem muita criatividade na hora de compor eu pude ver isso no seu segundo video, rifs bem elaborados, uma coisa que marca você são a acentuação dos seus hamônicos, curti muito, sabe por na hora certa.

Timbre:
Ótimo, bem suave e muito bom de se ouvir, encaixou muito bem com o playback, bem equalizado nada a reclamar. Gostei dos timbres no segundo video, aquele com tremolo me chamou muita a atenção.

Fraseado:

Excelente, você tem bastante criatividade como citei antes e isso eu acho um dos pontos mais importantes no fraseado, também tem muita dinamica com a guitarra e com a música, coloca bem as notas no seus lugares e sabe se expressar.

Técnica:
Tem varias técnicas muito boas, o que mais marca é os seus harmonicos como também citei antes, são bem acentuados, afinidos e colocados na hora certa, arpejos e palhetadas muito bem executados também, você é bem higienico nos solos! heuahuea ;x Parabéns, mas nunca se esqueça que sempre tem mais coisas para se aprender.

Personalidade na guitarra:

Bom tudo isso que eu falei anteriormente responde a essa questão. Você é um ótimo guitarrista cara, não conhecia muito seu trabalho por aqui, mas por esses dois videos pude perceber que tem um bom nivel guitarristico.

Abraço

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


erick_guitar
Cara muitíssimo obrigado pelo seu comentário, bem elaborado valeu mesmo.

Parabéns, mas nunca se esqueça que sempre tem mais coisas para se aprender.

Nessa frase tu falou tudo, por mais que já estejamos em um nível satisfatório sempre temos o que melhorar. Exemplo disso é quando por exemplo eu ouço umas gravações antigas minhas (que na época eu achava bom) e começo a ver como eu era ruim haha, vibratos, pegada mais fraca, tem umas maladragens que o cara só pega com muito tempo.

Marc Snow

Estamos esperando a tua entrada! Do jeito que eu conheço esse fórum vai bombar de comentários pra você.

Eddie Van Hallen
Veterano
# fev/11
· votar


muito boa a ideia do topico
to afim de participar tambem

Joel_ESP
Veterano
# fev/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


ohm777
Veterano

Se tivesse escrito Membro Novato, a galera ia falar que tá uma bosta...

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Joel_ESP
Se tivesse escrito Membro Novato, a galera ia falar que tá uma bosta...

É... depende... se fosse um membro novato tipo o SteveRayMorse eu falaria que ele toca muito!
Se fosse um membro novato tipo o Joel_ESP eu falaria que o timbre dele tá um lixo e pra ele ser menos invejoso.

erick_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777

Exatamente, também ja acontece comigo isso! Da vontade até de apagar do youtube ne ? ehuaheuae ;x

Abraço

Uma dúvida, depois que a pessoa escolher o próximo video, os outros não precisam mais comentar sobre o atual? Como aconteceu agora comigo, comentei depois de você escolher uma pessoa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [JOGO] .:::: Mostre seu estilo como guitarrista! ::::.