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zmiguel Veterano |
# fev/11
Boas! Eu tenho um Marshall Mg50Dfx que tem emulated line out... No entanto gostaria de saber se ao ligar uma direct box usando a emulated line out o som iria melhorar (compensa comprar?)... Desde já muito obrigado!
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bluesmanjf Veterano |
# fev/11
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Cara, meu amigo tem esse amp e já me emprestou uma vez. Fiz umas gravações usando essa saída e mandando direto pro pc (sem direct) e ficou bom.
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zmiguel Veterano |
# fev/11
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mas sera que compensava comprar uma direct box ou n iria fazer grande diferença?
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bluesmanjf Veterano |
# fev/11
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Cara, eu até hoje nunca usei um direct box pra gravações. Então não posso opinar.
Mas assim, essa saída parece já ser otimizada pra gravar. Eu não arriscaria a grana em um, a menos que tivesse algum pra testar e escutar.
Ou só compraria se visse alguns testes que pudesse comprovar que houve vantagem.
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zmiguel Veterano |
# fev/11
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No meu caso iria utilizar a direct box para ligar nos concertos... Ninguem me consegue ajudar? Começo a pensar k n compensa comprar o direct box pois eu tenho emulated line out... no entanto gostava de opinioes
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Bog Veterano
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# fev/11
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zmiguel
Se a emulação de falantes do amp for razoável, ele corta agudos e médio-graves, e realça os médio-agudos. Se a emulação de falantes do direct box for razoável, fará a mesma coisa. O resultado de empilhar duas emulações de falantes é um som com bem poucos agudos e bastante médio-agudos, meio abafado e "oco". Regulando bem, pode até ser que fique usável, mas não espere um som igual ao do falante do amp.
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zmiguel Veterano |
# fev/11
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Muito obrigado pela ajuda... sendo assim penso que não vale a pena comprar a direct box... Já agora uma coisa n relacionada com este post mas aproveito para perguntar: o que é melhor? usar uma direct box em concertos num amp com line out ou micar o amp (shure sm 57)?
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thifm Veterano |
# fev/11
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zmiguel Microfone!!!
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Bog Veterano
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# fev/11
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zmiguel
Normalmente, o pessoal defende que microfonar é melhor. De fato, se for bem feito, fica bom. Mas para isso, é preciso ter um pouco de conhecimento, e no mínimo dos mínimos, fazer uma boa passagem de som antes da apresentação. Se você tiver pressa, pouco conhecimento, não tiver alguém de confiança no controle do som, ou não tiver como ficar testando muita coisa numa passagem de som, ligar em linha talvez seja mais prático e menos arriscado.
Não tenho experiência em apresentações grandes, mas costumava tocar em open mics, onde o tempo de preparação de tudo ficava em torno de 2 a 4 minutos. Me cansei de ver gente que levava um monte de coisa para cima do palco, só para ter tudo mal configurado no fim. O som ficava uma droga, muito alto, muito baixo, muito abafado, muito estridente, muito isso, muito aquilo... Normalmente, quem simplificava as coisas não ficava com o melhor timbre do mundo, mas ficava bem melhor do que os "sofisticados" que não conseguiam configurar direito aquele monte de pedais, microfones e amplificadores.
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MauricioBahia Moderador |
# fev/11
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Bog: Normalmente, o pessoal defende que microfonar é melhor. De fato, se for bem feito, fica bom. Mas para isso, é preciso ter um pouco de conhecimento,
Microfonar é algo que exige técnica e prática. Cara, não é trivial. O ogner tá a um tempão tentando achar um resultado a altura dos simuladores. O(s) microfone(s) é peça chave!!! Talvez um pra captar o falante e outro a ambiênica. Enfim, um trabalhão, que no final das contas acaba sendo uma tarefa dificílima, pois a ambientação varia de acordo com o local onde está tocando.
Abs
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Bog Veterano
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# fev/11
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MauricioBahia
Pois é, o pessoal fala como se fosse pegar um microfone X e colocar de qualquer jeito na frente do amp, como se a mágica toda estivesse no modelo do microfone, e não em saber como usá-lo...
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zmiguel Veterano |
# fev/11
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Ok pessoal... obrigado..
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