(video) gravei um exercicio de abertura do dimebag darrell

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# fev/11


continuando a serie de video-aulas caseiras mais toscas da historia da internet ehhe mais um video meu,detalhe q to uns dois dias tomando xarope,ate mostrei no video pra ver se viro endorse do melagriao e ganho uma grana hehe abraço

Pepe Le P
Veterano
# fev/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Cara, tuas vídeo aulas caseiras tão cada vez melhores!

Destaque pra presença da mestre Clotilde, sempre pronta pra desfeir seu cocórejo agonístico ao menor sinal de indolência!

Se tem algo que eu tenho imensa dificuldade são ligados nas casas agudas com abertura grande. Acho que vou começar com uns mais simples antes de partir pra esses "from hell".

Abraço!

pulgadopc
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1

cara , sinceramente , meus parabens , por tentar ajudar quem ainda nao conhece fazer tais exercícios postando-os no youtube .

ui , falei bonito agora .

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1

Fala mestre....

Caraca!! Isso que eu chamo de espacate dos dedos!!!

Muito boa a aula.

Tenho um gata parecida com a sua ela tem uns 5 meses....é o demônio em forma de bicho!! hahahahahahaha.....

Manda esse arpejos aí pra nós. Achei massa também....

Arimoxinga
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1


muito bom cara eu sempre que tento tocar esse solo chego nessa parte e faço com tappings kkkk nunca acreditei que ele usase essa abertura e por falar na música(cowboys from hell)

explica essa parte:


G------------------------------11-12-15 ...Etc...
D---------------------11-12-15--------------------------
A------------11-12-15-----------------------------------
E---11-12-15--------------------------------------------


de onde porra ele tirou esses intervalos não entendi o.O"

Peace!!

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1

Show!!! Mas quase me mijei de rir com o lance do gato...hauehauehauehuae

Vlw!!!

Abç!

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


,Pepe Le Psempre pronta pra desfeir seu cocórejo agonístico ao menor sinal de indolência! hehehea clotilde nao perdoa hehe, faz isso q vc falou, começa onde fique confortavel pros dedos e vai forçando aos poucos,eu tinha dificuldade em fazer ate escala maior 3 notas por corda,aos pouco a mao vai acostumando,abraço
pulgadopcfalou bonito mesmo hehehe,tomara q ajude,eu tinha dificuldade com abertura de dedos e esse foi um dos exercicios q eu achei q mais ajudou,junto com aquele q passei aqui de palhetada,abraço
celotoledo hehehe verdadeira ginastica dos dedos,essa gata ate q nao da trabalho,mas ela entra dentro do ampli,vai nso cabos,tem q ficar atendendo direto senao qualquer dia ela frita hehehe,abraço
Arimoxingaele usava essas escalas simetricas,quase sempre nao da uma escala definida,mais um efeito mesmo,q rapido fica animal,na minha opiniao e quase como vc cromatizar notas,vc da a intençao da escala,começa em uma nota especifica e termina em outra,mas eu achava demais,pra mim ele conseguia ser brutal e criativo,sem perder a tecnica,uma pena terem matado o cara,abraço
Beretahehehehe foda,ela ja tinha ido na luz umas duas vezes e eu tentei disfarçar mas nao teve jeito,o dia q gravei a far beyoud the sun, tive q parar numa gravada dessas pq a gata subiu no meu colo e começou a morder meus dedos hehehe,abraço

Arimoxinga
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1


ahh entendi com isso já da para tentar algo, a pegada dele na guitarra é algo exótico e ao mesmo tempo foda hehehe pena ter levado aqueles tiros! Vlw ai.

Peace!!

sidguitar1
Veterano
# fev/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


Arimoxinga
verdade, crie uma frase com um ponto de partida e com as chamadas notas alvo,vc cai no tempo forte nelas e fazendo no gaz da um efeito,ainda mais esses desenhos abertoes ficam com um som muito massa,abraço vo analiza oq eu acho q se passa nesse trecho hehe


o começo q vc falou,se ele estivesse segurando um E5 daria intençao de ser um Em harmonico nosta re# mi sol mas dai na corda la ele ja faz um lab la do(essa quinda diminuta ou quarta aumentada(lab) ja nao tem nada com a escala,poderia ser considerada so uma aproximaçao cromatica como uma blue note da vida, mas dai ela ja muda denovo na corda re com reb re fa saindo mais notas da escala e assim ate voltar pro eb e sol na primeira corda,entao esses intervalos na minha opiniao sao uma simetria mesmo,nao tem uma escala q tenha todos eles,abraço

patudodi
Veterano
# fev/11
· votar


Nao tenho nivel pra isso :P
Tava feliz com um Improviso fuleira que fiz ...

