Pintar a Guitarra

    Autor Mensagem
    Snipp
    Veterano
    # fev/11


    Pessoal, pesquisei em alguns topicos mas nao achei, to afim de pintar a minha guitarra, mas eu queria saber o que eu devo isolar, o que posso ou nao pintar, que tinta usar, usar verniz? emfim tudo o que voces souberem sobre isso, e como tirar o escudo e tal.
    pq tem um car aki perto que ele em uma chapeaçao sei la o que aquilo, ouvi falar que tem que usar tinta automotiva, acho que ele nao vai cobrar muito pra passar uns jatos nela. eu ja vo leva pronta ele so pinta, eu queria pintar de preto.
    poderiam me ajudar?o que mais quero saber é como isolar o que nao deve ser pintado
    o que tirar...

    se puderem mandem fotos e videos.

    Vlw

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ve isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254338/relacionados.html

    quanto a pintar a guitarra pense se é mesmo nescessario...
    que guitara eh?? as vezes eh melhor comprar outra melhor do que pintar...

    Magrinho123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara, manda pra um luthier...

    Snipp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se for analisar nem vale a pena, mas provavelmente o cara nao vai me cobrar muito, entao eu acho que vou fazer.
    mandar num luthier ele vai me cobrar 200 pila, e nessa guitarra nao vale a pena.

    Snipp
    Veterano
    # fev/11
    · votar




    Que tinta ele usou? como ele isolou o braço?
    como tarar a parte eletrica da guitarra?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Snipp
    A tinta se não me engano é acrílica, tem coisa aqui.
    Não isola o braço da guitarra, o ideal ae é tirar o braço e colocar um pedaço de madeira pra poder segurar, e parafusar.
    A parte eletrica se tira normalmente, desfaz as soldas e remove os componentes.

    Snipp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ahh, essa parte de soldas eu prefiro nao mecher :D

    mas se eu fosse fazer isso seria toda preta.

    MMJr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ahh, essa parte de soldas eu prefiro nao mecher :D


    Snipp

    Para ficar um trabalho de primeira, a guitarra tem que ser desmontada por completo...Tirar tudo...Botoes, chave, escudo, captadores e toda a parte eletrica...Remover toda a pintura antiga e deixar so na madeira....Depois passar um selante e depois a tinta da cor desejada,,,e dependendo,,, um verniz trasparente......

    Agora se voce quiser fazer um trabalho meia boa,,, basta voce proteger todas as partes - escudo, botoes , chaves, captadores com fita crepe e jornal - dar uma lixadinha de leve na pintura antiga para que a tinta nova tenha uma aderencia...e pronto...

    Boa sorte ....

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintar a Guitarra