protetores de ouvido

    Autor Mensagem
    reydner
    Veterano
    # fev/11


    eaw galera, ultimamente após ensaios e apresentações com minha banda estou sentindo um desconforto e uma leve dor no ouvido (a dor só as vezes). então resolvi procurar uns protetores de ouvido, tem algum especifico para essa situação ou aqueles pra agua ja serve?

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pra água não! Huahaha...
    Existem abafadores específicos para ruídos.

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    reydner

    tem uns especificos.. vai em algum shopping de segurança que tu encontra facil... mas eu nunca vi esse pra agua, entao não sei se serve.

    reydner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    iMPeLLiTTeRi

    recomenda um ai.

    reydner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: reydner
    · votar


    Carregando

    esse daqui dizendo o vendedor que é de agua.

    ...na minha cidade n tem shopping.

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    reydner

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168772903-protetor-3m-auricular -abafador-auditivo-ouvido-ruido-sono-_JM

    esse é para ruidos

    reydner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sera q só tem nesses modelos?? n teria uns mais discretos??

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    reydner

    esse é discreto... é só arrancar a cordinha, que mau aparece.

    reydner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Carregando

    então ele entra todo no ouvido? n fica aquele toco pra fora?

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    reydner

    fica, mas é curto... ainda mais que ele é escuro ae mau aparece.

    reydner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    agora só pra tira uma duvida....protetores desse tipo são vendidos em lojas de instrumentos musicais?

    gualtersouza
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    reydner

    Salve, reydner
    Esse protetor auricular que o Carregando indicou chama-se "protetor auricular de inserção". Não é o mais eficiente e é bem incomodo de usar por períodos mais longos. Se você está apresentado dores, vá ao fonoaudiólogo para verificar se não está com alguma perda auditiva, principalmente se toca metal pesado. Eu acompanho anualmente isso.
    O melhor protetor não é o mais bonito: é aquele que parece um fone de ouvido, apelidado "de concha", se não me engano. O rendimento dele é bem maior do que o de inserção, pois isola vibrações de baixa frequência melhor.
    Como já foi dito, em qualquer loja de equipamentos de segurança é possível adquirí-los.
    Uma sugestão é ensaiar em estúdios, pois as salas tem material que impede a reverberação (propagação não desejada do som no ambiente de gravação e ensaio). Impedindo a reverberação você está poupando seus ouvidos e poderá ouvir a música que está tocando com clareza, sem precisar abusar no volume.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte.

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é bem incomodo de usar por períodos mais longos.


    eu discordo, eu tenho e as veses uso por mais de 8 horas seguidas.. nem da pra sentir ele no ouvido.. e sobre a eficiencia sim, não é o mais eficiente.. mas pra um ensaio ele cai muito bem.

    se querer um eficiente, tem um de 21 db no ml.. mas é igual um fone de ouvido proficional

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a protetores de ouvido