Arimoxinga
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1


ahh cara entendi mas tbm se a pessoa for indo pelas notas da base do solo que é> B, C , Db e faz um turn around com G, F#, F

Pode ser que encaixe mas não faz sentido para mim o que tu citou que é o certo aparentemente. e que ele usava bastante o lançe da blue note ele deve está fazendo o mesmo nessa passagem, até peguei essa mania com ele hahaha



Peace!!

jaremickigtr
Veterano
# fev/11
· votar


tá loco com caimbra nos dedos, esse exercicio é coisa pro van dame, hehehehe.. abraço

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


patudodinada heheh,exercicios sempre sao bons independente do nivel de cada um,abraco
Arimoxingapior e q e loko o negocio,tem mais esse lance q vc faloude analizar oq cada nota faz em contexto com a base,o dime era doidao heheh,abraco
jaremickigtrhhheheh verdade,abraco

Strateiro635
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1


kkkk, mto bom o exercicio.

endorser melagriao kkkkkkkkkkkkkk.

abraço

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


Strateiro635so, eu curto esse exercicio,tem mais uns 4 desse tipo q no começo é injuriante mas logo q a mao se acostuma acaba dando bons resultados, hehehe o melagriao vai ter q me dar uma graninha,abraço

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1

Muito bacana, velho! Agora, quando tu fizer o primeiro video usando o amplitube ou qualquer simulador, tu vai querer deletar esses aí...

Abraço!!

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
hehehehe certeza q vou, vo ter q aprender a usar um simulador e mic junto pra falar,nem to esquentando a cabeça agora pq é certeza q vo me bate igual uma minhoca no asfalto quente pra aprender jhehe,valeu,abraço

TappingBOY
Veterano
# fev/11
· votar


Parabéns meu veio, ta muito legal, ri bastante.

malucobeleza666
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1

Po cara, muito legal sua vídeo-aula, esses ''stretches'' ae são bem fodinhas mesmo ahahah. Cara, tu é MUITO engraçado, pqp heuehuehau, tu é muito espontâneo xD; aé hoje não chegou teu pc? heauhehueahu ri muito do encantado....xD. Abraços brother!

^^

Alex Guitarreiro
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1
mano, que distorção poderosa huahuahuahuah

tomcykman
Veterano
# fev/11
· votar


essa abertura é foda.. não consigo tocar esse solo por causa dela, daí eu faço tapping mesmo.. tenho que cuidar com a Clotilde huahauha

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1
kra,muito boa sua aula! vai ser muito util pra mim!AH,vc devia se sentir feliz de ter só um gato ai, eu tenho uma cadela tigrada enorme que se eu não ficar esperto toma minha cama de mim uahsuahs.qdo ce pegou o xarope,eu juro que olhei pros teus zóio vermelho e achei que fosse cachaça ! hehehe
parabéns pelo material que vc vem disponibilizando
abç

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


TappingBOY heheheh essa gata so faz eu passar fiasco,abraço
malucobeleza666hehehe e eu to chorando quase desse encantado,ta foda o cara nao dexa pronto nunca e eu to loko pra grava alguma coisa no guitar rig,uma hora chega,abraço
Alex Guitarreirodistorçao de 125 pilas hehehe,com o pc novo tudo vai melhorar hehe,abraço
tomcykmané ela vai entrar nos teu sonhos e te atormentar se vc nao tentar fazer com a abertura do dime eheheh,abraço
Rafa-Ban nao bebo mais hehe fiz muita cagada, tenho um cachorro aqui q ja derrubou e quebrou o braço de uma guitarra e arrancou a lanterna de um opala 72 q eu tenho,acho q o meu ta pior hehehe,abraço

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1

Rapá,deixe eu aproveitar e dar um up por aqui.Achei massa teu video.E para turma assistir boa matéria,vai aqui o meu UP no tópico do camarada,sidguitar1 !!!

