(Les Paul X Strato) Trocando De Guitarra

Autor Mensagem
    guitar_themarsvolta
    Veterano
    # fev/11

Boa tarde Pessoal,
    Eu sei que muitos vão pensar... "usa a busca troxa" mas neste caso... eu gostaria de saber a opnião de vocês sobre a situação.

Bom, sempre toquei heavy metal, metal, hard rock, hard core... e derivados.

Por isso eu estou com uma
    Epiphone LP Standard com um distortion SH-06 (ponte) / Alnico II pro (braço).

Porem recentemente estou com uma banda de POP/ROCK
    pra levantar uma verba e curti umas festas por ae...
    e a LES PAUL ta com um timbre meio desagradavel para certos tipos de musicas que exijam um clean mais harmonioso.

CLIMAX:

Surgiu a oportunidade de trocar por uma
    Fender Stratocaster Mexicana Serie especial 60th anos.

Eu procurei aqui no forum e ouvi falar BEM e MAL
    na verdade não consegui chegar a uma conclusão,
    mas o fato de eu querer uma strato ja é meio caminho andado...
    eu so gostaria de saber se eu vou perder DINHEIRO... nesta troca... se a fender tem um bom preço usada, e se os caps que eu coloquei na Les Paul estão SUPER valorizando ela... e eu to dando uma de otário.

Por favor, me ajudem nessa questão!

Agradeço desde já!

MKazan
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Cara, é aquele lance...
    Você chega na concessionária e diz pro vendedor "Eu quero um automóvel". Ele vai te responder: "O senhor quer um carro popular, um sedan, uma caminhonete, um carro esporte ou um carrinho de controle remoto?"

Strato e Lespaul são guitarras para aplicações diferentes.
    Eu, particularmente, discordo quando você diz que a LP não serve para tocar Pop/Rock. Bote nela um defasador e terá todos os timbres possíveis com um tom encorpado.

A Strato em questão é uma senhora guitarra, mas não vai te atender tão bem na parte do Heavy Metal.

Você tem que decidir o que vai fazer com a guitarra e não comprar só para ter coisa nova.

Manubio
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Sei lá.

Eu gosto muito de LP para som clean.

MKazan
    Veterano
    # fev/11
    · votar

tenho uma Epiphone LesPaul Standard com Seymour JB na ponte com defasador e o captador original no braço.
    sempre a usei sem problemas com banda de Pop.
    tenho até muita vontade de trocar o do braço por um Alnico ou talvez um 59.

guitar_themarsvolta
    Veterano
    # fev/11
    · votar

MKazan

Cara sobre uma ser diferente da outra eu ja entendo.
    mas eu realmente to afim de fica com STRATO no momento, mesmo porque eu tenho poucos recursos como pedal, amp etc.

sobre querer uma STRATO isso eu já decidi. eu comecei com uma s635 da tagima , passei pra LP .. mas to querendo voltar.
    o problema é q eu nao entendo dessa 60th de aniversario.
    ela é melhor que as mexicanas convecionais?

e principal.

comprei minha LP nova paguei R$ 2,000 (caro) faz 1 ano +
    os caps da Seymour duncan foi mais uma pauladinha.
    eu gostaria de saber o valor real
    dessa MEXICANA, e se eu nao estou perdendo dinheiro!

Obrigado cara..!

Manubio

Eu tbm gosto... mas to querendo trocar...!
    =]

guitar_themarsvolta
    Veterano
    # fev/11
    · votar

MKazan

Por paixão ao som pesado.. acabei escolhendo o distortion ao invez do JB me arrependi...
    nao indico DISTORTION pra ninguem...
    e andei passando com uns probleminhas de LER...
    abandonei os sons "fritantes"

abrçs

erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: erico.ascencao
    · votar

guitar_themarsvolta
    O idela seria você ficar com a LP e pegar uma strato. Tudo quanto é guitarrista de banda de Pop Rock que toca na noite sempre está com uma LP e uma strato.

Na pior das hipóteses, instala coil taps nos humbuckers da LP. ESte recurso dá pra enganar legal na hora de tirar timbres mais strat-like. Strato com captadores mais vintage não dá certo para timbres mais high gain.

Quanto às críticas às Fenders mexicanas, geralmente falam mal das Fender Standard, que são as mais simples mexicanas. As Classic series são legais, o Ogner tem uma e adora.

Daniel_MV
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Vai ser meio esquisito se acostumar com o timbre magrelo da strato no começo, vindo de humbuckers...

Uma dica é que strato mesmo com caps duplos ainda tem som de strato, tem que encontrar uma combinação legal. São muito versáteis.

Manubio
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Tenho uma idéia.

Por que você não toca com a guitarra que te dá tesão de tocar?

Eu acho que esta é a melhor forma. Eu tenho uma Les Paul, uma Strato, e uma Superstrato, dificilmente penso em qual guitarra vou usar em determinada música, ou dia, a não ser que seja algo muito característico, que precise dos quacks da strato, ou da alavanca da superstrato.

Fora isto, eu uso a guitarra que estou com tesão de tocar no momento.

Abs

guitar_themarsvolta
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Daniel_MV

Cara na verdade eu ja toquei nessa MIM porque o cara alem de tudo é meu amigo.

Sobre TROCAR a LP por Strato eu ja decidi.
    so queria saber se estou fazendo um MAL negocio quando a custos...
    DINHEIRO!! ainda mais por a minha lp ter 2 seymour duncan.
    AHAAHU saca??

Manubio

cara, isso definitivamente é pra quem PODE não pra quem quer...
    nem um carro eu consegui compra ainda.. (msm que seja um fusca)
    imagina 3 guitas de medio porte!

abrçs

erico.ascencao

Parceiro, essa 60th é melhor que as mexicanas convecionais?
    tem diferença?
    ja ouvi dizer que essa Fender é entre as standard MIM e a "piorzinha" USA.

