blues, pentatonica e afins

    Autor Mensagem
    DraKo
    Veterano
    # fev/11


    Estou estudando pentatonica aplicada no improviso de blues porem cheguei a imparces:

    1) A pentatonica de Em esta dentro do CH de C maior, então posso ultiliza-la para solar neste estilo numa cadencia deste campo harmonico?

    2) Ao juntar a Penta menor com a Penta maior conceguimos o mixiolidio b3 que é muito usado no blues porém esta escala formada torna desnecesario a blues note?

    3) Quais as principais cadencias de acordes ultilizados no blues?

    4) Qnto a melodia, quais intervalos caracterizam este estilo para que eu possa altiliza-los nos meus solos?

    Obrigado desde ja

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Cara, antes vou fazer uma previsão

    Um cara com codenome de escala de um certo tipo de gênero musical e também lembrando uma cor aparecerá daqui a pouco e o tópico estará CLOSED! auhauhauhauha

    Espere que minhas previsões não falham!

    Sobre as pentatônicas, existem muitos tópicos, inclusive nos tópicos fixos que podem tirar suas dúvidas e até mais, mas se ainda for o caso de permanecer em dúvida, "upa" um tópico já existente que fale sobre pentatônicas, em vez de abrir mais um com o mesmo assunto

    Abraços

    DraKo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    obrigado sua ajuda foi de muita valia

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Boa noite!!!

    DraKo
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=Pentatonica& boolean=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=Penta&boolea n=1&forum3=1

    Black Horse Guitar
    Qualquer semelhança é mera coincidência...rs

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a blues, pentatonica e afins