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy,
massa,valeu pelo apoio e pelo up hehehe,abraco

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


sidguitar1
buddy guy,
massa,valeu pelo apoio e pelo up hehehe,abraco



Velho,teus videos são sempre bem positivos.Curti o lance "endorser da melagrião" e o gatinho "atrapalhando a luz da cam",aí !! Maior barato.Sem contar o lance lá das xerox com o mojo da fritação....ashaushaushasus....(que confésso não ser muito muinha praia{fritação])...hehehe...abraços !!

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
hhehehe é brincadeira a parte do mojo da fritacao,mas a minha gata a safira me avacalhou,outra vez q fui gravar a far beyond sun ela cravou aas unhas na minha virilha(pra nao falar o lugar heeh),tive q desligar a camera na hora heheh,abraco brother

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


sidguitar1

buddy guy
hhehehe é brincadeira a parte do mojo da fritacao,mas a minha gata a safira me avacalhou,outra vez q fui gravar a far beyond sun ela cravou aas unhas na minha virilha(pra nao falar o lugar heeh),tive q desligar a camera na hora heheh,abraco brother



Massa demais,velho,acaba que fica uma coisa divertida ! Grave sempre aí,mano,estamos sempre acompanhando por cá.Grande abraço !!!

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
certeza,eu vi num topico a galera falando q tava desanimada com o FCC,eu acho q ta bem legal, tem vc e outros caras q sempre vejo q tao dando uma organizada no negocio,ajudando quem precisa e avisando quando é topico repetido ou esta no forum errado,parabens pelo bom trabalho,no q precisar estamos ai,abraco

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


sidguitar1

buddy guy
certeza,eu vi num topico a galera falando q tava desanimada com o FCC,eu acho q ta bem legal, tem vc e outros caras q sempre vejo q tao dando uma organizada no negocio,ajudando quem precisa e avisando quando é topico repetido ou esta no forum errado,parabens pelo bom trabalho,no q precisar estamos ai,abraco






Velho,eu fico contente em saber que tem mais um coléga e amigo,que me apoia nesta empreitada.Na verdade,e sem demagogia,digo com sinceridade:Me sinto em verdade,na obrigação de ajudar ao Cifra,pois já se fazem muitos anos que estou por cá.E em verdade,tudo que sei (na música,luthieria e etc)ou pelo menos grande parte,devo ao Cifra e aos meus amigos e colégas aqui.E olha,tem gente que diz que não,mas depois quem vem vindo as graduações de membro e veterano,"a coisa vai pesando na responsabilidade"(ao menos eu,no meu caso,senti o peso da alcunha de veterano).Pois vc sempre está "mais visado" aqui dentro pela rapaziada mais nova (e acaba que muitos te pegam "para exemplo" em muitas partes)! E acaba que me sinto na obrigação de ajudar a todos que aqui estão(claro que dentro dos meus parcos conhecimentos).Pois aqui eu mais aprendo do que ensino. Importânte é que a galera saiba,que este lance de "pegar no pé" com tópico repetido,não é nada pessoal.É mais pelo lance de "chamar atenção" para que os colégas "percebam o correto".Pois tem muitos que abrem os tópicos repetidos de forma "inocênte".Já tem outros que abrem por pura preguiça de procurar na busca,mesmo.É onde eu tento de certa forma alertá-los para colaborar com a casa.Vc mesmo verá com o passar dos seus tempos por aqui(e torço para que fique conosco,por longos e longos anos),que estes "cutucões" sempre existirão por aqui.Mas que em verdade,não é nada de pessoal com os colégas e nem uma maneira de querer ser o chato do fórum ou a "corregedoria",mais é na intenção de ajudar,mesmo.Pois quer queira quer não,todos nós aqui somos uma grande família,ligados por um bem comum(que é a música).Algúns até não se dão conta disto,mas com o tempo acabam descobrindo isso. Mas aí,velho,seja bem vindo,o que precisar da gente,não precisa fazer cerimônia(é só gritar lá por MP,que o que dá para gente ajudar,a gente ajuda).Valeu?Grande abraço !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (video) gravei um exercicio de abertura do dimebag darrell