Gostaria tbm saber o valor de mercado dela nova.
    abrçs

Manubio
    Veterano
    # fev/11
    · votar

guitar_themarsvolta
    Eu te falei o contrário disto.

Se você gosta de Les Paul, e tem tesão por ela, toca com ela brother, dane-se se dezenas de banda de pop-rock usa strato.

Se você gosta de Strato, e tem tesão por elas, toca com ela, dane-se se dezenas de banda de metal curtem Les Paul.

O som é seu, a guitarra é sua, e vc deveria tocar com a que você curtir mais.

Abs

erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar

guitar_themarsvolta: Parceiro, essa 60th é melhor que as mexicanas convecionais? tem diferença? ja ouvi dizer que essa Fender é entre as standard MIM e a "piorzinha" USA.

Parece que sim, pois elas já vêm com captadores alnico, que no geral são preferidos do que os cerâmicos das Standard.

Gostaria tbm saber o valor de mercado dela nova.

Dá uma olhada em sites gringos como a Musicians Friend. Pegue o preço em US$, multiplique por 4 e o resultado é um preço razoável (leia-se barato) em R$ de uma nova aqui no Brasil.

Sir.Paulo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar

Porem recentemente estou com uma banda de POP/ROCK
    pra levantar uma verba e curti umas festas por ae...
    e a LES PAUL ta com um timbre meio desagradavel para certos tipos de musicas que exijam um clean mais harmonioso.

Um ponto importante a se lembrar quando se pretende comprar uma guitarra com Humbucker e principalmente se esta for uma LP é o amplificador em que você vai ligá-la!
    Uma guitarra com Humbucher exige um bom amplificador com no mínimo 30w!

Mas por quê? Essas guitarras produzem sons muito baixos que amplificadores para estudo (15-20W) não captam e acabam gerando uma distorção 'feia' ou 'embolada' e quando se trata de uma LP o nível de graves é ainda maior, meu conselho é: Pesquise bem antes de comprar vá às lojas e teste o Maximo de guitarras possível e sempre leve em consideração o que você já possui em matéria de equipamentos!

Então se pretender ter uma LP vai ter que gastar com um bom Amp também!
    Muitas guitarras acabam levando fama de ruins, mas quando na verdade o grande vilão é o amplificar usado!

guitar_themarsvolta
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Sir.Paulo

cara voce falo uma coisa q é verdade...
    meu amp é um

METEORO ABSOLUT 100W.. mas eu sei q ele é fraco.

a LP fica com um som MUITO grave... chega a se bizarro (para ouvidos treinados).
    POREM... quando eu uso no MARSHALL do estudio que ensaio...
    invez de ficar BOM... continua do mesmo jeito... acho que foi o SH-06 q eu coloquei na ponte... nao combino nem um pouco.

erico.ascencao

Vlw cara.. me ajudou bastante mesmo!! Obrigado.

Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Sir.Paulo

amplificadores para estudo (15-20W) não captam e acabam gerando uma distorção 'feia' ou 'embolada'

Eu que o diga, eu SOFRO com meu meteoro nitrous..

Eu adoro o som do cap do braço, mas simplesmente nao posso usar ele se não parece que tou com o overdrive ligado (um overdrive MUITOO ruim, rsrsrsr)

guitar_themarsvolta
    Veterano
    # fev/11
    · votar

em termos de QUALIDADE, elas são equivalentes?

eu sei que as caracteristicas sao totalmente diferentes...

Ant--
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Em termos de qualidade eu diria que é uma pela outra.
    Porém as Epiphones são estupidamente caras (devem nos ver como otários) aqui no Brasil e isso somado com os SD que vc instalou pode fazer com que vc esteja dando mais dinheiro do que recebendo. Talvez fosse uma boa idéia vendê-la e comprar a MIM, em vez de apenas efetuar uma troca.

chimanowsky
    Veterano
    # fev/11
    · votar

cara sua lp e muito boa , e como ja foi dito da sim para ter vaario timbres com ela..
    vc vai sentir e mto a diferença de tocabilidade, e no timbre é claro
    para seu estilo se for ver, da muito bem p tocar com a fender, os caps singles tem o famoooso HUM, mas para um solo por exemplo vc vai sentir seu som mais limpo mais definido.. e na base vai sentir um som mais gordo, com mais medio ...
    e totalmente diferente mas acho q vc vai curtir..

e em relação a custo, n acho q vc ira perder n.
    a principio sua guitarra pode valer menos
    mas quantas pessoas vc conhece que tem uma fender 60th ?

essa fender a cada dia que passar vai ficar mais cara, pela serie dela..

eu como sou strateiro rsrs trocaria feliz

guitar_themarsvolta
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Ant--

É então... TO pensando em trocars os SD colocar os originais... mas eu gastaria dinheiro com isso tbm e acabaria ficando elas por elas.
    E a troca é com um AMIGO meu, que esta com a fender parada.
    resolvemos fazer um teste por 30 dias... podendo ser cancelado o rolo por ambas as partes durante esse teste..

passando dos 30 dias... dae fica vitalicio! AHUHUAHUA

pelo menos tenho essa facilidade para testar.

chimanowsky

Cara sera que esse lance dela valoriza é real? se for compensa pq eu nao pretendo trocar nem vender...
    tomara que valorize msm.. e como eu falei ali encima vou ter um
    "TEST-DRIVE" de 30 dias...

ABRÇS A TODOS VOCÊS E OBRIGADO PELA AJUDA GALERA!!!

VLWWWWWWWWWWWWW!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a (Les Paul X Strato) Trocando De Guitarra